Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,minha primeira postagem aqui no fórum,relevem meus erros por favor!

Infelizmente houve uma sobrecarga de energia devido a um raio aqui na minha cidade,e meu PC parou de funcionar corretamente,identifiquei os seguinte problemas nele:

-a internet não funciona mais nele,provavelmente a entrada da rede foi queimada.
-a placa de vídeo não manda sinal para o monitor,se eu desligar ela da fonte e ligar o pc,ele funciona normal,mais só com a placa desligada.

Bom eu não confio muito em assistência técnica,resolvi levar para um conhecido testar para mim,ele me deu o veredito,disse que a entrada de rede e que a fonte queimou,mais ai entra uma pequena duvida,a fonte pode parar de funcionar apenas uma parte dela? pois ela ainda manda energia para outros componentes,fiquei com essa duvida!

modelo da minha fonte queimada:Corsair TX750 W modelo:CMPSU-750TX 

restante da minha maquina

Core i5 2400 3.10 GHZ.
R9 280x 3 GB DDR5.
8 GB de RAM.
HD 1,5 TB.

Agora segue a minha duvida mesmo! futuramente vou fazer um upgrade nesse PC (pretendo comprar na Black Friday desse ano),vou manter meu case(Gabinete AeroCool ATX Strike-X Advance Black),mais do resto quero ir trocando tudo aos poucos,a fonte vou trocar já porque não aguento mais ficar sem jogar,mais no futuro pretendo pegar memorias DDR3 com mais GH,um SSD,um core i7,uma boa placa-mãe e uma placa da nvida(a placa de vídeo sera a ultima coisa a trocar!) pensando nesse futuro UP que pretendo fazer,que fonte é aconselhada eu pegar no momento e que funcione bem futuramente?

OBS:não estipulei preço pois a minha expectativa é um custo beneficio com esse futuro PC que pretendo montar,mais eu diria  algo em torna de R$600 a R$700.
agradeço desde já todas as respostas!

Postado

AX760i é um pouco mais caro do que esses 700 (900) mas tem qualidade de sobra e garantia de 7 anos uma das melhores fontes,vale a pena (recomendo ela mais pela qualidade do que potencia) além de ter um processador de sinal digital embutido que permite níveis de regulação de tensão e níveis de oscilação e ruido muito bons sendo possível monitorar e controlar a fonte no Windows (a partir do Corsair link)

o seu pc atual uma CX430 sobra

se quiser gastar um pouco menos numa fonte de 750w tem a CX750 mas nesse caso preferia a ax

a fonte trabalha na sua melhor eficiência por volta dos 50% de carga então quanto mais próximo o seu PC estiver dos 350w da AX760i melhor a eficiência dela ai dependeria da próxima configuração , a AX760i é 80plus Platinum isso significa economia de energia e dinheiro a longo prazo que compensaria o dinheiro gasto a mais.

se for custo beneficio a mais curto prazo uma CX500 já daria conta de hardware bem parrudos

EDIT: a Seasonic G550w também é uma ótima opção no preço entre 600 e 700 mas ela é 80plus gold ou seja menos eficiente do que a ax ( http://www.kabum.com.br/produto/69439/fonte-seasonic-550w-g-series-ssr-550rm )

Postado

nossa cara valeu pela resposta,o cara esta me empurrando uma 750 dizendo que só essa fonte para o meu equipamento!provavelmente é querendo empurrar para mim algo que eu não necessite,mais agora vou olhar bastante aqui nos foruns e tirar algumas lição daqui,valeu pela dica!!!

edit: liguei para o cara,ele me informou que a fonte é boa e não terei problemas,ele não me disse o modelo da fonte,mais falou que é um C3 TECH 750w real,tem procendia essa fonte? ele vai me cobrar uns R$700 da fonte+instalação+formatação,acabei aceitando mais por pressa mesmo,mais acredito que essa seja boa também!

