Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não encontro cabo carregador/fonte para meu notebook. o que fazer? perdi o note para sempre?


Kelvets

Posts recomendados

Boa tarde! Meu cachorro comeu o cabo carregador do meu notebook, na parte entre o pino conector e a fonte (quem dera tivesse sido na parte do cabo entre a fonte e o plugue da tomada, seria muito mais fácil substituir!). Acontece que este notebook eu comprei no Paraguai, e a fonte parece ser originária da europa, com 19,5 V e 2,3 A de saída. Todos os carregadores que encontro em lojas e no MercadoLivre são quase sempre 3,3 A ou 2,0 A. Queria saber se um desses irá funcionar com meu note, ou se precisa ser exatamente 2,3 A. Neste último caso, o que fazer? Será que perdi o notebook por não encontrar carregador com as especificações idênticas? É provável que outros carregadores tenham o mesmo pino conector, mas não as mesmas especificações elétricas...

 

Modelo do notebook: HP 15 (15- f039wm)

 

Dados escritos no carregador:

 

Citação

 

Regulatory Model: HSTNN-DA40

HP part No.: 740015-003

Replace with HP spare: 741727-001

Output: 19,5 V / 2,31 A

45 W

 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, até onde eu sei, um carregador de mais amperes é mais rápido para carregar e aguenta uso mais pesado, mas não é incompatível. Na Dell, era comum ver a oferta de comprar um carregador extra, de mais amperes junto com o notebook novo.

 

O problema disso é que geralmente os adaptadores genéricos vendidos no mercado livre ou não são bons na qualidade e durabilidade, ou são um pouquinho fora da especificação. Já comprei um carregador para um positivo lá, que dizia original, mas esquentava de dar cheiro. Era falsificado.

 

Mas se na própria HP, na loja da HP, ou nas autorizadas não encontra idêntico, você tem sim essa opção de arrumar um alternativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o carregador oferece maior corrente melhor até. O importante é a tensão. A corrente até é bom que possa ser maior. As baterias o o note irão solicitar a corrente que necessitam nada a mais que aquela.. Talvez o mais importante ai seja o conector. A HP às vezes apresenta com conectores especiais não compatíveis com os demais do mercado.. Tente comprar podendo experimentar fisicamente ou se certifique que o conector que vai no note é equivalente e compatível.

Uma boa fonte de pesquisa é ai: nodaji.com.br

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!