Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador intel core i5 - 4590 ou 4460 (jogos)


Posts recomendados

Fala galera beleza?

Estou remontando um setup e ja comprei todos os outros componentes, falta apenas o processador.. Eu ja tinha decidido que iria pegar o i5 4460 3.2Ghz up to 3.4Ghz, e eu estaria pagando R$670,00 no 4460. 

porém eu pensei em pegar o i5 4590 porque vi alguns reviews e teste de benchmark comparando os 2 processadores e em todos os testes, o i5 4590 ficava com cerca de 7a9 Fps a mais do que o i5 4460 :( eu estaria pagando R$760,00 no 4590.


Meu Setup:

- HAF 912 Plus
- MB Asrock H97 Fatal1ty Killer
- GPU Nvidia GTX 970 4GB 256Bits Pny.
- RAM 12 GB Corsair.
- HDD 1TB Seagate.

- PSU EVGA 500w.

Vídeo comparando os 2 processadores:

 

 

 

Querendo ou não, 5 a 9 Fps é um numero bem significativo no final das contas.

Gostaria de saber se vale a pena economizar e comprar o i5 4460 sabendo que a diferença de preço nem é tão grande para o 4590.

Desde já agradeço! obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*****, cê ta montando uma máquina monstra mesmo. Esse tópico acabou sendo útil pra mim pois estou montando uma com i5 tb :D 

Tenta ver algumas comparações em benchmarks fixos de máquinas iguais a sua. Bom por 90 dilminhas de diferença acho q eu pegaria esse 4590, apesar de pagar quase 100 pila a mais por 7 a 9fps ser um pouco exagerado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gustave Schulz disse:

Fala galera beleza?

Estou remontando um setup e ja comprei todos os outros componentes, falta apenas o processador.. Eu ja tinha decidido que iria pegar o i5 4460 3.2Ghz up to 3.4Ghz, e eu estaria pagando R$670,00 no 4460. 

porém eu pensei em pegar o i5 4590 porque vi alguns reviews e teste de benchmark comparando os 2 processadores e em todos os testes, o i5 4590 ficava com cerca de 7a9 Fps a mais do que o i5 4460 :( eu estaria pagando R$760,00 no 4590.


Meu Setup:

- HAF 912 Plus
- MB Asrock H97 Fatal1ty Killer
- GPU Nvidia GTX 970 4GB 256Bits Pny.
- RAM 12 GB Corsair.
- HDD 1TB Seagate.

- PSU EVGA 500w.

Vídeo comparando os 2 processadores:

 

 

 

Querendo ou não, 5 a 9 Fps é um numero bem significativo no final das contas.

Gostaria de saber se vale a pena economizar e comprar o i5 4460 sabendo que a diferença de preço nem é tão grande para o 4590.

Desde já agradeço! obg

tanto faz mano vai faze diferença nem uma vai no mais barato

@Gustave Schulz tanto faz qual um dos dois nao vai faze diferença vai no mais barato

por que sei vai pega essa marca de memoaria se pode i na hyper x que é mais barata e pra que s voce vai pega essa placa-mãe se voce pode pega uma b85 que é mais barata

apesar que eu gostei dessa placa esticamente muito bonita

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lemondemon99 disse:

*****, cê ta montando uma máquina monstra mesmo. Esse tópico acabou sendo útil pra mim pois estou montando uma com i5 tb :D 

Tenta ver algumas comparações em benchmarks fixos de máquinas iguais a sua. Bom por 90 dilminhas de diferença acho q eu pegaria esse 4590, apesar de pagar quase 100 pila a mais por 7 a 9fps ser um pouco exagerado.


@lemondemon99 Sim amigo, to tentando kk. Realmente são quase 100 reais a mais por poucos FPS, mas eu penso que com o tempo esse setup vai ficar ultrapassado e 9 fps a mais fará com que eu rode um game q ta rodando a 30 fps a quase 40.. No final das contas esses 100 reais a mais fará diferença no futuro xD.

To gastando pouco nesse pc porque peguei a VGA no exterior pagando cerca de R$900,00 então o que vier é lucro, ao todo tudo está saindo por cerca de 2,5k

@titu Sim amigo, a diferença é minima mesmo.. porém eu peguei estas peças pagando menos do que ela está no mercado.. no final das contas o preço que estou pagando na H97 Killer é igual a uma B85 Gaming da Gigabyte por exemplo.. Alem do fato de eu ja ter estas peças que citei, só falta o processador mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustave Schulz disse:


@lemondemon99 Sim amigo, to tentando kk. Realmente são quase 100 reais a mais por poucos FPS, mas eu penso que com o tempo esse setup vai ficar ultrapassado e 9 fps a mais fará com que eu rode um game q ta rodando a 30 fps a quase 40.. No final das contas esses 100 reais a mais fará diferença no futuro xD.

