Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade/desempenho de memórias ram


Posts recomendados

Então galera, eu estou precisando colocar um pouco de memória RAM no meu desktop para melhorar a performance em alguns jogos, estou com algumas dúvidas sobre compatibilidade (já que isso é aparentemente bem complicado em memórias RAM), então resolvi recorrer a vocês.

 

Atualmente eu possuo as seguintes especificações:

placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador: QuadCore Intel Core i7-2600, 3500 MHz (35 x 100)

Memória RAM: Kingston 99U5474-016.A00LF (4gb ddr3 1333 mhz)

Fonte: Corsair 500w

Placa de Video (não sei se importa): XFX Radeon HD 7850

 

Gostaria de fazer um upgrade e, como meu modelo de memória RAM é difícil de encontrar pra vender, tenho em mente comprar mais 2 modelos iguais de 4 gb ddr3 1333 mhz para fazer um dual channel. Pesquisando no mercadolivre, encontrei esses modelos à venda:

 

Modelo: Kingston KVR1333n9s8/4G

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707893390-memoria-kingston-ddr3-4-gb-1333-mhz-pc3-10600-240-pin-pc-_JM#questionText

 

Modelo: Kingston  KVR1333D3N9/4G

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702621220-memoria-4gb-1333mhz-kingston-pc3-10600-240-pi-kvr1333d3n94g-_JM

 

Segundo o site da kingston, as duas memórias são compatíveis com a minha placa mãe, mas ouvi dizer que pode ocorrer incompatibilidade com a memória RAM já presente no meu pc. O que vocês acham? Qual modelo é compatível? Qual tem um melhor desempenho? Aceito sugestões de outros modelos também, tendo em vista que meu objetivo principal são os jogos da nova geração e meu processador só suporta 1333 mhz.

 

Agradeço muito pela atenção.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No ML tem Kingston HyperX 1866MHz por 187 reais, 8GB. Ela vai rodar aí no seu PC de boa. Poderia inclusive fazer um dual channel de 16GB aí.

Se quer apenas 8GB, fique com este seu pente e compre outro Kingston, o do primeiro link. Se você reparar na imagem a numeração é semelhante ao seu pente. Aliás, visualmente os dois pentes são idênticos. Vai funcionar de boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Phoenyx disse:

No ML tem Kingston HyperX 1866MHz por 187 reais, 8GB. Ela vai rodar aí no seu PC de boa. Poderia inclusive fazer um dual channel de 16GB aí.

Se quer apenas 8GB, fique com este seu pente e compre outro Kingston, o do primeiro link. Se você reparar na imagem a numeração é semelhante ao seu pente. Aliás, visualmente os dois pentes são idênticos. Vai funcionar de boas.

Na verdade, seria uma boa essa hyperx, mas meu processador é sandy bridge e só suporta no máximo 1333mhz.

Eu pensei, na verdade, em ficar com 12 gb, 8 rodando em dual channel e 4 em single, já que alguns jogos pedem 8 gb como requisito mínimo, isso tem algum problema? Seria uma diferença desnecessária esses 4 gb em single?

Quando você fala em numeração, onde você eu posso ver a mesma?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!