Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Bom dia,com umas dicas que peguei aqui do forum resolvi montar meu PC e gostaria de saber a opinião de vocês sobre ela,se mudaria alguma coisa,etc.

Vou usar o PC para jogos ''leves'' como o LoL e o CS:GO mesmo.

Processador Intel Core i3-4170 Haswell, Cache 3MB, 3.70Ghz, LGA 1150, Intel HD Graphics 4400 

placa-mãe  MSI p/ Intel LGA 1150 mATX H81M-E33 Military Class 4, 2xDDR3, SATA III, HDMI, VGA, USB 3.0

Gabinete C3 Tech GAME MT-G60 BK sem Fonte C3T

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series HX318C10FB/4

HD de 500GB do meu PC atual.

 

Tudo isso sai por 1.500,a placa de video pretendo comprar mais pra frentes mas me disseram que pra esses dois jogos eu não teria problema não ter uma agora,procede a informação?

Qualquer mudança na configuração é bem vinda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coragem97 cara eu esperaria você comprar a placa de vídeo pra poder jogar porque a intel graphics HD 4600 eu acho q é desse processador n é boa pra games, além do mais o PC tem apenas 4GB q poderia limitar o desempenho eu pegaria 8GB antes da VGA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @GabrielLP14 Certo,então devo investir em 8GB de RAM e posso deixar a placa de video mais pra frente?Ela fugiria muito do orçamento.Além do mais que não pretendo rodar nada pesado.

Tenho 4GB de RAM desse pc aqui mas eu não confio muito por ele ser aqueles prontos,ou seja,a RAM deve ser bem generica mesmo,compensa eu usar a nova de 4GB com essa daqui ou pode influenciar por serem diferentes?Obrigado pela ajuda ai guys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Coragem97 disse:

@Narak13 @GabrielLP14 Certo,então devo investir em 8GB de RAM e posso deixar a placa de video mais pra frente?Ela fugiria muito do orçamento.Além do mais que não pretendo rodar nada pesado.

Tenho 4GB de RAM desse pc aqui mas eu não confio muito por ele ser aqueles prontos,ou seja,a RAM deve ser bem generica mesmo,compensa eu usar a nova de 4GB com essa daqui ou pode influenciar por serem diferentes?Obrigado pela ajuda ai guys.

RAM é RAM. Desde que funcione, uma genérica é tão boa quanto qualquer outra. É feia, mas é funcional. Pode reaproveitar seu pente sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Coragem97 disse:

@Imakuni Certo,então fico com 8GB de RAM,essa config mesmo sem a placa de video sera que eu consigo jogar os dois jogos liso?E se eu depois quiser ir dando upgrade eu consigo com essas peças ou trocaria alguma coisa?Valeu.

Para upgrades,

  1. Você pode colocar uma placa de vídeo de até +/- 700 R$, por causa dos cabos de força da fonte (ou a falta deles). A não ser, claro, que a próxima geração de placas de vídeo consuma tão menos que seja possível rodar placas high-end com apenas 1 conector, mas eu acho improvável.
  2. Dá para por um SSD sem problemas.
  3. Daria para trocar a CPU por um i5 / i7 no futuro, dependendo dos preços.
  4. Quem sabe até por um cooler, para ficar mais silencioso.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Coragem97 disse:

@Imakuni Certinho então,ficou 1.500 tudo na Kabum,posso comprar sem medo que os dois jogos irão rodar de boa agora?Tava pensando também daqui uns meses por uma R7 360 .

Dá para conseguir peças mais baratas que na Kabum. E em particular a fonte, tem coisa muito melhor pelo preço. Procure uma PCYES 430w ou CX 430 (além do resto da config) em outros lugares, que você consegue baixar esse preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Coragem97 disse:

Pichau,essa loja é boa?

A pichau é bastante recomendada sim.

7 horas atrás, Coragem97 disse:

Sobre as fontes nenhuma eu consegui achar :/

http://www.megamamute.com.br/fonte-430w-electro-series-80-plus-bronze-pcyes/p

 

Muito melhor que a EVGA.

7 horas atrás, Coragem97 disse:

A R7 360 ou GTX 750 serviriam nesse pc?Qual outra você me recomendaria por um preço mais baixo?Valeu.

Se não se importar com a caixa, uma r7 260x vai ter um preço bem menor, e o desempenho superior a essas duas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Fala!Tudo bem?Então, semana que vem vou comprar as peças e só vou mudar a RAM,vou comprar 8GB do ML,afetaria alguma coisa?E o gabinete é bom?Não ligo para visual so quero saber se ele não esquenta muito,etc.E mais pra frente to pensando em pegar uma GTx 750 TI para finalizar a config.Até agora a config ta boa?Mudaria algo?Muito obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Coragem97 disse:

Esse gabinete http://m.kabum.com.br/produto/58136/gabinete-cougar-micro-atx-usb-3-0-preto-sem-fonte-mx200 é bem melhor que esse C3 Game Tech ou nem compensa pagar 50 a mais?

Continua ruim do mesmo jeito, a fonte é na parte de cima cima. Sugiro, no mínimo, esse aqui, embora algo como um Cougar Archon ou CM N200 sejam soluções bem superiores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Coragem97 disse:

@Imakuni Certo vou pegar esse Archon ai mesmo,a ventoinha dele já é suficiente ou voce me recomenda um cooler?O Setup ta bom agora p Cs?Peguei 8GB invés de 4 e mudei o gabinete,de resto tudo igual.

Seria legal comprar um extra para por na parte da frente: http://www.kabum.com.br/produto/71776/cooler-fan-black-be-quiet-pure-wings-2-120mm1500rpm51-4cfm192dba-bl046

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Certo,então finalizei a configuração,ficou assim:

Processador Intel Core i3-4170 Haswell, Cache 3MB, 3.70Ghz, LGA 1150, Intel HD Graphics 4400 

placa-mãe  MSI p/ Intel LGA 1150 mATX H81M-E33 Military Class 4, 2xDDR3, SATA III, HDMI, VGA, USB 3.0

Gabinete Cougar Archon

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3

HD de 500GB do meu PC atual.

 

Qual placa de vídeo você acha que fica boa nessa config?Vi a usada que você mandou mas vou optar por uma nova mesma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Coragem97 disse:

@Imakuni Certo,então finalizei a configuração,ficou assim:

Processador Intel Core i3-4170 Haswell, Cache 3MB, 3.70Ghz, LGA 1150, Intel HD Graphics 4400 

placa-mãe  MSI p/ Intel LGA 1150 mATX H81M-E33 Military Class 4, 2xDDR3, SATA III, HDMI, VGA, USB 3.0

Gabinete Cougar Archon

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3

HD de 500GB do meu PC atual.

 

Qual placa de vídeo você acha que fica boa nessa config?Vi a usada que você mandou mas vou optar por uma nova mesma!

(Eu falei para mudar a fonte, mas tudo bem....)

 

A ordem de desempenho é: Gtx 750ti 2gb > R7 260x > R7 360. Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Coragem97 disse:

@Imakuni Eu ia com a fonte do megamamute mas acabou!E as outras estão mais caras e eu ja passei um pouco do orçamento com o gabinete hehe.Valeu pela ajuda cara, agora vou te deixar em paz,quando eu comprar e chegar as peças,monto ele e posto aqui!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748760695-fonte-pcyes-430w-electro-series-atx-80-plus-bronze-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!