To gastando pouco nesse pc porque peguei a VGA no exterior pagando cerca de R$900,00 então o que vier é lucro, ao todo tudo está saindo por cerca de 2,5k

@titu Sim amigo, a diferença é minima mesmo.. porém eu peguei estas peças pagando menos do que ela está no mercado.. no final das contas o preço que estou pagando na H97 Killer é igual a uma B85 Gaming da Gigabyte por exemplo.. Alem do fato de eu ja ter estas peças que citei, só falta o processador mesmo...

@Gustave Schulz então realmente vale a pena creio eu que esse seu pc vai toda quase tudo em full hd no alto pelo menos nos proximos 5 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Gustave Schulz disse:

porém eu pensei em pegar o i5 4590 porque vi alguns reviews e teste de benchmark comparando os 2 processadores e em todos os testes, o i5 4590 ficava com cerca de 7a9 Fps a mais do que o i5 4460 :( eu estaria pagando R$760,00 no 4590.

A diferença de desempenho, não é tão grande assim.. Não lembro de diferenças tão grandes assim.. Um vídeo só com tabelas, não ajudou muito..

 

Mas, por esse preço, vá no 4590.. Aonde você tá comprando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Gustave Schulz disse:

Fala galera beleza?

Estou remontando um setup e ja comprei todos os outros componentes, falta apenas o processador.. Eu ja tinha decidido que iria pegar o i5 4460 3.2Ghz up to 3.4Ghz, e eu estaria pagando R$670,00 no 4460. 

porém eu pensei em pegar o i5 4590 porque vi alguns reviews e teste de benchmark comparando os 2 processadores e em todos os testes, o i5 4590 ficava com cerca de 7a9 Fps a mais do que o i5 4460 :( eu estaria pagando R$760,00 no 4590.


Meu Setup:

- HAF 912 Plus
- MB Asrock H97 Fatal1ty Killer
- GPU Nvidia GTX 970 4GB 256Bits Pny.
- RAM 12 GB Corsair.
- HDD 1TB Seagate.

- PSU EVGA 500w.

Vídeo comparando os 2 processadores:

 

 

 

Querendo ou não, 5 a 9 Fps é um numero bem significativo no final das contas.

Gostaria de saber se vale a pena economizar e comprar o i5 4460 sabendo que a diferença de preço nem é tão grande para o 4590.

Desde já agradeço! obg

me passa o site que vai comprar ai, preciso compra 1 pra mim também achei barato o preço que achou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RS Faria disse:

A diferença de desempenho, não é tão grande assim.. Não lembro de diferenças tão grandes assim.. Um vídeo só com tabelas, não ajudou muito..

 

Mas, por esse preço, vá no 4590.. Aonde você tá comprando??

@RS Faria Estou comprando na loja de um amigo meu. A diferença de desempenho não é estão grande, porém a do preço tambem não.. Mas 100 reais de economia ja ajudaria né, porque tambem preciso de comprar uns periféricos e não me resta muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustave Schulz

1 minuto atrás, Gustave Schulz disse:

@RS Faria Estou comprando na loja de um amigo meu. A diferença de desempenho não é estão grande, porém a do preço tambem não.. Mas 100 reais de economia ja ajudaria né, porque tambem preciso de comprar uns periféricos e não me resta muito...

que loja essa de amigo seu nao vende online ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gustave Schulz disse:

@Pedro Gazzinelli @titu Amigo, infelizmente é somente uma loja fisica, e ele está fazendo esse preço porque é pra mim (estou comprando com um amigo), no geral ele cobra 1100,00 se não me engano.

@Gustave Schulz que sorte queria te um amigo desce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gustave Schulz disse:

Estou comprando na loja de um amigo meu. A diferença de desempenho não é estão grande, porém a do preço tambem não.. Mas 100 reais de economia ja ajudaria né, porque tambem preciso de comprar uns periféricos e não me resta muito...

400 reais de desconto, numa crise dessas... Já pensou em casar com ele? :lol:

 

Enfim, mesmo com os 90 reais a mais, é muito mais barato que qualquer outro Core i5, em qualquer outro lugar.. Faça uma concessão em algum periférico, pegando um mais barato..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria é amigo, no final das contas estou montando o PC com preços de antigamente, antes desta crise *****.. 900 numa VGA que tão cobrando 1700, 480 em uma MB que tão cobrando 699 na kabum etc.. Só espero que este pc dure bastante kkk..

E de periférico estou pensando em pegar um mouse e um teclado de inicio porque ja comprei um headset legal da turtlebeach, Estou em dúvida entre os mouses RAZER DEATHADDER 3500Dpi (o mais antiguinho) estaria pagando 90R$, e um da Coolermaster MIZAR 8200dpi que eu estaria pagando cerca de 180 por ser um mouse mais novo e tal. 


