Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma AMD A4-7300 e uma HD8470D e desde que fiz a aquisição deste computador, sempre sonhei em fazer um upgrade, mas não sei o que é necessário para realizar um upgrade.

Planejo comprar uma Galax GTX 950, até onde sei tenho obrigatoriamente de fazer um upgrade na fonte, a qual já providenciei, mas não sei se tenho de fazer na placa-mãe.

placa-mãe: A58M-A/BR

Placa de Vídeo: HD8470D

Processador: AMD A4-7300

RAM: 2x4gb.

FONTE - XFX 600W (Encomendei)

• Membro VIP
Postado

Você não precisa de uma fonte de 600w, uma de 500w de boa qualidade é mais do que suficiente. Colocando essa GTX 960 já vai dar uma boa melhora no desempenho em jogos, só que esse processador é meio fraco, mas mesmo assim da pra ir usando ele, no futuro você troca por um melhor.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Gabriel Hippler disse:

Esse era meu plano mesmo, muito obrigado! Tem algum problema usar processador Amd e placa GTX?

Problema não tem, mas o gargalo vai ser bem alto mesmo, como o @JPScottini falou. Porque além dele ser um dual core, é um dual core bem fraco.

Eu não deixaria de comprar a placa de vídeo mesmo assim, compre ela e seja feliz mas tenha em mente que será melhor trocar esse processador depois.

O ideal seria trocar de plataforma mas se quiser permanecer com a mesma placa-mãe tem uma opção que é o A10-7850k, ele ainda dá um pouco de gargalo mas já é um gargalo MUITO menor que o A4.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Narak13 disse:

O ideal seria trocar de plataforma mas se quiser permanecer com a mesma placa-mãe tem uma opção que é o A10-7850k, ele ainda dá um pouco de gargalo mas já é um gargalo MUITO menor que o A4.

Mude de plataforma, APUs foram feitas para serem usadas sem placa de vídeo dedicada, à partir do momento em que você colocar a GTX 960 nesse computador não vai fazer o menor sentido ter essa APU e muito menos gastar dinheiro comprando outra.

Junte uns R$ 900,00 (ou talvez menos com o dólar saindo dos R$ 4,00) que dá pra comprar um bom kit com I3 + H81.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!