Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tinta para impressora tanque de tinta epson


Posts recomendados

Comprei uma modelo L365 até o momento está tudo funcionando bem, a tinta tem a mesma duração aparentemente do bulk adaptado, as primeiras vinham um código na garrafa de tinta onde tinha que ser digitado ao abastecer novamente, essa que comprei já não tem isso, então supõe-se que não havendo necessidade de digitar números, nada impede de colocar tinta não original, a não ser que ela tenha "um laboratório" que analise a tinta e "não passando no teste" digamos assim dessa análise ela trave, o que acho pouco viável.

O preço da garrafa inda é caro mas já foi muito mais, era por volta de R$ 70,00 agora acha-se por R$ 51,00 (Kalunga) e por bem menos no ML.

No site da Epson constam tres tipos de tinta que são: T664, T774 e T673 seriam por acaso tratar-se de tipos de tinta diferente no caso a corante, sublimática e pigmentada, não necessariamente nessa ordem.

Acho que seria a única forma de direferenciar a tinta, não creio que a tinta T664, usada no modelo L365, se colocada em outra tanque não irá funcionar, caso fosse assim teria que ter "n" modelos para  atender a todas e teria que realmente ter um "laboratório" interno para saber se estão sendo usadas as tais tintas certas.

Se a Epson afirma que no caso da L365 ter que ser a T664 e realmente as demais não forem corantes, então estará dizendo que só posso usar tinta corante, Epson ou não, seria isso?

Quem tem essa impressora ou leu em algum lugar a respeito dessa materia, gostaria que informasse apesar de que só farei alguma experiência nesse sentido após o fim da garantia por motivos óbvios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou do tipo de ficar cobrando respostas de mensagens como: E ai??? ninguém sabe??? etc, mas se realmente tem poucos usuários que tem esse equipamento, quem não tem pode adquirir sem medo, funciona melhor do que os adpatados, a tinta dura tanto quanto, e voce tem a garantia do fabricante.

Bulks adaptados são excelentes, funcionariam maravilhosamente bem, desde que os fabricantes das impressoras não criassem obstáculos ao uso, tornando as vezes um tremendo martírio fazer um desses funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Então quando a Epson afirma que a tinta X da empresa serve na impressora A, e a tinta Y só serve na impressora B, ela, Epson, deve estar se referindo a essa questão, tipo de tinta e não porque cada impressora tenha uma tinta diferente.

Fazendo isso ela está certa, porque não pode misturar tinta corante com pigmentada ou outra, mas de forma matreira que anuncia isso, quer fazer parecer tinta corante tem vários tipos diferente, e que cada impressora usa um timpo diferente da outra, em outras palavras, várias tintas corantes diferente umas da outras.

Nesse caso, como foi dito acima, a T664 pode ser usada em qualquer impressora, o mesmo para T664, só que não pode misturar e para troca da tinta teria que lavar o sistema antes de substituir...ou a Epson faria impressoras que só funcionaria com tinta corante, outra com pigmentada, etc???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

Nesse caso, como foi dito acima, a T664 pode ser usada em qualquer impressora, o mesmo para T664, só que não pode misturar e para troca da tinta teria que lavar o sistema antes de substituir...ou a Epson faria impressoras que só funcionaria com tinta corante, outra com pigmentada, etc???

 

Olá, a T664 tem compatibilidade com qualquer modelo de Epson mas ela não é a única tinta corante da fabricante, as impressoras fotográficas como a L805 e a L1800 utilizam uma tinta corante diferente que é a T673. A tinta mais comum de se ver nos modelos com tanque de fábrica é de fato a T664, ela é a mesma utilizada na maioria dessas máquinas, exemplo: L120, L355, L365, L375, L380, L395, L455, L475, L495 e tantos outros.

 

A Epson não fabrica impressoras que só funcionem com tinta corante e outras apenas com tinta pigmentada, a cabeça de impressão Piezo utilizada pela Epson funciona com vários tipos de tinta: corante, pigmentada, vinílica a base de água, sublimatica, têxtil, comestível e outras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Olá, a T664 tem compatibilidade com qualquer modelo de Epson mas ela não é a única tinta corante da fabricante, as impressoras fotográficas como a L805 e a L1800 utilizam uma tinta corante diferente que é a T673. A tinta mais comum de se ver nos modelos com tanque de fábrica é de fato a T664, ela é a mesma utilizada na maioria dessas máquinas, exemplo: L120, L355, L365, L375, L380, L395, L455, L475, L495 e tantos outros.

 

A Epson não fabrica impressoras que só funcionem com tinta corante e outras apenas com tinta pigmentada, a cabeça de impressão Piezo utilizada pela Epson funciona com vários tipos de tinta: corante, pigmentada, vinílica a base de água, sublimatica, têxtil, comestível e outras. 

