Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Diferença Entre Um Duron E Um Athlon ?


Satoru

Posts recomendados

Eu queria saber o que faz do Athlon 2000+ ( 1667MHz ) muito melhor do que um Duron 1600MHz. Seria o cache ?? A diferença entre estes dois processadores é um tanto quanto considerável para ser somente isso... Eu estou com uma máquina parada por causa do processador, e tenho que escolher entre um destes. Obrigado !! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dForce@22 jul 2004, 20:53

É a cache externa sim, pegue como exemplo o Celeron, por causa da cache menor ele desmonta perto do Pentium. Quer prova disso? Desabilite a cache externa na bios.

É só a cache mesmo. Só que a diferença nos processadores da Intel é bem maior, pois a arquitetura deles é muito 'ruim' e depende muito de cache para atingir um desempenho regular…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SmartWarthog@23 jul 2004, 00:49

É só a cache mesmo. Só que a diferença nos processadores da Intel é bem maior, pois a arquitetura deles é muito 'ruim' e depende muito de cache para atingir um desempenho regular…

Por isso que ele chegar a perder para um Duron com 1 GHz a menos que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas olhando pelo ponto de custo benefício, e que o processador será utilizado em uma placa mãe Asus A7V8X-X com 512Mb RAM DDR266 sem overclock, qual seria a melhor opção ( para um processado até R$250,00 ) ??

Eu prefiro o XP, mas não quero gastar tanto assim com essa máquina, que eu nem vou usar... e realmente, eu nunca tive um Duron em mão, mas pelo que dizem esquenta que só vendo e justamente por esse motivo eu estou cabreiro. O desempenho fica muito aquém de um AXP ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@23 jul 2004, 01:50

Bom, mas olhando pelo ponto de custo benefício, e que o processador será utilizado em uma placa mãe Asus A7V8X-X com 512Mb RAM DDR266 sem overclock, qual seria a melhor opção ( para um processado até R$250,00 ) ??

Eu prefiro o XP, mas não quero gastar tanto assim com essa máquina, que eu nem vou usar... e realmente, eu nunca tive um Duron em mão, mas pelo que dizem esquenta que só vendo e justamente por esse motivo eu estou cabreiro. O desempenho fica muito aquém de um AXP ??

O Duron é um excelente processador, dependendo das suas necessidades, um Duron de 1.8 GHz vai muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, como a diferença entre os dois fica na memória cache, vai depender do uso do pc... se não for exigido muito dele, for usado para coisas mais simples de uso diário, pode ficar com o Duron que ele dá conta do recado tranquilo... se você for exigir um pouco da máquina de vez em quando prefira o XP, porque nesses casos a memória cache superior dele vai trazer um aumento de desempenho bem razoável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@23 jul 2004, 01:50

Eu prefiro o XP, mas não quero gastar tanto assim com essa máquina, que eu nem vou usar... e realmente, eu nunca tive um Duron em mão, mas pelo que dizem esquenta que só vendo e justamente por esse motivo eu estou cabreiro. O desempenho fica muito aquém de um AXP ??

Cara, não vá na conversa de quem lhe falou isso. É tudo balela. Só para você ter uma ideia, o meu Duron 1800Mhz esquenta menos do que um Athlon XP 2000+ (1,667Mhz). Ele chega a ficar 10 graus a menos do que o Athon XP 2000+.

Outra coisa: Não vá nesse papo de que o Duron só serve para coisas básicas do dia-a-dia. É tudo balela também. Eu comparei o meu Duron 1800Mhz com o Athlon XP 2000+ do meu irmão e achei a mesma coisa, sendo que em algumas aplicações o meu Duron foi até mais rápido. O meu irmão gostou tanto do meu Duron 1800Mhz que depois que do Athlon XP 2000+ dele queimar ele comprou um Duron 1800Mhz para ele também e está muito satisfeito.

Uma dica que eu dou é pegar o Duron 1800Mhz. Ele é pouquíssima coisa mais caro do que o Duron 1600Mhz e o desempeonho é considerávelmente maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por shelter@06 ago 2004, 18:27

The Jackal, me ajuda aí... Mesmo montando um micro p/coisas simples pego um DURON 1.8 ou Athlon 2600+

:(

:muro:

Que pergunta tosca... você já não foi respondido? Claro que o XP 2600+ é muito melhor até por ter um clock maior... :bored: em tarefas simples também.

Fique com o Duron, ele se aquece menos - ao contrário do que dizem os boatos - e você pode fazer um mod para AXP q pode ou não funcionar. O Duron é recomendado não por ser melhor, mas por ter melhor custo/benefício em relação ao Athlon. Nos benchmarks, o Duron Applebred (os 1400 MHz 1600 MHz e 1800 MHz possuem essa nomenclatura) se aproxima muito de um Athlon de mesmo clock, na maioria dos aplicativos. Eles têm a mesma estrutura interna do Athlon XP exceto o cache L2, o que explica esse resultado. Entretanto, o preço é menor que a diferença de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu duron 1.6GHz é perfeitopelo conjunto q eu tenho, já até comparei ele com um P4 1.6GHz Willamete com 512MB deRAM Ge-Force 4 MX 440 64MB e em várias coisas ele se saiu bem melhor, é claro q em tarefas q exigia muito da RAM ele perdia pela falta de memoria né, mas de resto é de +, melhor em custo/bneficio de todos os tempos... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!