Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over na memoria ram


Posts recomendados

Galera alguem por favor me ajuda !!!

Tenho aqui uma Corsair 1x8GB 1600 , e queria dar over nela afinal ela esta sendo reconhecida como 1333mhz pela placa-mãe

 

so que nao da certo. toda vez que mudo a frequencia para 1600 o computador nao da video ai avisa que falho o overclock e tenho que alterar novamente

ja vi muitos videos e li muitos forums mais nada me ajudou, e uma coisa em que reparei nao consigo achar a opção CPU VOLTAGE na bios para alterar as voltagens

em muitos overclock que vi voce precisaria aumentar um pouco a dram voltagenm para que ligue ..se Alguem puder ajudar por favor eu Agradeço !!

o problema pode ser o processador ? é um i3 2100 3.1 mhz

 

minha placa-mãe é uma Asus H61m a/br , 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, mullersantana disse:

Galera alguem por favor me ajuda !!!

Tenho aqui uma Corsair 1x8GB 1600 , e queria dar over nela afinal ela esta sendo reconhecida como 1333mhz pela placa-mãe

 

so que nao da certo. toda vez que mudo a frequencia para 1600 o computador nao da video ai avisa que falho o overclock e tenho que alterar novamente

ja vi muitos videos e li muitos forums mais nada me ajudou, e uma coisa em que reparei nao consigo achar a opção CPU VOLTAGE na bios para alterar as voltagens

em muitos overclock que vi voce precisaria aumentar um pouco a dram voltagenm para que ligue ..se Alguem puder ajudar por favor eu Agradeço !!

o problema pode ser o processador ? é um i3 2100 3.1 mhz

 

minha placa-mãe é uma Asus H61m a/br , 

O Processador aceita apenas memorias de frequencia 1333Mhz e 1066Mhz se subir o clock delas não ira funcionar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiegoSouzaBR disse:

O Processador aceita apenas memorias de frequencia 1333Mhz e 1066Mhz se subir o clock delas não ira funcionar 

 

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Como já foi dito, seu processador só trabalha com 1333Mhz, além do mais, não notará nenhuma diferença em 1600Mhz, pode meter até 2400Mhz que não verá nenhum ganho.

 

eu comprei um i7 2600k .. com ele vou poder realizer esse over ?

 

eu achei que o overclock da memoria ram nao tivesse ligação com o processador .

li em varios foruns que o que tem que suportar é a placa-mãe e a minha suporta até

2400mhz é uma h61m a/br

 

mas e sobre nao aparecer o controle de tensão na bios alguem sabe algo ?

agradeço desde de ja quem ajudou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mullersantana Amigo, você fez kgd, comprou um processador de overclock e nem tem uma placa-mãe que suporte isso, overclock não se faz em qualquer placa-mãe, para LGA 1155 você precisa de uma Z77. Processadores da 2ª geração trabalham apenas com 1333Mhz. Sem falar que o i7 2600K empata/perde para Core i5 atual, já está bem defasado, então deveria ter investido em algo mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@mullersantana Amigo, você fez kgd, comprou um processador de overclock e nem tem uma placa-mãe que suporte isso, overclock não se faz em qualquer placa-mãe, para LGA 1155 você precisa de uma Z77. Processadores da 2ª geração trabalham apenas com 1333Mhz. Sem falar que o i7 2600K empata/perde para Core i5 atual, já está bem defasado, então deveria ter investido em algo mais recente.

Mas em qualquer lugar onde pesquiso sobre a placa-mãe diz que ela suporta sim overclock man !

 

e paguei 700 reais nesse i7 2600k nele novo . por isso comprei aushauhs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@mullersantana Pode me mostrar? Eu tenho uma e ela não faz nenhum overclock a não ser na memória.

mas é justamente na memoria que quero fazer o overclock . mas ele nao inicia depois entende ? nao estou mexendo 

nas configurações do processador . so quero fazer o pente da ram rodar em 1600mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@mullersantana Só pra ter ficar olhando ela rodar a 1600Mhz? Se pensa que seu PC vai ficar mais rápido por causa disso, está completamente enganado. Qual é o modelo da memória? Value Select ou Vengeance?

Vengeance 1x8gb 1600. nao vai dar diferença mudar .. achei que daria ... na sua placa tem o controle e tensão manual ?

ou é justamente isso o ponto em que ela nao da over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca mexi com overclock de memória, justamente porque não faz diferença. Eu usava apenas um pente de 8Gb Kingston Fury 1600Mhz, aí tinha um pente de 2Gb 1333Mhz genérico parado aqui e coloquei pra ativar o dual-channel, o clock da minha Kingston também baixou para 1333Mhz, mas não mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Eu nunca mexi com overclock de memória, justamente porque não faz diferença. Eu usava apenas um pente de 8Gb Kingston Fury 1600Mhz, aí tinha um pente de 2Gb 1333Mhz genérico parado aqui e coloquei pra ativar o dual-channel, o clock da minha Kingston também baixou para 1333Mhz, mas não mudou nada.

 

e na sua placa tem cpu voltage control ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2016 às 10:51, GuilhermeGB disse:

Eu nunca mexi com overclock de memória, justamente porque não faz diferença. Eu usava apenas um pente de 8Gb Kingston Fury 1600Mhz, aí tinha um pente de 2Gb 1333Mhz genérico parado aqui e coloquei pra ativar o dual-channel, o clock da minha Kingston também baixou para 1333Mhz, mas não mudou nada.

GuilhermeGB, o modo dual-channel só funciona com memórias idênticas, ou seja de mesma capacidade, frequência e temporização. Como você conseguiu ativar o dual-channel com um módulo de 8GB e um de 2GB? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!