Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao liga com a vga.


Posts recomendados

Boa noite galera, eu estava com um i5 4460+ H97MD3H.

Comprei um i7 2600k + Z77 Formula V.

 

O problema e que nesse i7 o pc nao da video com a VGA. 

Eu coloco ela, conecto o HDMI nela mas nao da video, passo pro video onboard e da video.

Ja testei nos 3 slots PCI da placa-mãe e continua assim.

Mesmo com a placa de video conectada se eu coloco no onboard da video e passo pra ela nao da.

Se eu usar o pc no onboard com ela conectada com tempo o pc congela.

 

Na minha outra maquina a minha VGA funcionava normalmente, o pc esta funcionando normal, so que no onboard.

 

Ja passei borracha, selecionei PCI express na bios, tentei os 3 slots PCI da placa-mãe.

 

Sim, conectei o cabo HDMi nela e os cabos de energia também.

 

Minha vga e uma R9 280X Power Color.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, alissomrex disse:

@Rodrigo amorim qual a potencia, marca e modelo da sua fonte de alimentação? 

já atualizou a BIOS da sua placa-mãe?

A BIOS ja esta att, versao 1903. Fonte XFX 650W XTR.

7 minutos atrás, alissomrex disse:

@Rodrigo amorim qual a potencia, marca e modelo da sua fonte de alimentação? 

já atualizou a BIOS da sua placa-mãe?

o que eu estou achando estranho e isso daqui. Na parte de Graphic interface nao tem nada como voc ve na foto.

Sera que esta desligado 

MB.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini a fonte dele é boa, a BIOS está atualizada. A placa-mãe também é boa. 

Tem problema em algum destes componentes. 

voce já passou por tal problema?

@Rodrigo amorim atualmente, você testou esta VGA em outra mobo?

@Foxwalt @Sr. Coxinha @Narak13 algum de vocês já viram este sintoma nesta mobo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, alissomrex disse:
5 minutos atrás, alissomrex disse:

@Zucchini a fonte dele é boa, a BIOS está atualizada. A placa-mãe também é boa. 

Tem problema em algum destes componentes. 

voce já passou por tal problema?

@Rodrigo amorim atualmente, você testou esta VGA em outra mobo?

 

Eu estava usando esta placa de video no kit que havia mencionado. i5 4460 + H97MD3H.

 

So estou tendo problema neste kit do i7.

 

Como ve na imagem do CPU Z tinha que esta mostrando algo ali no grapfic interface ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenta pegar outra placa de vídeo qualquer e usar na sua placa-mãe. Se esta tudo certo e o computador nem identifica que tem uma placa ligada no PCIE provavelmente o problema é ele. O estranho é todos os slots PCIE estarem com problema, porém faça esse teste.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Zucchini disse:

Tenta pegar outra placa de vídeo qualquer e usar na sua placa-mãe. Se esta tudo certo e o computador nem identifica que tem uma placa ligada no PCIE provavelmente o problema é ele. O estranho é todos os slots PCIE estarem com problema, porém faça esse teste.

Amanha meu colega vai trazer o pc dele aqui em casa pra testar a minha VGA no pc dele e a VGA dele no meu PC. Pra ver no que vai da. Agradeço a ajuda de vocs, agora so falta ser a placa-mãe qe nao ta funfando. O bom e que de qem comprei usava uma GTX 580, e estava funcionando perfeitamente quando comprei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é boa e capaz mas nao descarta um possivel defeito dela. Talvez, se a fonte estiver com defeito, ela nao aguente a config do i7 que é um pouco mais power hungry.

 

Claro que é sempre valido o teste, mas pra mim nao faz muito sentido o problema ser na placa de video sendo que ela funciona no outro kit normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Narak13 disse:

A fonte é boa e capaz mas nao descarta um possivel defeito dela. Talvez, se a fonte estiver com defeito, ela nao aguente a config do i7 que é um pouco mais power hungry.

 

Claro que é sempre valido o teste, mas pra mim nao faz muito sentido o problema ser na placa de video sendo que ela funciona no outro kit normal.

Era pra frente da conta tranquilo. Nao e possivel que a fonte fosse dar defeito apenas trocando o kit. De todo jeito amanha vou ter uma de 750W pra testar. Eu to achando que os pci estão desligados pela foto que mostrei do CPU Z.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alissomrex disse:

@Rodrigo amorim pra eles estarem desligados, teria que acessar a BIOS e desabilitar. 

