Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde senhores,

Atualmente minha config é a seguinte: 

Core i5 4690

4x4 Kingston HYPERX SAVAGE 4gb (16gb)

Gigabyte GTX 780 ti Windforce 

EVGA 850W G2 Supernova 80 Plus Gold

Gostaria de dar um upgrade no vídeo para o The Division (e demais jogos nesse nível), e estou na dúvida entre fazer uma SLI ou pular direto para uma 980 TI. Utilizo apenas 1 monitor para jogar. Sei que sai bem mais barato fazer o SLI, afinal já possuo uma das 780 ti, porém tá difícil achar esse mesmo modelo de placa que eu tenho da gigabyte (só tenho achado usado no MercadoLivre), porém na questão de desempenho há muita diferença entre ambos? 

Desde já obrigado,

Gustavo.

Postado

@GRGG A 780Ti apavora, é bem coladinha na 980 stock nos benchs (em 1080p), em resoluções maiores ela perde em  no máximo 10% , se quiser up, vai ser feliz na 980Ti,

... mas eu ainda acompanharia e tentaria esperar até junho / julho para ver o que vai ter de lançamento no mercado.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Se fosse você ficava com sua placa até sair as novas placas NVIDIA/AMD em Junho. Ta rodando tudo no Ultra 1080p, quer mais o quê?

Meu voto é esse também. E eu não optaria pelo SLI não. Seria melhor pra você vender a sua e pegar a 980Ti mesmo.
Mas se tiver paciência, segura ela até a próxima remessa da nVidia e seja feliz...
The Division não vai ser tão pesado pra sua placa não aguentar não.
Só resta saber se a 980Ti não gargalaria com o i5 que você tem... eu acho que não, mas não vou afirmar por nunca ter testado...

• Curtir 1
Postado

@GRGG ,e se prepare para comprar um bm monitor de 2,5 ou 4K.Pelo menos jogar em 2,5K porque uma GTX980 TI para full HD é meio exagero desnecessário.

Sem um monitor compatível,com freesync,144mhz, é a mesma coisa que um motor enforcado,tem potência mas não anda.

Boa sorte!

• Curtir 2
Postado

As próximas high-end NVIDIA e AMD virão com memórias HBM2 que dão uma bela surra nas GDDR5, as mais simples (mid-end) virão com GDDR5X que é bem mais rápida que a GDDR5 normal. Só isso já é uma grande evolução, sem falar que com a litografia de 14nm, as placas consumiram menos energia, permitindo deixa-las mais potentes sem um consumo tão alto. O suporte a DirectX 12 será melhor nelas também.

• Curtir 2
Postado

Tô levando em conta que ele já nem joga mais em 1080p, por querer algo melhor...
Essa daí provavelmente roda tudo no talo a 60fps a 1080p

• Curtir 2
Postado

Obrigado pela resposta galera. Quanto ao motivo, era para rodar no talo o The Division (ultra @ 60fps) e de olho já em futuros lançamentos. Ah, e também deixar preparado para usar um setup com mais de 1 monitor (é algo que tenho bastante vontade, mas no momento me falta espaço para isso).

Bom, levando em conta que daqui a pouco já vem as novas placas vou segurar um pouco então pra ver o que que vem de bom por aí.

Não tenho o que reclamar da 780TI não, muitos jogos rodo suave com settings full e os demais no high com um bom fps ainda (The Division, por exemplo, entre 40-50 fps).

Mais uma vez, valeu por todas as respostas! Abraços!

• Curtir 2
Postado

@GRGG

É o melhor a se fazer.. No mínimo, você pega uma placa da geração atual, com um preço menor..

A NVIDIA vem dando uma zuada nos drivers e vem minando as placas da geração Kepler, como a minha GTX 770 e a sua GTX 780Ti.. Esse último driver, tava tenso de usar

http://www.guru3d.com/articles_pages/the_division_pc_graphics_performance_benchmark_review,6.html

• Curtir 3
Postado

@RS Faria

Show! Como falei, não to precisando dela com urgência também, então até o meio do ano dá pra segurar sim haha 

Ah, quem sugeriu o monitor de 2,5k, eu tava dando até uma olhada em alguns já.. um que chamou a atenção foi esse da LG: http://www.kabum.com.br/produto/65529/monitor-lg-29-ips-ultrawide-219-gamer-freesync-d-, porém ele não tem regulagem de altura, não sei se procuro com uma frequência maior que 75hz também e tal, mas isso eu vou pesquisar certinho ainda também haha

Abraços!

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Tiago S88 Olha, depende da placa. Na época que lançou a GTX 960 ela custava por volta de R$900, com sorte R$800, o dólar tava na faixa de R$3,00. Agora vamos ver como fica.

Imagina se a NVIDIA fosse como a sony hein.. estávamos ferrados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...