Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Tenho uma TV Samsung com sistema Allshare na tv e no pc, meu modem de internet é o d-link DSL-2730R, um cabo sai desse modem e vai para o roteador tp-link TL-WR941ND, do roteador vai para TV, dessa forma não consigo acessar o pc pela TV mas quando eu ligo o modem direto na tv ai eu consigo conectar mas não posso ter varios cabos por isso arrumei um roteador, o que faço para resolver?

Obs. a tv acessa normalmente a internet só não acessa o pc via allshare, a ligação é via cabo de rede e não wifi.

Postado
6 minutos atrás, Interside disse:

O computador e a TV estão no mesmo roteador? 

Ou um tá no roteador e outro no modem?

Vixi pior que o modem está do lado do PC aí liguei direto, o roteador está na sala para ligar o play a TV e receptor de satélite.

A configuração está automática se eu fizer no manual no roteador será que não dá certo? O problema é fazer no manual não manjo.

Postado

Tenta uma coisa, pega o cabo que vai do modem para o roteador e tira da porta WAN e coloca em uma das portas LAN, depois testa se a internet está funcionando normalmente na TV e tenta fazer a conexão ente a TV e o PC.

Postado
Em 09/03/2016 às 17:27, Interside disse:

Tenta uma coisa, pega o cabo que vai do modem para o roteador e tira da porta WAN e coloca em uma das portas LAN, depois testa se a internet está funcionando normalmente na TV e tenta fazer a conexão ente a TV e o PC.

Boa tarde, ao retirar o cabo da porta WAN do roteador e colocar nas portas numeradas a net cai em tudo até no modem mas a conexão de tv até o pc voltou a funcionar podendo acessar videos, musicas, etc.

Qual o próximo passo? Só não deixo de usar o TP-link por causa da potencia do WIFI se não tava tudo ligado no modem.

Postado
4 horas atrás, Interside disse:

Desativa o servidor DHCP do roteador. Veja imagem: http://www2.interside.org/c

E testa tudo de novo.

Boa noite galera, então desativei DHCP e a TV não conseguiu acessar o PC, troquei o cabo de WAN para porta 1 e não funcionou também mas após uns 10 minutos funcionou, amanhã na hora que reiniciar PC vamos ver se conecta de primeira, valeu por enquanto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...