Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc esta bom para jogos ? amd .


NOST

Posts recomendados

BOM DIA , BOA TARDE E BOA NOITE

 

Caros amigos , meu amigo esta a montar um pc gamer .

O que vocês me diz sobre está configuração .

 

Processador : AMD FX 9590 Octa Core 4.7 GHz ( 5.0Ghz Max ) 

placa-mãe : Placa-Mãe ASUS P/AMD AM3+ ATX  M5A97 ( Essa está boa ? ou ele deve trocar ? ) 

Placa de video : Radeon R9 380X 4GB DDR5 256 Bits

Memorias Ram : Memória Kingston HyperX Fury  2x8 GB 1866MHz DDR3

HD : Seagate SATA 3,5 , 1 Terá 7200 RPM 

SSD : Kingston 2.5 240GB V300 SATA lll

Fonte : Fonte Corsair ATX 750W - 80 Plus Bronze ( Fonte aguenta ? )

Gabinete : Gabinete AeroCool ATX X Warrior Black Edition EN56670 ( Sabem me dizer se a fonte fica na parte de baixo ? )

Cooler : Corsair WaterCooler Hydro Series H75 120mm 

Fans : 2x  FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm

 

Não sei se escrevi na área correta é que não achei nenhuma mas próximo a essa .
Se tiver como melhorar de alguma forma me informe por favor ...

Pc ficará bem refrigerado ?

Obrigado e tenha um bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita coisa errada.

 

Primeiro que esse processador é a pior cagada que a AMD já fez. Ele não apresenta uma performance tão superior assim ao FX 8350, tem um TDP de 220W (enquanto a media dos processadores tem por volta de 95W) ou seja, ele consome mais energia que uma GTX 970. Além dele precisar de um cpu cooler melhor porque esquenta mais que torradeira.

 

 E outra, essa placa-mãe não suporta ele.

 

Com o dinheiro que você estaria gastando nele, dá pra pegar um i5 4440, não gastar em watercooler, diminuir a fonte pra 500W e pegar uma placa de vídeo bem melhor, uma GTX 970 ou R9 390 e ter uma performance, de longe, muito melhor.

 

Sério, não perde dinheiro com esse lixo de AMD FX 9xxx.

 

Se o cara realmente for apaixonado por amd e quiser um de qualquer jeito, que pegue o FX 8350, mas tem que ser com uma placa-mãe chipset 970 ou 990, porque as outras capam o desempenho do processador.

 

Mas já avisando que Intel ta dando mais performance e valendo mais a pena, pelo menos por agora.

 

Edit: Esqueci de um, esse SSD em especifico tem performance capada. Tente um Samsung 850 EVO.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NOST disse:

SSD : Kingston 2.5 240GB V300 SATA lll

 

Esse SSD V300 da Kingston é bichado. Sério, vai jogar dinheiro fora. Procure no Google "Kingston vendendo gato por lebre SSD V300". Eles mandaram as amostras de SSD para serem avaliadas pelos sites de review com um controlador bom, mas depois eles enviaram para as lojas com um controlador mais vagabundo. Malandragem mesmo. O desempenho caiu pela metade em alguns casos, chegando próximo da velocidade de um HD mecânico.

 

Saíram os modelos Corsair LE que parecem honestos e baratos. Os modelos Samsung 850 EVO são os mais conhecidos (e bons).

 

E o que os colegas disseram está correto. Esse FX 9590 é um engodo e vai precisar de uma placa-mãe caríssima e um water cooler caríssimo.

 

Se ele realmente quiser um FX, compre o FX-8350 com uma boa placa-mãe chipset 990 como a GA-990FXA-UD3 ou UD5.

 

EDIT: se ele não for fazer um Cross depois, uma boa fonte de 650W dá tranquilo. O sistema vai consumir uns 350W e ainda sobra espaço para fazer um over. Sem contar que uma boa fonte Corsair de 650W entrega 750W. Com uma fonte de 750W ele não vai chegar a passar de 50% de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 horas atrás, Narak13 disse:

Muita coisa errada.

 

Primeiro que esse processador é a pior cagada que a AMD já fez. Ele não apresenta uma performance tão superior assim ao FX 8350, tem um TDP de 220W (enquanto a media dos processadores tem por volta de 95W) ou seja, ele consome mais energia que uma GTX 970. Além dele precisar de um cpu cooler melhor porque esquenta mais que torradeira.

