Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador ou placa de video?


Posts recomendados

Atualmente tenho um pc com as seguintes configurações: 

Processador: FX 8320 4GHZ 

Mobo: Gigabyte GA 970 UD3P 

VGA: GTX 970 Zotac (ainda na garantia) 

RAM: 10GB Patriot 1333mhz 

HDD: Hitachi 500gb sata 3 

PSU: EVGA 600B  

Bom uso meu pc para jogar geralmente, fiz um upgrade de uma r9 280x para uma GTX 970 não fazem 4 meses, porém em alguns jogos está tendo "gargalo" pesquisei e muitos falaram que é o meu processador, porém coloquei na balança vale mais a pena eu vender meu processador e mobo. E gastar um 2000, 2300 em um setup da intel (Pensei i7 4770k+alguma mobo de qualidade) ou tentar comprar uma GTX 980TI? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NASCARBR disse:

Pegue um i5 4440 e uma H97, o gargalo vai sumir. Para jogos o i7 terá o mesmo desempenho. 

Eu pensei em pegar a 980ti pois trocando o processador eu teria um ganho de uns 10fps e trocando a vga uns 20 talvez, considerando que jogo em FULLHD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NASCARBR disse:

 

O meu fx é o 8320 normal sem o E, mas no Tomb Raider e Fallout tive um gargalo bem grande em algumas cenas mesmo reduzindo para o médio no caso do Fallout 4 não resolveu. Porém estou meio em dúvida se vale continuar investindoem um pc gamer estou gastando muito dinheiro em cima e mesmo comprando peças de qualidade todos os dias tenho um problema para lidar, hoje foi a vga que não deu video (Não fazem nem 4 meses que comprei) 10 dias atrás o HDD comprei fazem 3 semanas, uma semana atrás a fonte(mas a fonte era de qualidade ruim). E assim vai, me falaram no fórum para retirar um pente de 2gb poderia ser esse o conflito ai estou usando só com 8gb. Ainda não monitorei com o MSI, eu olho sempre no HWINFO que mostra o máximo de uso.

Quem saiba eu trocando minha placa-mãe de vez e o processador resolva por um tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...