Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha, com certeza o 4440 ganha na maioria dos quesitos, exceto se você quiser usar o pc pra trabalho de renderização ou coisa do tipo, que não é o caso. Vá de i5 :thumbsup:

• Curtir 2
Postado

Oii Camila, Entre esses 2 o i5-4440 é mais completo , Esquenta menos, Consome menos e tem desempenho melhor e vem com um Cooler relativamente bom que segura o Tranco, já o  do Fx faz um ruído muito alto e é certeza que você terá que substituir

Uma boa placa  mãe pro (Fx 8350) ''Chipset 970'' sai bem mais caro que uma'' B85''(i5-4440) então mesmo o i5-4440 custando mais caro no final acaba sendo um Custo Beneficio melhor entendeu ?

• Curtir 2
Postado
42 minutos atrás, Camila95 disse:

Bom dia, para uso cotidiano sem levar em consideração jogos.

O que seria esse "uso cotidiano"?? Isso difere de pessoa pra pessoa, dependendo das necessidades de cada um..

Dependendo da situação, uma CPU tão potente assim (e cara), não seja necessária..

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, RS Faria disse:

O que seria esse "uso cotidiano"?? Isso difere de pessoa pra pessoa, dependendo das necessidades de cada um..

Dependendo da situação, uma CPU tão potente assim (e cara), não seja necessária..

Na verdade vai ser presente e recebi essas 2 opções, vou ganhar o computador com a placa-mãe respectiva para a placa que escolher.

@SeL_ @MaKingLove Então o I5 é superior não só para jogos como para uso pessoal?

Postado
26 minutos atrás, Camila95 disse:

Na verdade vai ser presente e recebi essas 2 opções, vou ganhar o computador com a placa-mãe respectiva para a placa que escolher.

@SeL_ @MaKingLove Então o I5 é superior não só para jogos como para uso pessoal?

Se uso cotidiano for e-mail, redes sociais, YouTube, Skype ou ver um filme, o i5 é melhor porque ele tem 4 núcleos muito rápidos comparados aos 8 núcleos bem mais lentos do FX-8350. Como em uso "cotidiano" você geralmente só usa um ou dois núcleos do processador, obviamente o i5 será mais responsivo. 

Eu sei que é presente, mas a diferença maior, muito mais do que escolher entre o i5 ou o FX, seria o SSD. Os HDs, que já são uma tecnologia muito antiga, tornam o sistema muito lento, mesmo se você comprar um i7. Porque quando você abre o Google Chrome ou qualquer software, liga o micro, reinicia, etc, o processador está acessando o HD para executar os programas. Como o HD tem uma taxa de transferência primitiva, as coisas demoram a abir, o micro demora a iniciar, a janela do Chrome demora a abir, etc.

O SSD chega a ser 4 vezes mais rápido do que um HD normal, então os programas abrem muito rápido, o Chrome inicia bem mais rápido, etc, etc. Um exemplo básico seriam as atualizações. Demora uma eternidade com HD, mas você instala as atualizações do Windows bem mais rápido com SSD.

Para uso cotidiano, seria bem melhor um i3 com SSD do que um i5 ou FX com HD. Se puder negociar com quem está presenteando, eu pediria um i3 com um SSD Samsung 850 EVO de 120GB para instalar o Windows e um HD para armazenar arquivos, música, etc. 

O i3 com SSD e um HD sairia pelo mesmo preço do i5 com HD.

Se não puder negociar, vai de i5 mesmo. Se o presenteador se animar de dar o i5 com SSD e HD, melhor ainda :D

Edit: isso porque você falou  "sem levar em consideração jogos". Se for jogar jogos mais pesados, aí é melhor o i5 mesmo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Contiusa disse:

Se uso cotidiano for e-mail, redes sociais, YouTube, Skype ou ver um filme, o i5 é melhor porque ele tem 4 núcleos muito rápidos comparados aos 8 núcleos bem mais lentos do FX-8350. Como em uso "cotidiano" você geralmente só usa um ou dois núcleos do processador, obviamente o i5 será mais responsivo. 

Eu sei que é presente, mas a diferença maior, muito mais do que escolher entre o i5 ou o FX, seria o SSD. Os HDs, que já são uma tecnologia muito antiga, tornam o sistema muito lento, mesmo se você comprar um i7. Porque quando você abre o Google Chrome ou qualquer software, liga o micro, reinicia, etc, o processador está acessando o HD para executar os programas. Como o HD tem uma taxa de transferência primitiva, as coisas demoram a abir, o micro demora a iniciar, a janela do Chrome demora a abir, etc.