Postado
3 horas atrás, XtremeXX disse:

AX760i é um pouco mais caro do que esses 700 (900) mas tem qualidade de sobra e garantia de 7 anos uma das melhores fontes,vale a pena (recomendo ela mais pela qualidade do que potencia) além de ter um processador de sinal digital embutido que permite níveis de regulação de tensão e níveis de oscilação e ruido muito bons sendo possível monitorar e controlar a fonte no Windows (a partir do Corsair link)

o seu pc atual uma CX430 sobra

se quiser gastar um pouco menos numa fonte de 750w tem a CX750 mas nesse caso preferia a ax

a fonte trabalha na sua melhor eficiência por volta dos 50% de carga então quanto mais próximo o seu PC estiver dos 350w da AX760i melhor a eficiência dela ai dependeria da próxima configuração , a AX760i é 80plus Platinum isso significa economia de energia e dinheiro a longo prazo que compensaria o dinheiro gasto a mais.

se for custo beneficio a mais curto prazo uma CX500 já daria conta de hardware bem parrudos

EDIT: a Seasonic G550w também é uma ótima opção no preço entre 600 e 700 mas ela é 80plus gold ou seja menos eficiente do que a ax ( http://www.kabum.com.br/produto/69439/fonte-seasonic-550w-g-series-ssr-550rm )

Uma coisa que todo mundo acaba esquecendo é da alimentação auxiliar da placa de vídeo pelo que mim lembre essa CX 430W é PCI Express 6+2 cara a sua placa de vídeo é de 8 pinos ou de 12 pinos na energia dela 

35 minutos atrás, matheus macedo disse:

nossa cara valeu pela resposta,o cara esta me empurrando uma 750 dizendo que só essa fonte para o meu equipamento!provavelmente é querendo empurrar para mim algo que eu não necessite,mais agora vou olhar bastante aqui nos foruns e tirar algumas lição daqui,valeu pela dica!!!

edit: liguei para o cara,ele me informou que a fonte é boa e não terei problemas,ele não me disse o modelo da fonte,mais falou que é um C3 TECH 750w real,tem procendia essa fonte? ele vai me cobrar uns R$700 da fonte+instalação+formatação,acabei aceitando mais por pressa mesmo,mais acredito que essa seja boa também!

Cara paciência se for pra comprar essa fonte junto todo seu dinheiro e jogue gasolina e taque fogo nele todinho essa marca é muito ruim ve um vídeo

Postado

@DiegoSouzaBR isso é verdade mas existem adaptadores, se a fonte e os adaptadores forem de qualidade da pra usar

se não for usar adaptador ai é um problema

@matheus macedo c3tech tem fontes boas e fontes ruins a marca como um todo é BEM abaixo de corsair e seasonic , qual é o modelo exato dessa fonte? a fonte ax760i que recomendei é umas das melhores do mundo nessa faixa de potencia (inclusive a melhor testada no Clube do Hardware se não me engano) é garantido satisfação aguenta quase todo tipo de configuração, a seasonic apesar de ser "menos melhor" que a Corsair AX ainda sim é muito boa sendo que tem uma eficiência alta também

o mais importante em uma fonte é qualidade e depois vem a potencia pois uma fonte 500w já aguenta a maioria das configurações. sem saber o modelo da fonte que o cara quer oferecer eu considero que não vale a pena pois é muito fácil mesmo colocar a fonte além de que é fácil também formatar o PC (você pega 300 a mais pro cara fazer algo que tu faz em alguns minutos) tem varios vídeos ensinado a montar um PC inteiro, me lembro que eu aprendi a montar vendo um vídeo de 30 minutos (bem antigo já) lembrando que é impossível você colocar um cabo no lugar errado e queimar o PC já que ele simplesmente não vai encaixar, o que você precisa fazer é colocar 2 cabos na placa-mãe um cabo para cada HD/Leitores etc e os cabos necessarios na placa de vídeo e pronto já ta instalada a fonte

alguns vídeos para você aprender:

Spoiler

Postado

Porque estão indicando uma fonte de 1000 reais, pro criador do tópico? Uma fonte de 500 Watts daria conta, já que a R9 280X gasta um tanto de energia..

@matheus macedo

O que queimou aí realmente? A rede da placa-mãe já foi.. Tem certeza que queimou algo mais aí?

Postado

@RS Faria então eu disse que uma cx500 já daria, mas ele citou que teria 700R$ para a fonte então eu mostrei fontes boas ao redor desse preço inclusive uma seasonic de 550w 80plus gold bem melhor que uma cx500 (que é também é boa) não pela potencia e sim pela qualidade mas ai o autor do tópico decide se quer barato ou qualidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!