Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Pedro Querubim

Placa-mãe esquentando muito

Recommended Posts

Galera, meu pc é um      AMD FX-4300    46 °C
    Tecnologia Vishera 32nm
RAM
    8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 937 Mhz (10-11-10-30)
placa-mãe
    ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX3 (AM3R2)    56 °C
Gráficos
    SA300/SA350 (1600x900@60Hz)
    2048MB ATI AMD Radeon R7 200 Series (Gigabyte)    50 °C
Storage
    931GB Western Digital WDC WD10EADS-65P6B0 (SATA)    37 °C

E essa placa-mãe tem esquentado muito, do nada, eu já vi que não é das melhores, mas alguém sabe o que pode ser ? Algo relacionado as memorias ? 

OBS: a fonte é um evga 500w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Querubim cara você pode tentar ver se está um pouquinho suja ou ver se a ventilação do PC está adequada porque se n estiver ele pode estar jogando o ar quente pra dentro do pc ao invés de fora

Compartilhar este post

Link para o post

@João Pedro Querubim só me responda algo, antes de fazer o update ela chegava e esta temperatura ou equivalente?

Compartilhar este post

Link para o post

Essas 78LMT com final LX são meio problemáticas para os FX, ainda mais do que as USB3. Vi que você está tendo problemas com desempenho também, pode ser devido à placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@João Pedro Querubim Primeiro que isso aí é devido à temperatura, o desempenho do processador fica limitado. Segundo que esse jogo exige bom desempenho single-core para altos FPS, e processadores AMD são ruins nisso. Terceiro, desculpe a expressão, mas é idiotice querer milhões de FPS em jogos, seu monitor é de 60Hz, não exibe mais do que 60 FPS, mesmo o jogo estado a 80, 100, 200, 500, você só conseguirá ver 60 FPS.

Compartilhar este post

Link para o post

@João Pedro Querubim Se quer isso vai ter que desistir do seu FX-4300, vá para um Core i5 se tiver pensando em multiplayer.

Compartilhar este post

Link para o post

@João Pedro Querubim O FX-8350 chega perto de um Core i5 na maioria dos jogos, porém suas tecnologias estão defasadas, o consumo de energia é alto, mesmo na época que foi lançado, já perdia para o i5 2500, o principal concorrente, não vejo como bom investimento. Mas é questão de opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB é que o problema todo, é que minha ideia seria pegar a placa-mãe e depois o processador, mas mudando de amd para intel, não daria pra fazer isso, e uma duvida, meu pc está MUITO lento para abrir as coisas em geral não sei o que pode ser, além desse bug de uso de disco 100% já fiz de tudo e nada resolve

@GuilhermeGB Qual placa-mãe e e modelo do i5 voce me indica campeão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir de FX mesmo se ficar melhor pra você. Se tiver mais $$ um i5 cairia bem junto com uma B85 ou H97, pode até usar uma H81 que não tem problema, ela é mais básica, mas dá conta. 

Você tem algum outro HD para testar e ver se o problema não é nele? Não é normal 100% de uso o tempo todo, apenas durante uma instalação de algum programa bem pesado, atualizando do sistema, cópia de algum arquivo, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais