Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou com um notebook HP Compaq CQ43 de um amigo, ele me pediu para limpar o notebook, pois estava muito sujo e super aquecendo. Como já havia limpado algumas o meu notebook, eu fiz isso pra ele, entretanto é um notebook muito difícil de limpar, pois tem que ser totalmente desmontado para conseguir chegar no cooler/filtro de ar. Depois de muito trabalho, consegui limpar, mas quando terminei de remontar ele, fui ligar o notebook a tela ficava preta ficava uns 20 seguindos ligado e depois desligava sozinho.

Alguém saberia me dizer o que é isso? O notebook é de um amigo, e não quero ter que pagar outro. hehe Agradeço quem puder ajudar.

Postado

Boas

Partindo do ponto que abriu e fechou a máquina, muita coisa pode ter acontecido " infelizmente de mau ", para a máquina estar com esse comportamento algo fez ou está em curto, basta um parafuso maior num orifício menor e já era, na minha opinião leve a um técnico para não avariar mais do que está. Se quiser arriscar por sua conta faça o seguinte. Desmonte a máquina toda, deixe só a Board, CPU e a ventoinha, conete o carregador e dê um curto no "J3 " afim de ligar a máquina, esta operação terá de ser realizada fora da carcaça, numa mesa ou bancada.

Verifique se os leds de mantém ligados e se a ventoinha acciona.

Atenção que algumas ventoinhas só iniciam quando o sensor de temperatura atinge determinada temperatura.   

Postado
3 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas

Partindo do ponto que abriu e fechou a máquina, muita coisa pode ter acontecido " infelizmente de mau ", para a máquina estar com esse comportamento algo fez ou está em curto, basta um parafuso maior num orifício menor e já era, na minha opinião leve a um técnico para não avariar mais do que está. Se quiser arriscar por sua conta faça o seguinte. Desmonte a máquina toda, deixe só a Board, CPU e a ventoinha, conete o carregador e dê um curto no "J3 " afim de ligar a máquina, esta operação terá de ser realizada fora da carcaça, numa mesa ou bancada.

Verifique se os leds de mantém ligados e se a ventoinha acciona.

Atenção que algumas ventoinhas só iniciam quando o sensor de temperatura atinge determinada temperatura.   

Olá,

Fazer isso, inclusive com o HD desconectado, correto?

Postado
3 minutos atrás, PPK2 disse:

Amigo, tudo exceto o que eu mencionei. Board,CPU e ventoinha.

Olá,

Fiz o procedimento conforme falado. A ventoinha ligou, os leds ligaram, a tela ligou e apareceu uma mensagem (que eu creio que é por não estar com o HD conectado).

Boot Device Not ound

Please Install and operating system on your hard disk

Hard Disk (3F0)

F2 System Diagnostics (para realizar alguns testes do sistema)

For more information, please visit: www.hp.com\gotechcenter\startsetup

Alguma dica do que pode ser?

Postado

Olá,

Remontei o notebook, e ele ligou normalmente, mas percebi que existem 3 parafusos no local onde vai a bateria, e se estes são apertados, o notebook liga com a tela preta e depois desliga. Deixei eles "frouxos" e agora o notebook ligou normalmente, o que pode ser isso?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!