Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setores defeituosos no hd


TheFaxm

Posts recomendados

Um HD interno do meu computador de repente, o programa de monitoramento de HDs, o Hard Disk Sentinel, começou a dizer que ele tem 24 setores ruins.

Sendo que antes estava ok, não teve uma queda de energia e o computador não foi desligado de forma inesperada. A última coisa que lembro fazer é desfragmentar o HD e isso demorou horas porque é um HD de 2TB quase cheio. O HD não tem nem um ano de comprado.

Uso muito para streaming de vídeos para a TV. Algo assim pode ter danificado os setores?

Detalhe, o escaneamento rápido do chkdsk não encontra nenhum problema no HD. Será erro do programa? existe algum outro programa que possa mostrar a situação real do HD?

Ainda não fiz o chkdsk /f /r, porque pelo tamanho do HD e por ele está cheio, levaria praticamente metade de um dia ou talvez mais.

O chkdsk /f /r pode camuflar a parte problemática do HD para fazer?

Existe alguma outra forma que não seja desligamento abrupto do computador que possa danificar o HD?

Antes, isso nunca tinha acontecido com um HD interno do computador, só com HDs externos por falhas na entrada USB ou problemas com energia ou queda.

Alguma dica para fazer o HD durar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Nos Hds, assim como nos outros componentes, não existe uma validade exata de duração, já recebi uma máquina nova a sair da caixa para instalar alguns programas e que o HD já vinha com problemas . 

O programa mais rápido que conheço é este: http://portableapps.com/apps/utilities/crystaldiskinfo_portable

O meu conselho é de que faça backup o mais rápido possível.

Quanto há reparação, não existe nenhum programa que repare esses problemas, existem alguns métodos ou programas que mascaram o problema. Podem quanto muito criar pontes entre os blocks isolando-os.

Se ainda se encontra dentro da garantia, faça uso dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão em "camuflar" o problema é igual a pintar mofo.... mascara, mas voltará.

 

Qual o "health" que o hd sentinel tá acusando?

 

Em tempo, vou na ideia do @PPK2
 

Citação

O meu conselho é de que faça backup o mais rápido possível.

 

Eu estou usando um hd, com health a 12%, em um hd travelmate, mas "não sentirei" falta dos dados se ele for, só terei de reinstalar o lnux.... mas morreria se acontecesse com meus outros hds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HD pior que esse com 33% de saúde há anos e continua funcionando até hoje, é um pouco lento em alguns pontos e desfragmentação também é lenta em alguns pontos mas tá bem p/ guardar algumas coisas que não quero apagar agora... tenho usando ele como como backup, ele passa a maior parte do tempo guardado na gaveta... e esse que tá com 65%, o programa diz que é razoável... e esse programa indicado, que por coincidência já tinha instalado no computador, mostra como amarela a indicação de saúde do HD... então, o problema ainda não é grave, nem a velocidade foi afetada...

Por isso, estou pensando em usar esse HD como externo também, depois que comprar um novo, por isso estou querendo dar um jeito nos setores defeituosos p/ que não apresente problema em arquivos quando eu começar a usar o HD como backup...

Print do HD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, vou procurar a NF e ver como faço p/ acionar a garantia, acredito que ainda falta alguns meses p/ a garantia terminar... mas primeiro tenho que fazer o backup e p/ isso falta um HD adequado e no momento não tenho HD com espaço suficiente para o backup... terei que comprar um novo HD de 2TB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu HD tá dentro do normal cara. Com o tempo o próprio HD resolve esses setores.

 

Faz um escaneamento rápido com o " error scan " do HD Tune para vermos onde estão graficamente localizados esses setores pendentes.

 

Um jeito de evitar que se tornem bad blocks substituídos com recuperação dos dados é usar o DRevitalize que vem na versão atual do CD de ferramentas Hiren's Boot CD.

 

Usando o DReviatlize você não evita correr o risco de degradar o HD e de perder ou corromper algum programa ou o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!