O SSD chega a ser 4 vezes mais rápido do que um HD normal, então os programas abrem muito rápido, o Chrome inicia bem mais rápido, etc, etc. Um exemplo básico seriam as atualizações. Demora uma eternidade com HD, mas você instala as atualizações do Windows bem mais rápido com SSD.

Para uso cotidiano, seria bem melhor um i3 com SSD do que um i5 ou FX com HD. Se puder negociar com quem está presenteando, eu pediria um i3 com um SSD Samsung 850 EVO de 120GB para instalar o Windows e um HD para armazenar arquivos, música, etc. 

O i3 com SSD e um HD sairia pelo mesmo preço do i5 com HD.

Se não puder negociar, vai de i5 mesmo. Se o presenteador se animar de dar o i5 com SSD e HD, melhor ainda :D

Edit: isso porque você falou  "sem levar em consideração jogos". Se for jogar jogos mais pesados, aí é melhor o i5 mesmo.

Eu tinha lido que o fx-8350 era melhor pra atividades como internet, photoshop, editor de videos etc por ter 8 núcleos, pelo jeito era mais uma besteira da internet.

Obrigado

Postado
agora, Camila95 disse:

Eu tinha lido que o fx-8350 era melhor pra atividades como internet, photoshop, editor de videos etc por ter 8 núcleos, pelo jeito era mais uma besteira da internet.

Editor de vídeo e Photoshop não são atividades cotidianas. São aplicativos profisisonais. O FX seria melhor em renderização de layers do Photoshop e filtros, ou quem está editando um filme ou arquivo pesado.

Se alguém disse isso só para dizer que o FX é melhor para navegar no Google, é gente que não sabe o que está falando. Se foi para dizer que você vai editar o seu filme para a faculdade melhor no FX, com certeza ele não está falando besteira.

Mas você disse "uso cotidiano". Como o Faria perguntou, o que é "cotidiano" para você?

Postado
19 horas atrás, Contiusa disse:

Editor de vídeo e Photoshop não são atividades cotidianas. São aplicativos profisisonais. O FX seria melhor em renderização de layers do Photoshop e filtros, ou quem está editando um filme ou arquivo pesado.

Se alguém disse isso só para dizer que o FX é melhor para navegar no Google, é gente que não sabe o que está falando. Se foi para dizer que você vai editar o seu filme para a faculdade melhor no FX, com certeza ele não está falando besteira.

Mas você disse "uso cotidiano". Como o Faria perguntou, o que é "cotidiano" para você?

Editar videos e renderizar pro youtube, navegar na internet, photoshop, ouvir músicas, baixar arquivos isso tudo simultaneamente. Pois costumo fazer isso.

Postado

Ahn, aí o i3 não vai segurar. Teria que ser o i5 ou o FX mesmo. Está meio empatado, pois o i5 tem opção de upgrade no futuro para um i7, enquanto o FX saiu / vai sair de linha. Você vai morrer nele. As lojas também costumam montar o FX com placas-mãe antigas, não indicadas e que podem queimar ou ter problemas de superaquecimento, especialmente se você vai fazer render, navegar, editar, etc, tudo ao mesmo tempo. Seria preciso tomar cuidado com a configuração.

Mas o FX-8350 é mais forte em multitarefa pesada, mas o i5 também não fica muito atrás, pois ele é mais forte do que o FX-6300, que já é muito bom.

Estou em cima do muro. @RS Faria, o que acha?

Postado
6 horas atrás, Camila95 disse:

Editar videos e renderizar pro youtube, navegar na internet, photoshop, ouvir músicas, baixar arquivos isso tudo simultaneamente. Pois costumo fazer isso.

5 horas atrás, Contiusa disse:

Estou em cima do muro. @RS Faria, o que acha?

O "uso cotidiano" dela é bem fora da curva.. :lol:

Enfim, dado ao uso, acho que fica mais na questão dos programas de renderização que ela usa.. A maioria que conheço, se beneficia de Multi-Thread, o que daria uma vantagem pros AMDs.. Teria também a questão do preço e disponibilidade.. Tá meio difícil encontrar placas-mãe boas e com preço decente pra as duas plataformas..

@Camila95

Quais programas você usa pra edição e renderização de vídeos?? Os requisitos deles devem dar uma boa ideia, do que seria melhor pra você..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!