Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um pc para jogos, um pc de entrada, e gostaria de tivar umas duvidas:

1º tenho um hd da Hitachi de 1 TB e gostaria de aproveita-lo, o RPM dele é 7200 mais ele é SATA II 3 GB/s, será que posso aproveitar ou o fato de ele ser SATA II 3GB/s já não serve pra jogos.

2º gostaria de comprar uma placa-mãe barata, socket 1150 (i3 ou i5 da 4ª geração), mas a maioria é PCI 2.0, então se eu comprar uma pci express 2.0 e colocar uma placa de vídeo 3.0 vai perder muito desempenho. Se puderem me indiquem uma boa placa-mãe até R$ 400,00.

Obrigado

• Curtir 1
Postado

@Miguel J Geronimo Jr seja bem vindo ao fórum do CdH.

Pode usar o seu HD sem nenhum problema. Eu uso também um HD de 1TB antigo (SATA II) para deixar armazenado os jogos. Não há diferença alguma no desempenho na hora em que estiver jogando. Fique tranquilo.

E quanto ao barramento 2.0 ou 3.0, fique mais tranquilo ainda. Não há perda de desempenho NENHUMA nisso. Não tenho o link aqui agora de um teste super bacana que mostra isso de forma clara com os barramentos 1.1, 2.0 e 3.0, não há diferença perceptível.

Pode ir tranquilo.

[ ] ' s

Ah, placa neste valor, veja se consegue apertar um pouquinho mais e ir de B85M ;)

• Curtir 1
Postado

- Widelux, obrigado pela informação;

- Alissomrex, vou montar aos poucos, então não tenho orçamento definido. Pretendo, inicialmente colocar-lo para funcionar sem placa de video e com apenas 8GB de ram. Posteriormente compraria o resto. 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Miguel J Geronimo Jr disse:

- Widelux, obrigado pela informação;

- Alissomrex, vou montar aos poucos, então não tenho orçamento definido. Pretendo, inicialmente colocar-lo para funcionar sem placa de video e com apenas 8GB de ram. Posteriormente compraria o resto. 

Tá né.....

1. i5 4460
  2. Cooler
  3. Mobo h81
  4. 8gb ddr3
Postado
11 minutos atrás, Miguel J Geronimo Jr disse:

Essa placa está indisponível, e vai ficar assim para sempre! Isso é do tempo em que o dólar estava a menos de 2,50.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!