Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola. eu tenho uma placa de video gts 250 1 gb 256 bits .

as vezes ela travava a tela e parava tudo tinha que desligar o pc da tomada e reiniciar ai funcionava de boa o dia todo nao era sempre que dava esse problema . certo dia ela travo resolvi tirar ela limpar com a borracha os pads e reconectei ligo tudo bonito so que de repente ela desligou e subiu um cheiro de queimado. tirei a placa do lugar e fui ver tinha um pad queimado e fora do lugar ai coloquei super bonder com a pinca e colei so ai nao liguei ela mais com medo de ser minha placa-mãe que tava dando curto .peguei um novo pc liguei a placa-mãe ela ligo normal so que quando eu vou abrir por exemplo m jogo ela trava .o prolema seria na minha placa de video?ou na minha fonte que fiquei sabendo que e generica (mtk monterey 460W)

aaSEBCQ.jpg

Postado

O que eu fiquei pensando é se a placa não estragou por conta de alguma interferência no slot, como umidade, ou por ter deslocado da posição correta por algum motivo. Daí entrou em curto e o aquecimento fez dar o cheiro de queimado e levantou as trilhas. Isso aconteceu uma vez comigo (desculpa a comparação tosca e nada a ver) com um drive de disquete. Aparafusei ele, o parafuso mascou a placa de circuito e quando liguei deu cheiro de queimado. Ao abrir, percebi que a trilha do circuito se rompeu e levantou. Com uma solda, consertei e o disquete funcionou de boa.:lol: Mas era um disquete, que talvez funcionasse igual sem nem ligar no cabo de força e de dados... :P Uma placa de vídeo certamente será muito mais sensível...

Quem sabe uma reforma das trilhas com material metálico e solda pudesse melhorar o funcionamento, mas não sei realmente se é viável. Ainda mais por ser conector. Torço que seja viável sim. Minha hipótese é o super bonder ter deixado essas trilhas isoladas, e isso estar causando o mal funcionamento da placa. Mas bate um medo de botar a placa no lugar, "consertada" e acontecer novamente...

Espero que alguém mais ligado em eletrônica dê uma luz...

Queria ainda que você tirasse o cooler, para ver se nenhum componente da placa, oculto pelo cooler, torrou.

Postado

Hum... era apenas uma hipótese...

Então ela já vinha travando antes de acontecer isso aí, né...

É, como eu te falei no outro tópico, é tentar ver se alguém dá uma luz. Se tiver recuperação. Torço por você, pois essa ainda é uma placa bacaninha...

Ah, achei um link legal de curiosidade:

http://pinouts.ru/Slots/pci_express_pinout.shtml

Tô entendendo que esses três pinos aí são de alimentação.

• Curtir 1
Postado

Bom, você tá montando a outra configuração, né!

Não insiste com essa placa se parecer que pode ser perigoso. Afinal, era para ver se ela dava proveito, não para correr riscos, né!:mellow:

• Curtir 1
Postado

Que?

Isso deve ser erro de leitura... :eek:

Bom, a única sugestão é verificar se depois dessa manipulação toda não atrapalhou o Cooler da VGA.

Além disso, acho importante remover esse cooler de qualquer forma, para verificar se algum componente ficou visivelmente avariado em função desse curto. Pois isso nas trilhas foi um curto, que deixou aqueles pontos de fusão e levantou as trilhas.

Me faz desconfiar ainda que a alta temperatura se deva a algum problema na regulação de tensão da VGA, e que por isso ela acabe esquentando muito. O HWinfo64 e o MSI Afterburner dão para ver a tensão do core da VGA. Dá uma olhadinha e compara com a especificação dela na net.

• Curtir 1
Postado

Excelente!

Isso dá muita segurança. Essa é uma temperatura totalmente normal...

Provavelmente ao mexer com a placa pra lá e pra cá, ela acabou soltando a interface térmica velha e ressecada.

Agora, se a placa tiver ficado 100% estável, rola até de você vender ou rolar. Se estiver 100% estável, vai ter valido a pena cada minuto despendido com ela, he he! :thumbsup:

• Curtir 1
Postado

@qarcanjo @qarcanjo  então ela ta rodando de boa mais volto aquela velha historia de travar a tela, por exemplo eu jogo point blank o dia todo sem problema nenhum . mais ai baixei o warface aqui para joga e so abrir o jogo ela congela a imagem  ai tenho que desligar o pc. 

Postado

É,

Você está usando o último driver atualizado pelo geforce experience?

Não me lembro mais o que você já tinha tentado antes... Começamos em outro tópico, né! Acho que vou chover no molhado agora, mas como andei vendo tantos outros tópicos e assuntos entre ontem e hoje, vou pedir para você desinstalar o driver da NVIDIA, removendo todas as configurações do usuário, passar o ccleaner e experimentar a placa nesse mesmo jogo, com o driver padrão do windows, para ver se trava.

O ideal seria testar a placa em outro PC, mas tenho medo de dar biziu, dado o histórico da trilha.

Se o problema persistir em um sistema que não viu nem cheiro dos drivers instalados, ou então num que esteja completamente limpo de uma suposta interferência de driver corrompido, então a placa realmente terá sido comprometida pelo curto. O que confunde muito é que você disse que ela já travava antes...

Eu não sei se o cobre da trilha, uma vez tendo sofrido o aquecimento e tendo levantado do PCB, ainda conduz normalmente. Mas enfim, se por algum motivo o contato daquela trilha está falhando, e pelo que vi naquele esquema das trilhas, ele é alimentação 12V, pode ser insuficiência de alimentação da placa. Mas isso aí já é eletrônica, e eu não tenho muito o que ajudar nesse caso.

Se depois desses últimos testes o problema persistir, então acho que a placa realmente não servirá mais para aplicações pesadas de forma confiável.

Ainda está disposto a tentar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!