Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maka

Duvida de aterramento em amplificador + guitarra.

Recommended Posts

Olá amigos, recentemente adquiri uma guitarra Eagle de modelo stratocaster e um amplificador Axis Guitar 2500 (usado, da internet). Indo direto ao ponto, quando plugo a guitarra nele aparece uma interferência , não estão forte, mas bem chata. Ja blindei a guitarra, melhorou um pouco mas ainda sim continua. O amplificador não possui o fio terra, ou seja a tomada é so dois pinos, sendo assim abri o aparelho e constatei que ele foi feito em 2003, pelo que indica na placa eletronica :lol::lol::lol: , mas ainda sim ele funciona bem e tem uns efeitos bem bacanas, enfim, vi que os potenciômetros estavam soldados em sua carcaça um fio que ligava ao negativo, penso que esse deve ser o terra, então peguei um fio soldei a uma dos potenciômetros (na carcaça é obvio) e liguei esse fio no pé do amp, para que assim ele tivesse contato com o terra. Em teoria estaria certo não? O que acontece é que nao mudou praticamente nada, o amp funciona normalmente.

Tem a questão do cabo, é meio vagabundo, porém eu o abri e vi que ele possui uma blindagem, bem vagabunda mesmo, com uns 10 fiozinhos de cobre, mas ainda sim é uma blindagem nao?

Nao sei mais o que fazer, se puderem me ajudar agradeço, :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é assim que o terra funciona, para o terra físico ser efetivo (aquele que a gente acha nas tomadas das residências) é necessário fincar uma barra de cobre de 2m de comprimento no chão... o chiado é provavelmente mal contato em uns dos conectores...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, hoje incrivelmente o ruido diminuiu bastante, do nada mesmo, mas ainda sim vou ver se tem alguma outra solução, mas acho que seja o cabo mesmo. Pelo que percebi, acho que o o amp ja tem um filtro de ruidos no circuito.:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais