Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
madarasan

Pc não esta ligando até tirar e colocar da tomada.

Recommended Posts

Boa Tarde galera do Forum.

Galera estou com um problema no meu PC que eu não consigo identificar e também nunca vi acontecer este problema.

Quando ligo meu PC ele liga as luzes do gabinete, o Cooler do processador liga, porém os fans do gabinete não ligam e me parece que todo o resto não inicia, pois não manda imagem para o monitor. 

Ele começou a fazer isso do nada, eu retirei todas as peças do PC menos o Processador pois eu achei que não seria este o problema, reconectei tudo e continuou o mesmo problema quando eu já estava desistindo eu por impulso desliguei e liguei o botão da fonte...  o pc ligou... isso já tem uns 15 dias... desde lá eu ligo o PC ai eu preciso retirar e colocar ele novamente na tomada bem rápido e ele liga normalmente, parece que precisa de um "tranco".

Alguém poderia me dar uma ideia do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@madarasan Sua fonte pode estar com problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei que poderia ser a fonte... Mas porque depois do "tranco" ela liga?

Compartilhar este post

Link para o post

@madarasan Não faço a menor ideia, deixa sua configuração completa aí pro pessoal ver se a fonte é bomba ou algo assim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

OK

Gabinete - Corsair Spec-03

Fonte - Corsair CX 500

Moba - Asrock Z77 Pro4

CPU - Intel Core I5 3430

Cooler - Cooler Master Hyper T4

Memória - 2x4 Gskill RipjawsZ

HD - Seagate 1 TB

SSD - PNY 120 GB

VGA - PNY GTX 760

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é boa, mas pode ter sido danificada por um surto ou raio ou ter algum componente com defeito. Teste com outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos, meu PC também apresenta um problema parecido, só que no meu caso preciso tirar da tomada, esperar uns 5 minutos e ligar tudo, ele dá um giro na ventoinha e depois disso funciona tranquilamente como se nada tivesse acontecido, que estranho não?

Até criei um tópico sobre isso também.

Editado por Júlian Sanfins

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer um teste com outra fonte no meu pc e o problema continua.Peguei minha fonte e testei em outro pc tambem e funciona sem problemas.Acho que deve ser algo relacionado a minha placa-mãe provavelmente,mas ai ja não sei como testar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Testei os hds tambem.Formatei e testei em todas as portas SATA disponiveis na placa-mãe,porém o resultado foi o mesmo tanto no meu hd,quanto no hd da outra maquina.O meu hd na outra maquina tambem funciona sem problemas. :( 

Compartilhar este post

Link para o post

Pra deixar atualizado.Testei meu kit em outro gabinete,só pra tirar a duvida de possivel curto e tal,mas aconteceu a mesma coisa,o mesmo resultado.Só falta testar outra placa-mãe e processador.Se eu conseguir posto aqui. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais