Ir ao conteúdo

Acesso a apenas alguns sites.

Ir à solução Resolvido por MatheusFeo,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Caros,

Estou com problema na minha internet da NET.

Ela funciona apenas para abrir alguns sites (google, facebook, netflix e olhar digital), os demais sites não carregam.

Ja entrei em contato com a NET, que não sabe o que fazer, os técnicos ficam vindo na minha cara, mexem nas config do modem, vão no poste, voltam pra central e nunca resolvem, faz uns 4 dias já.

Para acessar os sites que mencionei acima, ainda preciso pesquisar no google, se digitar direto também não abrem. Sem falar que está muito lenta. para abrir as notificações do facebook é um parto.

Alguma ideia do que seja ou alguma solução?

• Membro VIP
Postado

O erro ocorre em qualquer dispositivo usando a conexão?

Já mudou o DNS para outro, Google, OpenDNS, etc?

Pode ser algum problema na rede da NET, veja se usando um proxy, testando um Ultraproxy, Freeproxy para ver o que ocorre.

Postado

Fora a questão levantada pelo dwatashi, outra coisa que pode ser verificada é o arquivo hosts da máquina (\Windows\System32\drivers\etc). Certa vez encontrei um problema parecido, fui verificar o arquivo e estava modificado. Reconfigurei o mesmo e fiz algumas limpezas de vírus na máquina, voltando a funcionar normalmente.

O arquivo hosts padrão seria:

Citação

# Copyright (c) 1993-2009 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
#
# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
# entry should be kept on an individual line. The IP address should
# be placed in the first column followed by the corresponding host name.
# The IP address and the host name should be separated by at least one
# space.
#
# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
# lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
#
# For example:
#
#      102.54.94.97     rhino.acme.com          # source server
#       38.25.63.10     x.acme.com              # x client host

# localhost name resolution is handled within DNS itself.
#    127.0.0.1       localhost
#    ::1             localhost

Referência: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/972034

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

@FMattos Entendi... Cara, tenso essa sua situação hein?! Mas vamos lá, não sou o expert nesses assuntos mas lido de vez em quando com isso e vou por algumas coisas que já peguei na empresa onde trabalho.

Certa vez, um cliente estava com um problema parecido (a estrutura não era igual a sua) como esse. Depois de alguns testes meus, e de um técnico na visita presencial, verificamos que era necessários a troca do Modem da NET. Foi trocado o dispositvo e refizemos as configurações, não apresentando mais o problema. Aí como disse mais acima, os técnicos da NET chegaram a ir na sua casa, efetuaram a troca do Modem?

Caso tenham trocado, vamos tentar fazer certas verificações por partes, já que sua estrutura permite. Vamos isolar os computadores que estão conectados ao roteador e tratar apenas do seu, que está ligado direto ao Modem, pois dependendo podemos resolver o seu e de quebra já resolver os outros. (não sei se fui claro nessa parte, mas acho que fica mais fácil para agirmos)

O seu modem está em qual faixa de rede? E o mesmo é o DHCP da rede ? (acredito que sim) Sabendo essas informações, informa qual a configuração de rede da sua máquina: IP, MASC., Gateway e DNS pra ver se bate com a configuração do roteador.

Fico no aguardo para continuar tentando te ajudar.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

@MatheusFeo , Os tecnicos vieram algumas vezes mas nunca trocaram o modem, talvez esta seja a solução do problema.

Chegando em casa eu verifico as informações e passo aqui (graças a deus o fórum abre).

O modem é DHCP.

Postado

@FMattos Beleza então, fico no aguardo da informação. Mas já que não trocaram, acho que seria interessante solicitar essa troca. Aí por experiência própria... bate o pé com eles, pois toda vez que entro em contato com o suporte da NET tenho que ser mais firme do que costume (se é que me entende). Pede pra falar com o suporte avançado e explica a situação e diz que quer que o modem seja trocado.

• Curtir 1
Postado

@MatheusFeo , eu acabei desistindo esses dias e ia cancelar (mas nem cheguei a ligar),mas por algum milagre eu cheguei em casa na terça-feira e estava funcionando normalmente. fiquei até hoje verificando as configs do modem, teste de velocidade... pra ver se o problema voltaria mas até agora OK.

Muito obrigado pelo apoio,paciência e por todo o conhecimento passado. :D

• Curtir 1
Postado

@FMattos Pow show de bola! Sempre que precisar estamos aí, se não puder ajudar com o pouco de conhecimento que tenho, vou buscar alguém que possa nos ajudar e para que assim possamos aprender ainda mais .

abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!