Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, tenho um i7 2600k + h60 + asrock z77 extreme + 8gb ram + gtx 480 + corsair cx600.

Minha dúvida é a seguinte: não estou disposto a gastar mais de mil reais numa placa nova, pensei na hipótese de fazer um sli de gtx 480 e trocar minha fonte por uma de 750w. Seria vantajoso nessa minha configuração? Sei q a danada é fritadeira, tenho um gabinete grande com 4 fans de 2200rpm pra manter a temp dela boa. Quantos fps na media eu ganharia? Preciso fazer over no meu i7 pra tirar 100% das duas? O foco é jogos, jogo em 1920x1080.

Desde já agradeço!!

Postado

@Guilherme Pavei

Honestamente, não...

Multi-GPU já é um negócio complicado em placas mais novas, imagino em placas mais antigas.. Duas GTX 480, além do consumo de energia enorme, ainda teria a questão de drivers que, diga-se de passagem, a NVIDIA vem fazendo um trabalho grosseiro..

Sua placa atual tem o mesmo nível de desempenho de uma GTX 750Ti.. Quanto ficaria essa brincadeira de fonte + VGA?

Postado

@RS Faria Entendo que a placa seja antiga, mas vi mt gente tirando muito proveito do sli com ela, creio q eu n gaste mais de 500 reais com isso, vendendo a minha corsair cx600 claro. E agora com o dx12 creio q seja estavel, mas n entendo muito de sli... Mas creio que o sli seja melhor q essas placas de até 1000 reais... Pois terei 3gb de vram com o sli

Postado

@Guilherme Pavei

Multi-GPU não é uma matemática simples.. Você não vai ter o dobro de FPS, por adicionar uma segunda placa.. O ganho é bem menor ou, dependendo do jogo, você perde FPS..

Ainda há os problemas inerentes de um arranjo desses, como micro-stuttering, a compatibilidade de jogos e a necessidade de drivers oferecerem perfis específicos pra uso de Multi-GPU em jogos, o consumo de energia, etc..

Outra coisa que tô vendo é que a NVIDIA ainda não dá suporte pleno ao DX12 em seus drivers.. Tem uns 3 jogos apenas no mercado, que usam DX12.. Talvez seja por isso..

EU não faria mas, não sei o que você joga e quão curioso com isso, você é.. 

Postado

Com certeza não ganharei o dobro de desempenho, porém uns 30 fps a mais são bem vindos... Creio q posso ter problemas e etc... Mas creio q arriscarei. Sou mais de jogar jogos como bf4, gta 5, assassins creed etc... Creio q um sli seria bem recebido por eles... Mas ainda n tenho certeza. Qual placa se equivale a um sli de gtx 480? E eu teria gargalo com o processador, precisaria de overclock?

Postado

@Guilherme Pavei

Só corrigindo uma coisa muito importante que você está se equivocando. SLI não dobra VRAM, sua placa tem 1,5GB em SLI vai continuar tendo isso e essa limitação vai tornar seu SLI menos compensante do que ja é.

Postado

@Guilherme Pavei

http://adrenaline.uol.com.br/2014/08/21/27594/combinacao-de-placas-de-video-nao-somam-as-memorias-ate-onde-isso-pode-ser-um-problema-

Fica assim no MSI Afterburner:

MEM1: valor que está gastando de VRAM da GPU1, suponha que seja 1450MB

MEM2: valor que está gastando de VRAM da GPU2, vai aparecer 1450MB também

Dá impressão que somando está gastando 2900 mas na verdade está gastando só 1450 mesmo, pode reparar que os 2 valores são sempre iguais e eles andam sempre iguais, juntos.

Tem rumores que no DX12 vai ser possível somar VRAM no SLI mas ainda não tem nada confirmado e por enquanto não é possível não.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!