Em nenhum momento afirmei que a Epson fabrica isso ou aquilo, ela é quem diz isso ao especificar tintas supostamente diferentes como se não servisse nas demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 06/09/2018 às 12:04, kaveira666 disse:

TENHO UMA DÚVIDA, a nova L4150 segundo vi usa pigmentada no preto apenas, isso significa que se eu quiser usar ela com todas as corantes não devo usar a garrafa original que vem com ela então?!

 

Sim, você está correto! Se você quer o preto corante terá que usar as garrafas/refil T664. A L4150 assim como outros modelos podem operar com tinta pigmentada e corante além de outros tipos de tintas.

9693106667550.jpg

 

Refil Epson T664

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Sim, você está correto! Se você quer o preto corante terá que usar as garrafas/refil T664. A L4150 assim como outros modelos podem operar com tinta pigmentada e corante além de outros tipos de tintas.

9693106667550.jpg

 

Refil Epson T664

 

 

 

Me resta uma outra dúvida, entrei em contato com meu fornecedor de tintas mas ele não teve certeza pra informar, caso eu opte pelo uso da original preta pigmentada neste modelo, teria alguma consequencia em impressões em papel fotográfico, já que este não aceita tinta pigmentada? Tudo que ele soube me informar foi de que outros clientes usam e dizem que com o uso das outras tres cores corantes na "mistura' o preto pigmentado NÃO dá problema ficando normal como se fossem todas corantes, preciso saber isso ao certo pois comprei a maquina e não queria ter de por uma tinta depois a outra, fora que além do trabalho em limpar pra troca de tipo de tinta (no caso do preto) a pigmentada é mais cara tornando a opção de usar apenas asa corantes nas 4 cores mais vantajosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, kaveira666 disse:

Tudo que ele soube me informar foi de que outros clientes usam e dizem que com o uso das outras tres cores corantes na "mistura' o preto pigmentado NÃO dá problema ficando normal como se fossem todas corantes.

 

Nesse tipo de impressora onde o preto é pigmentado as tintas coloridas que são corantes serão utilizadas para formar o preto, a tinta pigmentada é utilizada basicamente para impressão de textos mas ela não será usada para fotografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Nesse tipo de impressora onde o preto é pigmentado as tintas coloridas que são corantes serão utilizadas para formar o preto, a tinta pigmentada é utilizada basicamente para impressão de textos mas ela não será usada para fotografia.

ok,, amigo muito  obrigado pelos esclarecimentos me tirou um 'peso'  essa resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 04/10/2018 às 17:59, Jaqueline Oswald disse:

Olá! Tenho uma dúvida. Tinha uma EPSON L375 que acabou estragando a placa, e tenho todas as 4 garrafas de tintas cheinhas aqui, agora adquiri uma EPSON A3 L1300, posso aproveitar estas tintas nela? a EPSON altera a tinta de acordo com o modelo? 

 

A L1300 utiliza as mesmas tintas da L375, refil T664. Você pode utilizá-los sem problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Eu penso que esse negocio de vários modelos de tinta que a Epson cria, é apenas para vender produto, tive bulk Xing Ling, e colocava qualquer tinta e funcionava, só não pode misturar a qualidade, como pigmentada, corante, etc, sem lavar o sistema caso vá trocar a qualidade, não creio que exista várias pigmentadas, várias corantes, etc, claro que cada fabricante tem suas diferenças na composição, mas dai a dizer que não serve, vai estragar a impressora, eu torno a repetir, eu não creio nisso mas não vou afirmar de forma irresponsável que pode fazer porque nunca fiz isso com a Epson mesmo porque ainda estou usando os cartuchos que vieram na embalagem com exceção do preto, e eu costumo imprimir folha A4 totalmente impressa, não é partes, então a danada é boa mesmo, e os fabricantes não tiveram outra alternativa em fazer isso ou iriam vender apenas impressoras já que tem bulk xing ling para todas impressoras, nada como a concorrência para por as coisas no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou te dizer para usar, mas você acha mesmo que a Epson ia fazer uma tinta pigmentada por exemplo para um tipo de impressora, para outra já seria outro tipo de tinta, pigmentada, mas outro tipo e assim por diante? O mesmo eu digo para a tinta corante e par o outro tipo que não lembro agora???? A mesma coisa vale para qualquer produto e industria, eles procuram usar a mesma plataforma para modelos diferentes, veja por exemplo nos carros: A saveiro, Parati, Gol usavam metade do carro em comum para todos, só mudava a outra metade, a GM idem então eu creio que a tinta é uma só e por questão de vender mais ou marketing mesmo, ficam com essa de dizer que só serve aqui e ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Adriana Sol disse:

Quero saber se posso usar a tinta T6641 na L4150??

