Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, após algumas pesquisas e discussões - saudáveis, claro - aqui no fórum resolvi fazer um esboço do meu futuro PC Gamer que pretendo montar. Dei uma pesquisada nos preços - não por completo, acredito que tenha deixado passar bastante coisa mais barata -, e montei 2 'Pré-PC Gamer' e selecionei alguns periféricos do meu gosto também. Gostaria de estar mostrando a vocês para que vocês pudessem me ajudar a escolher o melhor PC Gamer em relação ao custo/benefício, e que não fiquem presos somente nas peças que eu escolhi, estejam a vontade para opinar sobre peças diferente que tenham desempenho melhor ou igual as que eu escolhi, lógico, desde que não fuja muito do preço das 'minhas escolhidas'. Vou deixar 3 imagens abaixo com os componentes do PC e com os periféricos.

PRÉ-PC GAMER 1:

Spoiler

56f35d43a0845_PCGAMER.thumb.png.e21e005b

PRÉ-PC GAMER 2:

Spoiler

56f35d45c8abf_PCGAMER.thumb.png.194a061e

PRÉ-PERIFÉRICOS*:

Spoiler

56f35d47c067b_PERIFRICOS.thumb.png.d22e4

*: Um outro gabinete que eu achei bem interessante foi o Gabinete Pcyes Rhino Gamer Mid Tower USB3.0 com Led Vermelho.

Enfim, obrigado desde já a todos que me ajudarem!

Postado

@RS Faria Entendi. Mas eu estava com ideia de ter um único pente de 8gb de memória ram. Pode me recomendar algum? Outra coisa, qual a vantagem dessa placa-mãe para as outras que eu escolhi?

Ah, e sobre os periféricos, estão legais? Valeu pela ajuda!

Postado

@Victor Portugal

Aproveitou algo? A GTX 970 tava 1600 reais, quando passei o link... A RAM pode ser uma HyperX mesmo

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1866-mhz-red-hx318c10fr-8-box

A placa-mãe que indiquei é mais atual apenas.. As H97 são mais voltadas pra PCs de uso multimídia e Gamer.. Mas as B85 aguentam bem o tranco.. Quem deve ditar essa escolha é o seu orçamento..

Periféricos não é minha área...

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Então, montei um esboço com as dicas que você me deu, e só falta a memória ram. Vou olhar essa aí, mas me tira uma dúvida, uma de 1600MHz não é melhor não!? Não manjo muito disso então caso eu tenha sido 'ignorante' com essa pergunta, dê um desconto hahah. Entendi o lance da placa-mãe.

Postado

@Victor Portugal

A 1866MHz é melhor que a 1600MHz mas como o i5 4590 trabalha com memórias a 1600, a 1866 seria reduzida para 1600 então não faria diferença

A questão é que em alguns sites a 1866 está mais barata que a 1600 mesmo sendo melhor, creio que tenha sido esse o caso.

• Curtir 1
Postado

@Victor Portugal

Terá que ser da mesma frequência e latência se você quiser fazer uso do Dual Channel.

Se você não fizer questão do dual channel não precisa não. O que vai ocorrer é o seguinte, por exemplo, se você comprar uma memória de 1600 e outra de 1333, a frequencia de 1333 vai prevalecer e os dois pentes vão trabalhar a 1333.

• Curtir 1
Postado

@Narak13 Entendi, e tipo, como você disse, não teria diferença entra a memória de 1866MHz e a de 1600MHz porque o i5 4590 trabalha com memórias de 1600MHz, vamos dizer que eu pegue a de 1866MHz, num futuro caso eu troque meu processador por um que trabalhe com memórias a 1866MHz, elas já iriam funcionar com essa frequência automaticamente?! Ou eu teria que fazer algo?

Postado

@Victor Portugal

Bem, quando eu falo que o i5 4590 trabalha a 1600, significa que ele nativamente trabalha a 1600. É possível de qualquer forma fazer a memória trabalhar a 1866 MHz, por meios de Overclock, mas aí tem que ver também se a placa-mãe suporta a frequência desejada.

Mas sim, se você colocar um processador que trabalha nativamente com 1866 já alteraria automático, mas nem o i7 4790k é 1866 nativo.

