Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte pode queimar minha vga ? ou processador


Posts recomendados

Fala galera beleza ?

Tenho meu pc a mts anos, fiz uns up nele a pouco tempo, e vou continuar fazendo, pesquisei pouco sobre minha fonte, e vi que ela é generica, tem algum perigo de ela queimar e queimar minha VGA ? Eu ja fiz a compra de uma fonte nova, uma EVGA 430W 80 Plus mas ja to 1 semana sem jogar jogo que eu amo kkkk (H1Z1) jogo de boa CSGO LOL, e as tensão nao se alteram tanto como se altera no h1z1, ai dei parada. vou Colocar minhas config atual e a antiga.

 

Config antiga

Core i5 650 OC 4.0GHZ
8gb de ram

GTX 550ti

fonte Duex fse 500. (generica eu sei, eu n sabia na epoca eu era bem leigo, a 2 anos atrás) kkk

 

Atual

Core i5 650 OC 4.0GHZ
4gb de ram ( queimo 2 slots da minha placa-mãe) vou comprar 2 pente de 4 gb pra voltar pra 8GB dnv

GTX 960 WindForce

fonte Duex fse 500

 

Segunda feira ja chega minha nova fonte, eu tava jogando a uns 3 meses ja de boa com essa fonte, jogando td quer jogo, mas dps que queimo as 2 entradas da placa-mãe fiquei com medo, tem perigo se eu jogar h1z1 ? ou qualquer jogo pesado, de queimar minha vga ou processador?

Vou postar as voltagens. Medido pelo aida64

+3.3V  3.336V

+5V    3.885V

+12V  5.092V

Assim quando pc ta ocioso. ou mexendo no navegador,

Quando começo a jogar o 3V e 5V fica mesma coisa praticamente, altera no maximo 100 pra menos. ja o 12V ja chego a 3.778 e fica na media de 5.000 a 4.700.

 

Edit: Ah, e dependendo do lugar que estou no jogo, cidades grandes, ou com mts pessoas, o PC Congela, e tensão trava em 3.778. Isso aconteceu ontem tambem no CSGO, mas n vi tensão, porque n tava aberto aida no meu segundo monitor, tinha esquecido de deixar aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, a fonte bomba horrível que você tem pode queimar seu computador.

 

Comece fazendo um favor a si mesmo e ignorando esses programas para medir tensão. O único jeito de fazer isso decentemente é direto no componente. Você mesmo pode observar os valores ridículos ali, máquina nenhuma funcionaria... Essas leituras desses programas são completamente imprecisas e inúteis.

 

Sobre o computador travar, seu problema pode estar relacionado com temperaturas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Sim ele esta esquentando mt, processador  ta chegando a 75C mais o menos, por que aqui esta muito calor, e ta overclockado, e nao consigo tirar o overclock, quando retiro o OC, quando inicio o pc ele trava da tela azul e reinicia, dps de um tempinho, sempre assim, ai volto o overclock ele para de fazer isso, então vou jogar nada nao, ja miinha VGA nao passa de 50C, uso dela fica mt baixo nos jogos, processador ta gargalando vamos esperar ate segunda mesmo kkk. n sei como n queimo meu pc com esses 3 meses eu jogando de boa. Obrigado ♥

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!