@titu hahah, realmente amigo.. no final das contas em tudo não estou gastando mais de 2600, espero que este pc dure bastante kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustave Schulz

7 horas atrás, Gustave Schulz disse:

@RS Faria é amigo, no final das contas estou montando o PC com preços de antigamente, antes desta crise *****.. 900 numa VGA que tão cobrando 1700, 480 em uma MB que tão cobrando 699 na kabum etc.. Só espero que este pc dure bastante kkk..

E de periférico estou pensando em pegar um mouse e um teclado de inicio porque ja comprei um headset legal da turtlebeach, Estou em dúvida entre os mouses RAZER DEATHADDER 3500Dpi (o mais antiguinho) estaria pagando 90R$, e um da Coolermaster MIZAR 8200dpi que eu estaria pagando cerca de 180 por ser um mouse mais novo e tal. 


@titu hahah, realmente amigo.. no final das contas em tudo não estou gastando mais de 2600, espero que este pc dure bastante kkkk

 

7 horas atrás, Gustave Schulz disse:

@RS Faria é amigo, no final das contas estou montando o PC com preços de antigamente, antes desta crise *****.. 900 numa VGA que tão cobrando 1700, 480 em uma MB que tão cobrando 699 na kabum etc.. Só espero que este pc dure bastante kkk..

E de periférico estou pensando em pegar um mouse e um teclado de inicio porque ja comprei um headset legal da turtlebeach, Estou em dúvida entre os mouses RAZER DEATHADDER 3500Dpi (o mais antiguinho) estaria pagando 90R$, e um da Coolermaster MIZAR 8200dpi que eu estaria pagando cerca de 180 por ser um mouse mais novo e tal. 


@titu hahah, realmente amigo.. no final das contas em tudo não estou gastando mais de 2600, espero que este pc dure bastante kkkk

@Gustave Schulz no minimo um pc desce sairia quase 6 mil então é um baite investimento que com certeza vai dura mas que se 5 anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Dharos @titu Então pessoal, fui de 4590 mesmo, comprei naquele preço mesmo. Agora eu comprei um cooler na gamevicio e o ***** me mandou quebrado, eu comprei um Coolermaster Blizzard T2, paguei 50 reais, usado. porém ele veio com uma travinha quebrada e nao ta firme no contato com o processador, nao vou arriscar o i5 nele.. Agora estou pensando em comprar um outro cooler (sem ser o Blizzard, nao curti muito) então tava pensando no coolermaster V8 ou V6, porém será que é mesmo necessario pra mim? ou será que estou jogando dinheiro fora? 

CM_V6GT_intel_inst_sm.jpg   290_7c62a4ca3b8bdceccf5e2be9b6d55a2c_136
(Coolermaster V6gt)                                                                                    (Coolermaster V8)

 


Eu encontrei o V6 por 189,00 no centro de sp e o V8 por 300,00, mas não sei se é realmente viavel pra mim porque minha placa H97 não aceita overclock, um cooler destes iria deixar a temperatura do processador muito baixa, mas é necessario? Como podem ver não manjo muito de temperatura :P 

 

Obrigado! =)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustave Schulz disse:

@RS Faria @Dharos @titu Então pessoal, fui de 4590 mesmo, comprei naquele preço mesmo. Agora eu comprei um cooler na gamevicio e o ***** me mandou quebrado, eu comprei um Coolermaster Blizzard T2, paguei 50 reais, usado. porém ele veio com uma travinha quebrada e nao ta firme no contato com o processador, nao vou arriscar o i5 nele.. Agora estou pensando em comprar um outro cooler (sem ser o Blizzard, nao curti muito) então tava pensando no coolermaster V8 ou V6, porém será que é mesmo necessario pra mim? ou será que estou jogando dinheiro fora? 

CM_V6GT_intel_inst_sm.jpg   290_7c62a4ca3b8bdceccf5e2be9b6d55a2c_136
(Coolermaster V6gt)                                                                                    (Coolermaster V8)

 


Eu encontrei o V6 por 189,00 no centro de sp e o V8 por 300,00, mas não sei se é realmente viavel pra mim porque minha placa H97 não aceita overclock, um cooler destes iria deixar a temperatura do processador muito baixa, mas é necessario? Como podem ver não manjo muito de temperatura :P 

 

Obrigado! =)

 

 

 

Com certeza não é necessário um monstro desses. A não ser que queira comprar por aparência, sugiro pegar algo mais simples e mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Com certeza não é necessário um monstro desses. A não ser que queira comprar por aparência, sugiro pegar algo mais simples e mais barato.

Pode me indicar algum amigo? Não manjo nada de resfriamento.. O gabinete é um Coolermaster HAF 912 btw @Imakuni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustave Schulz disse:

@Narak13 Sim amigo, porém acho que não é decente.

 

Respeito sua decisão de comprar outro mas acho desnecessário. Cooler box da Intel é mais que o suficiente, principalmente pra um processador destravado que não vai fazer OC. Mas tem algumas opções baratas tipo o Raijintek que o @RS Faria colocou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!