Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal, estou pensando em dar um pequeno over no pc... em placas de vídeo e/ou... substituir a minha atual GTX 650Ti. Estou desconfiado dela, ela as vezes não dá video, tenho de ressetar, trocar a GPU por outra... daí voltar ela, para dar vídeo.

Ou ela tá isolando a saída VGA em prol da HDMI, sei lá.....

pensei em pegar outra GTX 650Ti, ou até outro modelo superior um pouco à ela, podendo ser até as RADEON/Ati sem problemas.... e deixar ambas ligadas, mas como primária a mais nova.

eu tentaria foldar nelas, com certeza, ou habilitar um hibryd cross-fire/sli... enfim....

Mas, sem falar nisso agora, quais os modelos estariam um pouco acima dessa GTX 650Ti? falo em desempenho e, claro, pode ser Nvidia ou ATI

É possível alguma coisa na faixa dos 400 reais?

Postado

Nova por R$400 você só achará placas relativamente inferiores a sua GTX 650 Ti hoje em dia. Se quer algo um pouco superior, teria que pegar uma R7 360 que custa acima de R$600. A GTX 660 é bem superior, mas só encontrará usada mesmo. As versões GDDR3 são geralmente 20% mais lentas do que as GDDR5.

• Membro VIP
Postado

Acho que terei de pegar outra GTX 650Ti então...

No caso... ainda, é possível uma Placa de vídeo, no segundo slot, dar vídeo, ou só a placa primária faz isso?

@NASCARBR  ou seja... se o slot for mais lento, como algumas x16/x8 (não sei se a minha msi 970 é)  ficará ainda mais lenta...

• Curtir 1
Postado

@ilkyest https://www.megamaneiro.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx750ti-1gb-oc-gddr5-128-bits-gvn75toc1gi-preto?dp=72a8dd8d Nesse site tem uma 750 ti por 464,Mas ela é semi nova, segundo o site: (Tem até um post aqui no fórum sobre esse site)

• Produto sem riscos/sinais de desgaste
  • Pode conter sinal de uso
  • Produtos "podem" não ter películas de tela e com marcas de dedos
Postado

Nao estou falando mal de nunguem,mais e a primeira vez que eu vejo um moderador desse forum pedir ajuda,@ilkyest qual a sua area de moderação? Pois eu vi que voce e mesmo leigo em vga´s.

• Membro VIP
Postado

@the Hacker

Spoiler

se boa parte dos sábios de hoje não se achassem suficientemente sábios, usassem de parcimônia, de humildade, eles seriam MUUUUUUUUUITO mais sábios.

O fato de eu perguntar, é porque eu não sei e quero aprender. E muita coisa do que sei em eletrônica, informática, e muita outra coisa, eu aprendi em foruns como este.....

Assim como watercooler, até chegar ao meu... eu desenvolvi MUUUUUITA coisa. Errei, queimei fonte, mas tá aí o projeto. E lembrando, aqui todos são "voluntários". Atuam na área que acham-se afim.... ou que tenham afinidade melhor dizendo, e cumprindo os requisitos, todos podem ser moderadores

Visto aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/announcement/25-seja-um-moderador-do-clube-do-hardware/

requisitos:

Citação

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:

Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro;
    Boa frequência de participação;
    Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros;
    Ter bom nível de português;
    Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar;
    Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).

Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware.

OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

E temos, ainda,  a questão da vida real também. Esta sim está me "domando' demais, e eu perdi o fio da meada. Eu parei no tempo com a GTX 650Ti... e nem na área de folding tenho frequentado, desde que meu pc ficou dando faniquito....

Todos aqui devem perguntar, e devem aprender.... mas em comum: querer aprender, e para tal... humildade

:thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

@KaKarottoh  já comprou deles? eu sou bem resiliente a sites "alternativos"

Vou ver à noite, no ML, o que tem lá... aqui no trampo não abre.

• Curtir 1
Postado

@ilkyest me desculpe,pela ignorância nao estou te chamando de burro,mais pensei que todos os moderadores fossem expert,bom mais eu nao chamo ninguem de burro pois eu sou a prova viva de que nao sou sabio assim como voce tambem...

