Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de vídeo parou de responder e se recuperou


Posts recomendados

e ai galera, eu estava com o windows 10 e estava dando o erro que o driver de vídeo parou de responder e se recuperou, tinha hora que isso tava chato, já cheguei a te esses erro duas vezes seguidas, ai eu pensei que seria incompatibilidade com windows 10 e voltei para o 7, mas ele continua dando esse erro, minha placa de vídeo é uma XFX r9 270x 2gb, alguém sabe o motivo ou como resolver? as vezes acontece sem nenhum jogo aberta, apenas eu no chrome ou no firefox

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danncorreia cara esse é um daqueles erros que tem várias soluções, depois de tentar TUDO que existe na minha, foi só abaixar o clock dela no MSI afterburner, baixa ai e testa, bota em -10, se der de novo porém demorar mais pra dar, bota -20

você perde pouco fps, tipo 1 ou 2

qual tua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bernardo Schallenberger disse:

@danncorreia cara esse é um daqueles erros que tem várias soluções, depois de tentar TUDO que existe na minha, foi só abaixar o clock dela no MSI afterburner, baixa ai e testa, bota em -10, se der de novo porém demorar mais pra dar, bota -20

você perde pouco fps, tipo 1 ou 2

qual tua fonte?

 

Se só reduzir o clock resolveu esse problema pra você, você deveria ter acionado a garantia da placa (caso esteja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem diversas coisas 

 

1 - Fonte defeituosa, ou não fornecendo potencia suficiente para suprir o consumo da VGA

2- Drivers (o que é muito difícil de acontecer, mas é uma hipótese)

3- VGA apresentando defeito

4- Superaquecimento por falta de ventilação e/ou sujeira, pasta térmica ressecada 

 

Soluções:

 

1- Obviamente, trocando a fonte

2- Faça um reparo dos drivers, removendo-os e baixando os mais recentes no site da AMD

3- Faça algum tipo de benchmark que exija bastante da VGA (Cinebench ou Unigine heaven)

4- Monitore a temperatura/rpm com o speedfan enquanto o benchmark é realizado

 

Já tive esse problema à muito tempo atrás em 2008 com uma 8400gs, o problema era na VGA, e a solução foi trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro B. disse:

você já tentou reparar o driver de video?

eu formatei e instalei os mais recentes :/ 

1 hora atrás, Bernardo Schallenberger disse:

@danncorreia cara esse é um daqueles erros que tem várias soluções, depois de tentar TUDO que existe na minha, foi só abaixar o clock dela no MSI afterburner, baixa ai e testa, bota em -10, se der de novo porém demorar mais pra dar, bota -20

você perde pouco fps, tipo 1 ou 2

qual tua fonte?

tenho uma CX430 da corsair, vou tentar isso

1 hora atrás, Narak13 disse:

 

Se só reduzir o clock resolveu esse problema pra você, você deveria ter acionado a garantia da placa (caso esteja).

eita, se isso funcionar vou acionar minha garantia, tenho ela a uns 3-4 meses 

1 hora atrás, Mathels disse:

Podem diversas coisas 

 

1 - Fonte defeituosa, ou não fornecendo potencia suficiente para suprir o consumo da VGA

2- Drivers (o que é muito difícil de acontecer, mas é uma hipótese)

3- VGA apresentando defeito

4- Superaquecimento por falta de ventilação e/ou sujeira, pasta térmica ressecada 

 

Soluções:

 

1- Obviamente, trocando a fonte

2- Faça um reparo dos drivers, removendo-os e baixando os mais recentes no site da AMD

3- Faça algum tipo de benchmark que exija bastante da VGA (Cinebench ou Unigine heaven)

4- Monitore a temperatura/rpm com o speedfan enquanto o benchmark é realizado

 

Já tive esse problema à muito tempo atrás em 2008 com uma 8400gs, o problema era na VGA, e a solução foi trocar

vou tentar fazer, temo que possa ser a temperatura viu :/ pois uso uma APU da AMD, parece um aquecedor eletrico dentro do pc, eu estava pensando em por um water cooler nele, mas os preços estão muito altos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, poste o resultado desses teste.

Um adendo:

Tive o mesmo problema com a Nvidia GTS 250, 1024M, 256bits, depois de algum tempo utilizando dessa maneira a tela começou a ficar tipo de cor verde listrada, as vezes tipo matrix, ficou desse jeito tanto no linux(Archlinux-XFCE4 como no windows10. Tive que comprar outra placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2016 às 11:17, Wicos disse:

Por favor, poste o resultado desses teste.

Um adendo:

Tive o mesmo problema com a Nvidia GTS 250, 1024M, 256bits, depois de algum tempo utilizando dessa maneira a tela começou a ficar tipo de cor verde listrada, as vezes tipo matrix, ficou desse jeito tanto no linux(Archlinux-XFCE4 como no windows10. Tive que comprar outra placa de vídeo.

reinstalei os drivers de video, nada :/ 
aquecimento da VGA também não, está de boa, só o processador que esquenta um pouco
já a fonte, li que ela aguenta minha placa de video sim, é uma CX430 da corsair 
agora defeito na VGA ainda não testei, estou meio sem tempo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!