Antes estava com outra VGA numa boa. 

A menos que outra pessoa mexa neste PC também.

Eu ja dei 2 CMOS pra ve se fosse algo assim, mais porque nao esta mostrando nada ali no CPU Z ? Fiquei com isso na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rodrigo amorim disse:

Era pra frente da conta tranquilo. Nao e possivel que a fonte fosse dar defeito apenas trocando o kit. De todo jeito amanha vou ter uma de 750W pra testar. Eu to achando que os pci estão desligados pela foto que mostrei do CPU Z.

 

Mas hardware é assim mesmo, as vezes o problema está onde você menos espera. Teste mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectei a placa de video agora, fui na bios e no slot que ela esta conectado aparece 0x, liguei o pc e vou em gerenciar dispositivos ai vou em adaptador de video e mostra intel hd graphics, nada mostra ela, na bios mostra que a pci esta em 0x, procurei em todo lugar como arrumar isso mais nao achei, depois se alguem souber ai fico agradecido. Boa noite, vou dormir agora. Obs: Estou com a placa de video conectada usando video onboard pois nao da video pela VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a VGA já espetada no placa-mãe, ligue o PC com o monitor ligado no vídeo onboard, entre na BIOS, coloque o First Boot Graphics como PCI e mude a prioridade de boot de UEFI para Legacy. Salve e desligue, depois ligue o PC novamente já com o monitor na sua VGA. Isso deve funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Carlos Henrique Rodrigues disse:

Com a VGA já espetada no placa-mãe, ligue o PC com o monitor ligado no vídeo onboard, entre na BIOS, coloque o First Boot Graphics como PCI e mude a prioridade de boot de UEFI para Legacy. Salve e desligue, depois ligue o PC novamente já com o monitor na sua VGA. Isso deve funcionar. 

Bom dia, fiz o procedimento coloquei prioridade pro PCI-E e mudei o boot pra legacy com a vga espetada, continua dando video apenas no onboard.

160221111817.BMP

160221111834.BMP

160221112028.BMP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, alissomrex disse:

@Carlos Henrique Rodrigues deixze a BIOS como estava. Depois de realizar o teste já citado antes, posta aqui o resultado. E baseano nisto, 

podemos ir ao próximo passo.

Meu amigo tem uma maximus v gene, ele tem uma r9 270x que eu coloquei ela e continuo da mesma forma, ele utilizou a minha vga no pc dele e deu video normal nela. Testei também com a fonte dele EVGA 750W e continua da mesma maneira, agora eu vou tentar voltar pra bios 1803 pra ve se ajuda alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Zucchini disse:

Se as duas placas de vídeo funcionam na mobo dele mas não funcionam da sua, inclusive com fontes diferentes, pode ter certeza que o problema é na sua placa-mãe.

Tem 3 imagens que eu coloquei acima, o 4 comentario tirando esse meu. La mostra que no slot pci express esta conectado mais esta a 0x e em outro lugar da bios mostra que nao tem nada conectado, eu dei uma olhada na net e nesse lugar que nao mostra nada teria que mostrar que tinha uma GPU conectada ou o que fosse conectado naqele slot e também no outro que mostra que esta rodando a 0x tinha que estar ou 16x ou 8x. O jeito e devolver essa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Zucchini disse:

Sim, já que o PCIE está defeituoso devolva a placa.

Fiquei pensando e tal, ja que o cara me mandou video do pc funcionando e ele estava usando uma GTX 580. Enfim, controlador das linhas PCI-E são os processadores ne ? Sera que pode ser nele ja que comprei o mesmo usado também. Seria um teste valido a se fazer ? Porque se for tenho que me virar e arrumar um 2 ou 3 geração e testar nela, se alguem tiver outra ideia do que possa ser da uma de grávida ai !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, alissomrex disse:

@Rodrigo amorim recomendo que reset a BIOS. 

Pela própria BIOS, ou retirando a bateria da placa-mãe, ou 

dando um C-MOS. 

Depois reconfigure data e hora se necessitar.

Se não resolver, exija seu produto anterior de volta. 

Você pode ter sido enganado no rolo.

 

Ja resetei tanto a bios kkk

E nada adiantou, eu fiz foi comprar pelo ML, vou e devolver que e melhor pra mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...