• Membro VIP
Postado

@the Hacker E não me senti ofendido meu caro... Na verdade todos sabem "mais de algo" que outros, mas se veres os requisitos para moderação, verás... Mas tem gente fera aqui neste forum que não é moderador. Tudo questão de "experiência", e principalmente tempo disponível.

Existe relação entre tamanho de memória/quantidade de bits para basear-se nessas GPUs?

Pergunto porque vi cada coisa, umas de 64, 128, umas parrudas (no preço também) de 384.

• Curtir 1
Postado

@ilkyest Não compre GPUs beaseando-se em bits, é só uma especificação da memória. Mas basicamente uma memória com mais bits terá uma taxa de transferência maior, mas claro que isso também depende do clock, geralmente as memórias GDDR3 possuem um clock menor do que a metade de uma GDDR5, então não adianta ser 256 bits que ela ainda será mais lenta que uma 128 bits GDDR5. Bom, mas no que a memória interfere? Bem, ela é quem processa as texturas, pós-efeitos, resolução, além de armazenar dados temporários, então em alguns jogos com muitos efeitos de pós-processamento, alta qualidade nas texturas, uma memória mais rápida leva vantagem. Também não adianta ter velocidade e não ter tamanho, 2 Gb é o mínimo para hoje em dia, mas ainda sofre em jogos mais exigentes em configurações altas.

Se você quer descobrir se uma memória é mais rápida que a outra (isso vale até para memória RAM), basta pegar a quantidade de bits e multiplicar pelo clock, depois divida tudo por 8, por exemplo, a minha placa de vídeo é de 128 bits e tem 5000 Mhz de clock, 128 x 5000 = 640000 / 8 = 80000 Mb/s ou 80 Gb/s, essa é a taxa de transferência da memória. Agora pegamos uma antiga 9800 GT que tem 256 bits e memória clockada a 2133 Mhz, 256 x 2133  = 546048 / 8 = 68256 Mb/s ou 68 Gb/s. Podemos concluir que bits não é tudo.

Mas placas de baixo custo hoje são todas 128 bits, só começará ver 256 bits a partir das mid-end. Mas fica a dica, memória não é tudo, depende do resto da placa também, mas geralmente a memória é mais rápida à medida que a placa é mais potente também.

• Membro VIP
Postado

Cara, sei que curte mexer no Pinguim, então, nem olhe para AMD...drivers são bem ruins. Mas se for ficar no windows, a AMD pode ser uma boa. 

Mas fique atento com a zotac, parece que o RMA dela aqui no brasil desandou um bocado e tem bastantes relatos falando que está ruim.

Foi a GPU que ficou ruim mesmo? conseguiu funcionar a mobo com a nova cpu?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@ApoloBrz  estou com uma nvidia GS 8400 rodando de-boa simplesmente....

quanto a AMD eu sei dos problemas dela no pinguim. Tanto que no arch tem até repositório de compilação pra ela... a esposa usa linux num Brazos AMD70 então não estou enferrujado ainda,l kkkkk

A GPU não dá video. Troquei o cabo hdmi hoje, e nem notícia... mas... tipo, ela tá funcionando, detecta o fan, detecta o vídeo, etc.. esquenta um pouco o dissipador, mas não retorna vídeo....

e a GS está bombando aqui, embora emprestada

To pensando em pegar num brique uma GT 430, que um maluco tem, até comprar outra em novembro... acho que não serei inafortunado, salvo no folding....

@rodrigops  esqueci da pichau. Claaaaaaaaaaro, ela... esqueci dela, vou ver o link e contar "minhas moedas"

@GuilhermeGB  eu vi DDR 3 de 64 bit.. por isso a pergunta. Eu não iria, sonhando sequer, pegar uma 64, mas isso foi minha pergunta. Me parece esquisito que apenas bits julguem 1,5 vezes o preço, entende... nisso que me baseei

• Membro VIP
Postado

Bacana, que bom que a mobo e a cpu estão de boas, pena pela gpu. 

Mas o SO reconhece ela no outro slot? 

Cara, a gt 430, rende/rendia alguns pontos na casa dos 4/5 k ppd.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!