Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não está "reconhecendo" placa de vídeo


Posts recomendados

Olá fórum

 

Recentemente formatei meu computador, porém após a formatação a placa de vídeo não está mais funcionando direito, estou com o computador conectado no monitor pelo cabo DVI da placa de vídeo, porém no Gerenciador de Dispositivo ela aparece com um triângulo amarelo de alerta com a seguinte mensagem de erro: "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)", já tentei praticamente de tudo.

 

Alguém sabe como resolver?

Grato desde já!!

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, .Edgar. disse:

Tente atualizar pelo Windows no caminho>Driver>Atualizar Driver>Pesquisar Automaticamente ou em Reverter Driver e reinicie o sistema, caso n tenha tentado ainda. Resete o BIOS caso n tenha tentado também. Testou em outra máquina?

o Windows detecta que o driver já está atualizado, ainda não testei em outra máquina, como faço para resetar a BIOS?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente primeiramente Desinstalar o driver da placa (aí no Gerenciador) e reinicie o sistema. Outra opção é reiniciar o sistema e ir em SETUP (apertando sucessivamente o botão DEL ou outro especifico para o acesso), ao conseguir, procure por LOAD DEFAULTS (ficará no modo de fábrica), aperte Y para confirmar e continue.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Fritsch

 

Esse problema se deu logo após a formatação da maquina?

 

Muito improvável que sua placa tenhado dado pau nesse meio tempo o que me leva a crer que são drivers.

 

Me informe qual Windows é o seu, vou te mandar um driver para baixar e instalar.

 

Me informe também se o Windows é 32 bits ou 64 bits, você encontra todas essas informações abrindo o menu iniciar, clicando em Computador com o botao direito do mouse e depois em Propriedades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Narak13 disse:

@Pedro Fritsch

 

Esse problema se deu logo após a formatação da maquina?

 

Muito improvável que sua placa tenhado dado pau nesse meio tempo o que me leva a crer que são drivers.

 

Me informe qual Windows é o seu, vou te mandar um driver para baixar e instalar.

 

Me informe também se o Windows é 32 bits ou 64 bits, você encontra todas essas informações abrindo o menu iniciar, clicando em Computador com o botao direito do mouse e depois em Propriedades.

 

 

config do pc: I7-2600, 8gb RAM, GTX 560 Ti, Windows 7 64-bits

obs: não sou leigo em informática, meus drivers estão ok, talvez possa ser algo na BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse que você tem instalado? 

 

http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/98849/br#axzz41heKhPJy

 

Não quis dizer que você é leigo mas as vezes pode acontecer de uma instalação do driver se corromper sozinha mesmo e ocasionar problemas, não é impossivel.

 

Sugiro você desinstalar o driver instalado pelo painel de controle mesmo e remover qualquer resquicio dele, pode ate usar o Ccleaner para isso. Depois tente instalar este que eu mandei.

 

Se nada disso der certo, podemos partir para uma atualizaçao da sua BIOS ou um reset da mesma, como citado pelo @.Edgar. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Narak13 disse:

É esse que você tem instalado? 

 

http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/98849/br#axzz41heKhPJy

 

Não quis dizer que você é leigo mas as vezes pode acontecer de uma instalação do driver se corromper sozinha mesmo e ocasionar problemas, não é impossivel.

 

Sugiro você desinstalar o driver instalado pelo painel de controle mesmo e remover qualquer resquicio dele, pode ate usar o Ccleaner para isso. Depois tente instalar este que eu mandei.

 

Se nada disso der certo, podemos partir para uma atualizaçao da sua BIOS ou um reset da mesma, como citado pelo @.Edgar. .

haha não quis te criticar, é que daí pode pular partes básicas como onde ver quantos bits é o windows

vou tentar desinstalar pelo ccleaner, já desinstalei pelo painel de controle mas não adiantou

 

valeu, já respondo se adiantou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Narak13 disse:

@Pedro Fritsch

 

Pode ser sim, você pode experimentar ir na sua Bios e ver se o controlador PCIE não está de alguma forma desativado. Ou então tentar um reset de bios: http://pt.m.wikihow.com/Resetar-a-BIOS

como posso ver se ele está ativado ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não encontrei nada sobre pci-ex no BIOS desta placa-mãe. Encontrei um vídeo mostrando todas as abas porém como disse não vi nada.

 

Spoiler

 

Na minha opinião, não tem sentido ter alterado ou desabilitado alguma configuração no SETUP/BIOS. Você instalou o mesmo sistema operacional ou posterior? Mesmo assim, você resetou o BIOS como sugerimos? 

Bom, espero que não seja problema físico(placa de vídeo). Você pode (re)formatar e/ou testar a placa d vídeo em outra máquina para eliminação de problemas*. Não vejo outro jeito.

 

EDIT: Se tem experiência, limpe os contatos de sua placa de vídeo e o slot da placa-mãe, veja se tem vestígios de poeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...