 

A tinta do refil T664 corante funciona na L4150, o problema é que no tanque preto da L4150 a tinta original de fábrica é pigmentada e no refil T664 todas as tintas são corante, se você for trocar precisa saber que não pode haver mistura entre tipos de tintas diferentes: corante e pigmentada. Em algumas situações a reação é instantânea e a tinta coagula provocando entupimento. Se deixar o tanque preto da L4150 esvaziar por completo terá que fazer uma nova pressurização, de preferência manual para remover o ar do cartucho damper, se não tiver conhecimento leve para uma assistência fazer a troca.

 

O problema está apenas na tinta preta, nas demais cores não há problema em misturar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

 

A tinta do refil T664 corante funciona na L4150, o problema é que no tanque preto da L4150 a tinta original de fábrica é pigmentada e no refil T664 todas as tintas são corante, se você for trocar precisa saber que não pode haver mistura entre tipos de tintas diferentes: corante e pigmentada. Em algumas situações a reação é instantânea e a tinta coagula provocando entupimento. Se deixar o tanque preto da L4150 esvaziar por completo terá que fazer uma nova pressurização, de preferência manual para remover o ar do cartucho damper, se não tiver conhecimento leve para uma assistência fazer a troca.

 

O problema está apenas na tinta preta, nas demais cores não há problema em misturar.

Interessante essa informação sobre mistura de tintas, acima eu disse que não podia misturar tipos de tinta, como corante e pigmentada ou sublimação apenas por suposição, mas essa afirmação que pode misturar a preta é fato? Você já fez? Porque só a preta que não????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, misterjohn disse:

 mas essa afirmação que pode misturar a preta é fato? Você já fez? Porque só a preta que não????

 

Mas eu disse justamente o contrário, que a preta não pode ser misturada por ser pigmentada de fábrica sendo que ela esboçou desejo de substituí-la pela T664 que é corante, segue o trecho que eu escrevi:

 

"O problema é que no tanque preto da L4150 a tinta original de fábrica é pigmentada e no refil T664 todas as tintas são corante,se você for trocar precisa saber que não pode haver mistura entre tipos de tintas diferentes: corante e pigmentada".

 

Para salientar a informação ainda frisei:

 

"O problema está apenas na tinta preta, nas demais cores não há problema em misturar."

 

É uma questão de interpretação, quando eu disse que nas demais cores não há problema foi baseado no fato de que ela perguntou se poderia usar a tinta T664 na L4150, esse modelo usa apenas o preto pigmentado, logo as cores são corante. As tintas T664 tem em todas as suas cores tinta corantes, por isso não há problema em misturar as coloridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, misterjohn disse:

Interessante essa informação sobre mistura de tintas, acima eu disse que não podia misturar tipos de tinta, como corante e pigmentada ou sublimação apenas por suposição, mas essa afirmação que pode misturar a preta é fato? Você já fez? Porque só a preta que não????

Eu entendi perfeitamente o que disseste, isso porque em teoria eu já sabia que não, seria mais ou menos como nas tintas domésticas, misturar látex com tinta óleo...a questão é que eu não digitei o não na primeira pergunta, isso você pode constatar na última quando pergunto: "Porque só a preta que não????" (essa frase conflita com a primeira, como disse, não digitei o não, agora o que não ficou claro, pelo menos para mim, é que você disse, é essa frase "o problema está apenas na tinta preta, nas demais não há problema em misturar"...com essas palavras eu entendo que se eu misturar a tinta pigmentada preta com a corante preta coagula; ou então sugere que a impressora L4150 usa pigmentada apenas na cor preta, as demais são corantes.

Obs: Eu não sou pesquisador, não tenho paciência de ficar olhando especificações, assim como review ou benchmark a não ser que eu vá comprar algo, ai pesquiso, fora isso não faço com nada, por isso desconheço coisas até da minha mesmo, enquanto eu não precisar algum recurso diferente vou levando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Senhores.  Sobre o mesmo assunto.  Eu tinha um l355  com cartuchos 664 e acabei de comprar uma l3150. Como tenho tinta 664 ainda aqui. Gostaria de saber se posso usa-las primeiro e depois quando acabarem eu posso passar a usar a tinta 544 que veio original na impressora? Caso eu possa usar.  Tem que fazer algum procedimento antes de recarregar ou pode misturar?  Pergunto tanto para o preto, quando para as cores.  

 

Obrigado. Aguardo ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tenho uma dúvida enorme quanto a tinta modelo 664 e 673. Eu tenho 2 impressora l395 e 2 L3150 eu utilizo as mesma tintas em ambas. Chego na loja se a 664 estiver na promoção eu compro ou a 554, sendo que eu tenho  impressora L1800 que utiliza as tintas 673. colocando as tinta padrões uma do lado da outra não tem diferença Ciano, margenta, preto e amarelo. 
Dúvida que eu tenho. Se eu colocar a tinta 664 preto, amarelo, ciano e margenta no mesmo local das 673 vai funciona ou ai dar algum problema. a diferença de valor é bem alta. eu estou comprando a 664 por 45 reais  e a 673 por 68 reais. 

 

compraria somente 673 ciano light e margenta light

 

Alguém já fez esse teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!