Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia amigos do forum gostaria de contar com suas orientacoes referente ao aparelho acima esta sem audio nos altofalantes porém, tem audio pelo fone de ouvido desde ja conto com suas orientacoes  abraço francisco tec

Postado

aprincipio so abri o mesmo e estou tentando arrumar o esquema para saber os valores das tensoes beleza pra ser franco eu n tenho muita experiencia com aperelho de som mais com suas orientacoes eu vou conseguir concluir esse reparo com sucesso conto com você amigo abraço francisco tec

• Coordenador
Postado

@francisco tec O esquema dele esta no link abaixo:

http://www.electronica-pt.com/esquema/audio/philips-audio/philips-fwm-582-3906/

Esse som possui a saída do fone no pré do aparelho e não na saída de potência, então verifique se chega alimentação nos CIs de saída....

Perto do trafo tem dois fusíveis de 5A (1921 e 1924), verifique se eles estão bons....

Postado

meu amigo bcpetronzio e demais amigos boa tarde verifiquei os fusiveis estão bons agora nesse aparelho tem os mosfet na posicao Q302 e Q303 um deles esta com problemas medi vi que no testes que fiz tocando com a ponteira numa posicao e na outra nao deveria conduzir e esta conduzindo pelo teste feito ele esta com defeito continuo aguardando suas orientacoes abraço francisco tec

• Coordenador
Postado

Com eles no local, a leitura do multímetro pode alterar um pouco.

A princípio não poderia conduzir nada...

Outro teste é com o aparelho ligado, no "S" (source) do Q302 você tem que ter +27V e no "D" (dreno) do Q303 você tem que ter -27V.

Se essa tensão estiver presente, os Fets estão bons e o defeito é nos CIs de saída mesmo....

PS: Para medir essas tensões, a ponta preta do multiteste tem que estar no negativo do capacitor C11...

Postado

bom dia bcpetronzio e demais amigos do forum  referente aos mofetes eu medi fora do circuito porisso creio que esta caracterizado o defeito agora estou com receio de troca los e os mesmos voltem a entrarem em curto aguardo suas orientacoes abraço francisco

Postado

troquei os fets Q303 e Q302 mais o aparelho continua no mesmo bcpetronzio o c311 n  axhei na plc de som so tem os grandes de filtro C3066 e C3055 conto com sua ajuda abraço

como cito acima os buk 9507 troquei mais sem sucesso abraço

• Coordenador
Postado

Sobre essas capacitores grande tem tensão?

Se sim os CIs SMD de saída de som, estarão queimados... (IC301 e/ou IC302), tem aparelhos que só possuem o IC301...

Postado

bcpetronzio tenho visto varios preços referente a esses cis porque isso? obs eu pesquisei audio no ic 310 na fucao radio esta saindo audio normal nos pinos1 e 7 do ic 310 o 4556 abraço vale lembrar que o audio que sai  no fone de ouvido n e estão forte nao

• Coordenador
Postado

É um componente ainda pouco usado e com nova tecnologia de amplificação (digital), com muito alta eficiência e potência!

Como é novo, o pessoal as vezes exagera no preço!...

O IC310 (4556) é o pré amplificador do TDA8920 que são os saídas do som...

Agora a diferença de preço de 9,99 Reais, para 67 Reais! É absurdamente inexplicável!...

Postado

bcpetronzio e demais amigos bom dia um outro amigo falou que poderia ser também o circuito mute antes da troca dos cis tda saida de audio eu queria saber qual e o circuito mute dsse som daria pra você dizer qual transistor faz parte desse circuito mute e como faço esse procedimento ficarei muito grato abraço francisco tec

• Coordenador
Postado

Tudo que vi relacionado com MUTE é para o SW (Sub Woofer), para os CIs de saída, o comando que ví foi o Amp-On (ligar amplificador), esse comando atua nos transistores Q311 e Q312, os principais resistores desse circuito são os R328 (470R),  R323 (560R) e R322 (39K), tem um zener Z2 de 5,6V em série com o R328, se esse diodo entrar em curto, o comando MODE ficará desligado e o amplificador mudo.

Esse comando "MODE" vai direto no pino 6 do IC301 e do IC302...

Postado

ok vi que no Z2 n tem tensão e aparentemente n esta em curto de onde vem essa tensão de 5.6 volts? eu creio que e do Q311 pois entre emissor e coletor n esta conduzindo em nenhum dos lados deve esta aberto vou trocá-lo abraço francisco

• Coordenador
Postado

A tensão que alimenta esse zener, vem dos +27V que esta presente no Sourse do Fet Q302, passa pelo R322 (39K) e pelo R328 (470R), se um desses estiver aberto a tensão não estará presente no zener.

Postado

bom dia bcpetronzio n sei o que esta acontecendo estou medindo o R328 na escala X1K n esta dando os 39k porém medindo o R 380 de 10k na mesma escala o multimetro mede exato isso esta acontecendo também quando estou medindo os resistores  R 375 R 359R381 que sao de 47k o multimetro na escala de 1k n esta dando a medida exata sera que meu multimetro esta com defeito? ou esses resistores estão com defeitos conto com suas orientacoes     obs bcpetronzio esses resistores sao de smd  caso esteja ruim posso colocar resistores comum? abraço francisco

• Coordenador
Postado

Se eles estiverem com defeito pode colocar resistores normais no lugar deles sim...

Para testa-los no local, garanta que não tenha nenhuma tensão sobre eles... (descarregue os capacitores...).

• mês depois...
Postado

bom dia bcpetronzio ja troquei os cis referente saida audio mas nadade som nas caixas de som e referente aos resistores smd R322 de 39k na placa ele n da o valor porém fora do circuito ele da o valor exato pois eu ja troquei o mesmo tambem gostaria de contar com as orientacoes dos amigos abraço

o R328 esta normal

• Coordenador
Postado

Se já trocou as saídas, e a alimentação deles estão normais, o problema pode ser muito mais grave, teria que seguir o sinal com um osciloscópio!...

Não conheço esse aparelho para te dar dicas com precisão!, Aguarde dicas dos outros colegas!....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!