Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler para fx 6300


Posts recomendados

olá, estou procurando um air cooler pro meu fx6300, o tdp dele é 95w, eu achei alguns coolers de 95w só que meu amigo falou que era melhor pegar um de 115w ou mais para dar uma folga, vocês acham que é mesmo necessário ou um cpu cooler de 95w da conta ? eu uso o fx em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não devemos levar em consideração a escolha do cooler apenas pelo TDP.

No mercado existem coolers ruins de marcas genéricas e o TDP seria mais uma sugestão do próprio fabricante, mas na prática seu desempenho pode não ser melhor do que o cooler original.

 

A troca do cooler box ou não é mais questão pessoal, dependendo do uso de cada um.
Caso não tenha nenhuma bronca com o cooler e as temperaturas estiverem dentro do recomendado, a princípio não haveria necessidade de troca.

 

Se quiser, existem dois utilitários que você pode usar para monitorar as temperaturas, o HwMonitor aqui e o AMD Overdrive aqui.

Pelo HwMonitor, leve em consideração as temperaturas dos núcleos ou package.
Pelo Overdrive, verifique a margem térmica que são os graus faltantes para atingir o limite de temperatura.

 

Você deve notar que a soma das temperaturas dos núcleos/package com a margem térmica daria o limite de 70C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2016 às 18:00, Boltrox disse:

olá, estou procurando um air cooler pro meu fx6300, o tdp dele é 95w, eu achei alguns coolers de 95w só que meu amigo falou que era melhor pegar um de 115w ou mais para dar uma folga, vocês acham que é mesmo necessário ou um cpu cooler de 95w da conta ? eu uso o fx em stock.

 

É melhor você falar o seu orçamento, porque o tdp não é uma boa referência, a menos que estejamos falando de coolers muito baratos (melhor deixar o cooler original).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Boltrox Cara, vou te contar o que sei por experiencia propria, pois também tenho um FX 6300.

Assim que montei a maquina tive SÉRIOS problemas com super aquecimento, a temperatura do processador batia os 70° com EXTREMA facilidade, corri atras assim como você de um cooler e encontrei por uma bagatela o Evercool Buffalo, unindo ele a pasta térmica MX-4 deu uma baixada considerável na temperatura, porém mesmo assim em alguns momentos o bichinho super aquecem então tome bastante cuidado na hora da escolha, ou você vai acabar comprando e vendo que amenizou as temperaturas mas que não resolveu o problema. Irei acompanhar este tópico pra ver as indicações da galaera, pois estou considerando piamente comprar ou montar um WC. 

Ps: Sou de Recife, temperatura ambiente aqui fica SEMPRE na faixa dos 30°, isso é algo a ser considerado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!