Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga sozinho


Posts recomendados

Boa tarde, estou com esse problema já faz um tempo, meu computador liga, passa alguns minutos ligado e desliga novamente, se eu tentar ligar de novo, apenas os coolers giram e ele não liga, já testei com outras memorias, com outra fonte, com outro hd e o problema persiste.

Pensei que eram as temperaturas, limpei tudo, passei uma pasta térmica nova e acontece a mesma coisa, já não sei mais o que fazer.

i7 3770

8gb

1tb hd

fonte c3 tech 500w reais

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder

Já verifiquei se era a fonte, testei em outro computador e ela funcionou normalmente, não estou utilizando nenhuma VGA, a MOBO é ASUS p8h61-m lx3 r2.0, não sinto nenhum cheiro de queimado quando ele está próximo de desligar, apenas desliga como se puxasse o cabo de energia.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder

Já tentei iniciar o sistema pelo modo de segurança e mesmo assim, antes de carregar completamente, ele desligou de novo, já testei liga-ló sem as memorias, deixei ele lá apitando pra ver quanto tempo ele ficaria ligado e mesmo assim desligou depois de 2 minutos e continuou do mesmo jeito, pensei que era o cabo atx 12v, mas como eu já testei com outra fonte e continuou da mesma forma não faço ideia mais do que fazer.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizHenriq1 ola. Sua placa-mãe é uma H61, recomendo que atualize a BIOS de imediato. 

Como é da ASUS pode ser feita fácil por um pendrive. 

Todas as H61, é recomendado sempre que a BIOS esteja na ultima versão, pois costuma dar problema, principalmente se for plugar uma VGA moderna. 

Se a atualização naõ resolver seu problema, vou sugerir que teste outra fonte em teu PC. 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX3_R20/HelpDesk_Download/

 

@LuizHenriq1 não é normal um PC apagar de vez, como se tive rancado a tomada.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder

Irei atualizar a bios e tentar ligar utilizando outra fonte, daqui a pouco coloco aqui o resultado.

 

Edit: Acredito que o problema seja na ATX 12v da mobo, porque mesmo com outra fonte o problema persiste, testei minha fonte em outro computador e funcionou normalmente, mas meu pc agora não quer ligar mais, o cooler gira um pouco e logo para, como se o 12v não estivesse conectado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuizHenriq1 disse:

Obrigado por responder

Irei atualizar a bios e tentar ligar utilizando outra fonte, daqui a pouco coloco aqui o resultado.

 

Edit: Acredito que o problema seja na ATX 12v da mobo, porque mesmo com outra fonte o problema persiste, testei minha fonte em outro computador e funcionou normalmente, mas meu pc agora não quer ligar mais, o cooler gira um pouco e logo para, como se o 12v não estivesse conectado.

O processador esta bem colocado ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todo processo de limpeza, retirei a pasta termica e coloquei nova, e ele ligou de primeira

Fui atualizar a bios e ele desligou no meio da atualização, e quando tentei recuperar a bios ele desligou antes de iniciar o processo de recuperação e não quer ligar mais, os coolers giram um pouco e param.

Edit: Agora o outro computador, com a própria fonte dele está com o mesmo problema, começou nesse momento, será que pode ser o fornecimento de energia? Está cada vez mais complicada essa situação.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!