Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• mês depois...
Postado

Esse Benq eu não conheço, mas o painel IPS da LG é sensacional, tenho uma TV com este tipo de painel e a imagem é excelente!

• Curtir 1
Postado

Também estou na dúvida com relação a monitores. Atualmente uso um fullhd muito bom, 144hz, tela ips etc. Mas estou querendo uma experiência diferente, então pensei: arriscar num LG Ultrawide, tela ips, 29 polegadas ou investir em um Samsung 4k, sem IPS?

Confesso que estou com preconceito com relação a esse monitor 4k da Samsung, ele tá me cheirando a um "produto meia boca" que está sendo vendido no Brasil a um preço interessante, mas que por falta de produtos no mercado está fazendo certo sucesso. O Ultrawide da LG, que não é nem 2k, tem tela IPS e me parece um projeto melhor acabado. Posso estar louco, mas essa é a impressão.

Alguém opina sobre algo? Jogo os dois no lixo e fico com o meu fullhd 144hz? kkk

Postado

@marianoazevedo eu não sei como é esse monitor Samsung que você mencionou, mas tenho um monitor/TV FullHD da Samsung que o ângulo de visão é terrível (170°H / 160°V), se você se desloca um pouco da frente dele a imagem já fica escura. Para tentar amenizar isso colocaram uma tal função "Magic Angle" que nada mais é do que aumentar o brilho da tela, que você tem que ficar configurando cada vez que muda de posição em frente o monitor. Diferente de um monitor/TV LG que nem é FullHD, cuja imagem é perfeita de qualquer ângulo.

Acredito que esse monitor 4k deva ter um bom ângulo de visão, mas não custa nada dar uma conferida.

Postado

@Erso eu também tenho uma tv/monitor desses com "magic angle". Por essas e outras que ando preferindo as telas IPS, que parecem ter resolvido esses problemas desagradáveis. Essa também é uma razão para eu desconfiar desse monitor samsung 4k que falei pra você. Só partirei para uma experiência diferente da FULL HD quando puder pagar por um produto com os recursos mais sofisticados, exatamente para não ter que sofrer com os maus acabamentos e desajustes.

É exatamente por isso que estranho o fato da Samsung ser a única empresa no mercado com monitores 4k na faixa dos R$1.900,00, praticamente o preço de um Full Hd topo de linha. Quando você vai verificar um pouco mais a fundo as especificações, percebe que falta um monte de coisa interessante. Agora se o sujeito não é exigente e quer apenas ter um produto 4k por ter, vai fundo que o preço tá razoavelmente acessível.

Ando preferindo experimentar os Ultrawide ou mesmo os wide com tela IPS, tempo de resposta baixo e frequência que alcance pelo menos 75hz.

Meu desejo atual é um monitor 1440p da linha ROG da Asus, mas, amigo, o preço atual está impraticável. Tô vigiando os preços da Dell.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!