Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 19v para 12v


Posts recomendados

  • Membro VIP

amigo use um regulador chaveado qualquer. Imagino um lm2576. Com resistor você só garante 12V se 3A constantes

R=V/I => (19-12)/3 = 2.3ohms. agora a parte chata P=V*I = 7*3=21W... por segurança  o resistor deve ser de pelo menos 40W. Raro e caro e este nem é o problema que seria o desperdício em forma de calor e a já dita falta de regulação

 

Ajudaria se dissesses o que pretende alimentar com 12V

 

Ah sim, existe uma mínima possibilidade de você fazer a de 19 cair pra 12 mexendo nuns resistores internos apenas. Mas isso não tão trivial e tem algumas implicações. Mas se fosse pra mim (pra mim) eu tentaria. Minimalismo é meu mundo

 

abç

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Conforme disse a @Isadora Ferraz o LM2576 é uma boa opção: http://www.ti.com/lit/ds/symlink/lm2576.pdf

 

Um dos desafios que tem na regulação, penso eu, é manter a corrente  de saída igual à da entrada.

Tendo eu uma fonte cuja saída é de 400mA a 30VDC, aconselham o LM2576? Ou uma vez que corrente de saída é diferente a aplicação do LM2576 é bom de mais?

 

Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!