Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal fiz recentemente um upgrade no meu pc.

COmprei as seguintes peças:

- Processador Intel Core i5 6400 skylake

- placa-mãe Gigabyte ga-h110m-s2pv

- Placa de video Nvidia ZOTAC GTX 970 4gb DDR5 256bits

E irei utilizar por enquanto minhas antigas peças, que sao:

- Memoria RAM 4gb kingston 1333 mhz

- HD 500gb

.. O problema é minha fonte. que é uma Fonte ATX C3 Tech 500W PUF-4050S.

Queria saber a media de consumo dessa config. pra ver se ela aguentaria. Nunca tive problemas com ela, super silencioso e sempre deu conta do recado da antiga config. numa boa.

Se no caso ela nao aguentar, gostaria de saber uma fonte Boa e barata! Indiquem-me.

• Curtir 1
Postado

Não lhe recomendo usar essa fonte, a marca não costuma entregar verdadeiramente a potencia que está escrito pega uma Corsair CX 430W e já aguenta só verifique os cabos para conexão de alimentação auxiliar da placa de vídeo 

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Erigthon disse:

Pessoal fiz recentemente um upgrade no meu pc.

COmprei as seguintes peças:

- Processador Intel Core i5 6400 skylake

- placa-mãe Gigabyte ga-h110m-s2pv

- Placa de video Nvidia ZOTAC GTX 970 4gb DDR5 256bits

E irei utilizar por enquanto minhas antigas peças, que sao:

- Memoria RAM 4gb kingston 1333 mhz

- HD 500gb

.. O problema é minha fonte. que é uma Fonte ATX C3 Tech 500W PUF-4050S.

Queria saber a media de consumo dessa config. pra ver se ela aguentaria. Nunca tive problemas com ela, super silencioso e sempre deu conta do recado da antiga config. numa boa.

Se no caso ela nao aguentar, gostaria de saber uma fonte Boa e barata! Indiquem-me.

Corsair CX500 Bronze ou EVGA 500B

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tu montou Skylake com DDR3? Montou um PC manco.

Quanto a esta sua fonte, não é lá grande coisa e vai ficar no limite com a sua config.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-puf-4050s-de-500-w/1838/10

Ainda mais se tiver muito tempo de uso (as fontes se degradam pelo tempo que forem usadas). Seu PC vai usar no total aproximadamente ~250W em pico.

Pega uma fonte de 500W com dois conectores PCI-E de energia, Corsair, XFX, EVGA, etc.

• Curtir 1
Postado

Calma pessoal, isso será provisorio, só uns 2 meses.

Ate comprar memorias novas, hd ssd ...

o topico é so pra saber a fonte mesmo.. se essa daria conta. pelo visto vou comprar um 500w da corsair

• Curtir 1
Postado

Nossa, na hora em que eu vi "H110 DDR3" já meu deu vontade de chorar, como é que cê tem voragem pra fazer isso!

Você pode trocar sua Mobo por uma com suporte a DDR4, ou pegar essa memória.

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Pensei bem, os produtos que comprei ainda nao chegaram, acho q vou devolver a placa-mãe, vender minhas memorias ddr3 e comprar uma  placa-mãe que suporta ddr4 e memorias ddr4.. problema é achar uma placa-mãe suporte ddr4 na faixa de 400 a 500 reais esse é meu orçamento pra placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@Erigthon

Se vai usar o direito de arrependimento (se a loja perguntar, é isso que você tem que dizer), dá uma pesquisada boa, nas duas opções: MOBO DDR4 + RAM compatível ou a sugestão do @Sr. Coxinha.. Questão de preço mesmo..

Desempenho, o Skylake até tem certa vantagem.. Mas, não sei se vale o (possível) e$forço extra..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...