Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe nova, processador novo... e nada de vídeo


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

É isso aí pessoal.. novamente um Urubu sentado no meu jardim

 

Processador: FX 8320E

Mobo: MSI 970 Gaming

Memos: HyperX Fury 2 pentes de 4Gb

GPU GTX 650Ti - Zogis

 

Defeito... não dá video, nem na VGA, nem na saída HDMI. Fans funcionam. Ligar sem as memos provoca beep... contudo, sem vídeo e nada de beep quando tudo ok para funcionar

 

Se tirar o alimentador auxiliar do PCI-E o fan da GPU dispara... mas ao ligá-,lo, ainda sem vídeo

 

Tentei o chaveador de overclock que essa mobo tem, mas nada de alterar o quadro....

 

Tentativa é deixar o clear cmos ativo até amanhã... ou levar a gpu para uma loja de info para testar... sinceramente, não sei o que fazer.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest eai champs td bem? viu pode estar ocorrendo a bios n estar atualizada para o seu processador novo digamos como no exemplo

você tem o 8350 e pra ele a sua bios tem q ter a versão F7(exemplo) e dai você compra o 9590 que precisa da F9, se você colocar o fx 9590 ai sem atualizar a bios você n vai ter "vídeo" nem na saidas onboard nem nas VGA's

@ilkyest exatamente como o amigo @ApoloBrz existe uma boa chance de ser isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest @ApoloBrz @GabrielLP14

 

De acordo com o site da MSI, essa placa deveria ter suporte a esse processador desde a BIOS inicial.

 

Você disse que a GPU funcionava até a mudança, creio que se refira a mudança de placa-mãe e processador. Você usava essa GPU em qual mobo + cpu antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest

 

Bem, ao meu ver você já testou:

 

1. Slots PCIE

2. A GPU (não exatamente testou, mas se funcionava antes...)

3. Memórias

 

Infelizmente não tem como testar video onboard porque não tem.

 

Eu acho válido a tentativa de atualização de BIOS (caso seja possível sem vídeo, honestamente não sei). Mas eu também consideraria ser a fonte. Sim, a sua fonte tem qualidade, é boa, mas isso não insenta ela de dar defeito. Já tive no meu PC antigo uma gloriosa OCZ SxS 400W muito bem recomendada inclusive aqui no fórum, depois de um tempo o PC começou a apresentar problemas de desligar do nada e um dia tive o mesmo problema que o seu. O pc aparentemente ligava mas não dava vídeo, levei na assistencia técnica e foi tiro e queda, problema na fonte. Se você tem alguma aí pra testar ou de amigo, eu faria esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não. o meu 955 foi vendido quando peguei o 965. Na mudança, alguém não guardou direito o 965 e dobrou pinos. Tentei desentortar pinos e quebrou.... tentei outra vez, agora com um athlon x2... os pinos se soltaram... sequer quebrou. e o fx6300 sem um dos pinos.. é uma brasa mora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!