 

 E outra, essa placa-mãe não suporta ele.

 

Com o dinheiro que você estaria gastando nele, dá pra pegar um i5 4440, não gastar em watercooler, diminuir a fonte pra 500W e pegar uma placa de vídeo bem melhor, uma GTX 970 ou R9 390 e ter uma performance, de longe, muito melhor.

 

Sério, não perde dinheiro com esse lixo de AMD FX 9xxx.

 

Se o cara realmente for apaixonado por amd e quiser um de qualquer jeito, que pegue o FX 8350, mas tem que ser com uma placa-mãe chipset 970 ou 990, porque as outras capam o desempenho do processador.

 

Mas já avisando que Intel ta dando mais performance e valendo mais a pena, pelo menos por agora.

 

Edit: Esqueci de um, esse SSD em especifico tem performance capada. Tente um Samsung 850 EVO.

 

@Narak13  o que me diz dessa configuração ?

Placa de video : R9 390X 8GB DDR5 512 BITS
Processador : AMD FX 8350 Octa Core 4.2 Ghz ( 4.2 Ghz Max ) 
placa-mãe :  
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX M5A97 EVO R2.0 ( essa daria certo ? )

HD : HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM

SSD : SSD Corsair Force LE 2.5´ 240GB SATA III ou SSD Samsung 850 EVO 2.5´ 250GB SATA III

Cooler : Cooler Zalman p/ CPU ZM-CNPS 11X EXTREME

Fonte : Fonte Corsair ATX Power Supply 650W Modular CS650M 80 Plus Gold ( essa dá ? )

Ram: 2x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3

Fans: 2x  CoolerMaster Sickleflow

Gabinete : Gabinete AeroCool ATX X Warrior Black Edition EN56670 ( Neste gabinete a fonte se localiza em baixo ? )

 

Peço desculpas pelas perguntam ignorantes , sou leigo no assunto .

Agradeço desde de já quem esta me ajudando .

Obrigado Deus Abençoe 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NOST

 

Melhorou! placa-mãe com chipset certo, placa de vídeo top, fonte também dá.

 

Vejo que seu amigo é um amante de AMD.

 

Não tem mais nada de exatamente errado com sua config, única dica que posso te dar é, se quiser economizar dinheiro claro, colocar só 8GB de RAM, nada hoje em dia precisa de 16GB, a não ser que trabalhe com render e esse tipo de coisa. Mas...se tem dinheiro sobrando acho super válido, ter mais RAM é sempre bom.

 

Não se preocupe com as perguntas, estamos aqui pra ajudar mesmo amigo :)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Só mais uma coisinha sobre a placa de mãe .

Qual das duas seria melhor no meu caso ? pois uma tem chipset 970 e a outra 990

e a diferença de preço é risonha .

 

Ah que eu falei no post é essa :  Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX M5A97 EVO R2.0

é a que acabei de ver seria essa : Placa-Mãe GIGABYTE GA-990XA-UD3 R5, CHIPSET 990X, AMD AM3+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NOST disse:

@Narak13 Só mais uma coisinha sobre a placa de video .

Qual das duas seria melhor no meu caso ? pois uma tem chipset 970 e a outra 990

e a diferença de preço é risonha .

 

Ah que eu falei no post é essa :  Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX M5A97 EVO R2.0

é a que acabei de ver seria essa : Placa-Mãe GIGABYTE GA-990XA-UD3 R5, CHIPSET 990X, AMD AM3+

 

A UD3 eu considero bem melhor mesmo. O chipset 990 é mais forte (100% nativo dos FX) e a placa é mais nova. A da Asus ainda menciona CPUs com controlador de memória de 1066Mhz (?). Achei meio pré-histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

 

A UD3 eu considero bem melhor mesmo. O chipset 990 é mais forte (100% nativo dos FX) e a placa é mais nova. A da Asus ainda menciona CPUs com controlador de memória de 1066Mhz (?). Achei meio pré-histórico.

@Contiusa  Ah tudo bem , então vou falar ao meu amigo , muito obrigado a todos que ajudaram

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!