Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinem quanto a escolha do mais adequado


Posts recomendados

Estou querendo trocar de roteador como eu não tinha maiores conhecimento sobre o assunto fui me inteirar a fim de fazer uma compra adequada, sem gastar com recursos que não irei utilizar.
Então optei pelo padrão ac dessa forma ficarei preparado para usar essa tecnologia se e que ainda não está implantada ou não tenho esse recurso na minha placa de rede, mas isso não importa porque ele contém os demais padrões.
Segunda coisa que considerei foi ter portas gigabyte que dizem ter 10 vezes mais velocidade de transferência em rede cabeada, que é o meu caso, já que wi-fi uso pouco.
Li que em roteador, quanto mais velocidade ele promente é melhor uma vez que nenhum deles atinge o máximo prometido, então pegue pelo maior.
Quanto a marca, escolhi porque segundo consta é a que tem a maior potência em mW.
Face a isso escolhi os seguintes modelos:
1) Roteador AC1200, Archer C5; TP-Link,dual band, na banda de 5 Ghz 867 Mbps e em 2,4 Ghz 300 Mbps;
2) Roteador AC1750, Archer C5; TP-Link, dualband, na banda de 5 Ghz 1.300 Mbps e em 2,4 Ghz 450 Mbps;
A grande questão é que o AC1200 é homologado pela Anatel, comercializado pela Tp-Link do Brasil, com garantia, e pode ser adquirido no mercado por volta de pouco mais de R$ 600,00 em 10 ou 12 vezes no cartão, já o AC1750 é importado, não é homologado e não tem garantia dentro do Brasil, seu preço gira entre R$ 450,00 a R$ 500,00 na média.
Se fosse mais caro, seria fácil, acredito que não irei usar esses recursos do AC1750, mas o preço fala mais alto e não seria o primeiro produto que compro sem garantia.
Em casa o que tenho de wireless é meu celular Samsung S3, o da minha filha um Samsung J5 e um notebook Sony modelo SVF15213CBB e nem sei se esses equipamentos podem se beneficiar dessas velocidades apregoadas.
Gostaria que opinassem a respeito disso e se realmente compensa comprar o mais possante apenas porque é mais barato, e sem garantia? O primeiro modem/roteador que comprei, um 3CON, foi comprado usado de um pessoal que instalava o Speedy no tempo, durou muito, estou usando um Multilaser "N" já tem uns dois anos só comigo (emprestado) e até agora tá firme e forte, mas o que vocês acham?

 

http://www.wirelesspoi.com/tp-link-archer-c5-ac1200-vs-archer-c7-ac1750/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei, meus últimos roteadores principais sempre foram importados, porque não existem boas opções com preços competitivos e não tive problema com eles. A não ser alguns triviais, por exemplo depois de 2 anos de uso a fonte precisou ser trocada ou ter um capacitor trocado, ou algo do tipo.

 

Partindo de minha experiência, eu escolheria o C7 mais porque ele usa chipset Qualcomm. O C5 mais novo (2 Antenas) usa broadcom, o chipset é bom mas não oferece bom suporte a firmware alternativo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei os valores em diversos locais, ML, lojas on line, etc, levei ao box aqui mesmo da minha cidade, e fizemos uma negociação e comprei o AC1750, Archer C7, instalei hoje, a configuração é "mangaba", tudo automatizado, foi só entrar com o login e pronto...configurei a rede de 2.4 e a de 5.0 mas liguei o celular e não localizou a de 5 Mhz nem o notebook.

Vou fazer como faço com tudo que compro novo, vou aos poucos aprendendo, não há necessidade de correria, é bem melhor assim, o primeiro passo é ir acostumando e "amaciando" o roteador.

 

http://www.speedtest.net/my-result/5192926253

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não porque tanto o nb quanto o meu S3 são antigos, mas o J5 da minha filha é novinho...fiz o teste como J5 novo dela e não tem suporte a 802.11ac já o anterior que ela tinha, ainda aqui com a gente, um S4 mini, de 2013 tem essa conexão, por isso que a Samsung tem muitos modelos diferentes, ela distribui os recursos pelos vários modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...