Mas se fosse você eu nem me preocuparia com isso, já tem testes que mostram que frequência da memória não alteram muita coisa no fps dos jogos não (quase nada), pelo menos não nas DDR3.

• Curtir 1
Postado

@Narak13 Entendi, então beleza. Vou pegar a que for mais barata como não têm quase diferença nenhuma e vai ser melhor para o meu bolso. Enfim, vou deixar a imagem do 'setup' que montei com as informações que peguei aqui no fórum e em outros lugares, vê se tá bom, principalmente se tá em um preço justo. Principalmente em relação aos periféricos. Obrigado!

Spoiler

SETUP PC GAMER.png

Postado

@Victor Portugal

Desculpe sou meio leigo em questão de periféricos.

A setup está ok mas você pode pegar uma fonte de 500W mesmo, EVGA 500B. Mas se a diferença de preço não fizer diferença pra você também não tem problema, percebi que é pequena a diferença.

Essa GTX 970, apesar de ali estar falando 1825, está em promoção na pichau por 1599 esse fim de semana, se eu fosse você aproveitava...

• Curtir 1
Postado

@Narak13 Tranquilo, de qualquer modo valeu! Sobre a fonte, vou dar uma olhada e ver a diferença de preço, talvez compensa sim trocar pela de 500W, afinal, é sempre bom economizar. Já em relação a GTX 970, eu vi lá na pichau a promoção, mas infelizmente não estou em condições de comprar agora. De qualquer forma, valeu pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

@alissomrex Em relação a fonte, encontrei essas duas - que no caso são as mesmas -, porém, a diferença de preço entre elas me deixou meio confuso, pelo fato de serem a mesma fonte. Dá uma olhada aí se puder e vê se consegue perceber algo que faça essa diferença de preço ser tão grande assim.

EVGA 500W - Guerra Digital

EVGA 500W - Kabum

Em relação a placa de vídeo, você acha que compensa trocar a 970 por essa 960? Obrigado!

• Curtir 1
Postado

@Victor Portugal tem mais peça barata, e de boa marca. 

Hyperx Fury 1x8 1600mhz 180,00 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720097149-memoria-gamer-8gb-ddr3-1600mhz-kingston-hyperx-fury-blue-_JM

HD 1TB Seagate Barracuda na promoção 250,00 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717073690-hd-seagate-barracuda-1tb-1000gb-7200rpm-64mb-cache-pronta-en-_JM

GA B85 na promoção de pascoa 389,00 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box?gclid=CjwKEAjww9O3BRDp1tq0jIP023YSJAB0-j1SrSSqcgKY6EXk1mQwbDCqTh3RyRYMjGTWZkT2QWcTNBoCZkjw_wcB

@Victor Portugal acabei de olhar sua citação. E a fonte do Guerra Digital 

está com estoque esgotado, com o preço antes do Dollar explodir. 

@Victor Portugal houve um problema com citação, e citei novamente. 

O preço da Kabum é o atual e normal mesmo.

• Curtir 1
Postado

@alissomrex Tá explicado o porque da grande diferença hahaha valeu!

Então, acredito que se eu pesquisar um pouco mais - principalmente no ML - eu consiga achar peças mais baratas, só estou com um pouco de preguiça no momento kkkk. Mas de qualquer forma, valeu pela dica da memória RAM e do HD. Já em relação a placa-mãe, fica meio inviável porque não vou conseguir comprar até a promoção acabar, então... E sobre a placa de vídeo, você acha que compensa trocar a GTX 970 pela GTX 960? Obrigado!

• Curtir 1
Postado

@Victor Portugal os periféricos citados são bons. 

Se quer economizar ainda mais, e continuar com ótima performasse.

Dá para trocar este I5 4590 pelo I5 4460 967,12.

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

MSI H81 E33 302,90 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741827682-placa-mãe-lga-1150-intel-msi-h81m-e33-matx-ddr3-1600-mhz-ch-_JM

• Curtir 1
Postado

@alissomrex Valeu então. Mas é aquilo, vai subir para quantos o 4460 depois da promoção, porque infelizmente eu não posso comprar agora :/ E realmente eu estava pensando em pegar o 4460 antes, mas aí me mostraram esse 4590 por pouca diferença de preço...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!