Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, galera. Montei meu PC no final de 2012, com um orçamento limitado, e acabei com a seguinte configuração?

- Motherboard DH61BR Intel LGA 1155

- Processador Intel Core i5 3470 3.20GHz

- RAM 2x4GB Kingston 1333Hz
- VGA EVGA GTX 560Ti 1GB
- HD Seagate 500GB + HD externo SONY 500GB
- Fonte Thermaltake TR2 700W (já pensava em upgrades)

É mais que óbvio que tá na hora de eu fazer um upgrade se quiser continuar usando esse PC pra jogo e outras que necessitam de uma configuração mais robusta (como modelagem 3d em autocad). Pensei em começar pela VGA porque acredito que seja o componente que mais interfira na performance no uso final que eu dou pro PC (jogos, basicamente), mas tenho medo de gargalar.  Assim, surgiram duas dúvidas:
1) Posso começar o upgrade pela VGA ou vocês acham que existe um componente com uma necessidade mais urgente de upgrade? Se sim ,qual? Quais as recomendações para troca?
2) Fiquei em dúvida entre a R9 380 4GB da ASUS ou a GTX 960 4GB da GigaByte. Pelas análises que vi tirei a conclusão que a R9 ganha em performance mas requer um consumo de energia maior. As duas estão na mesma faixa de preço, qual vocês recomendariam?

Bom galera, é isso. Conto com a ajuda de vocês, valeu! :)

Postado

@luansavariz troque a fonte pois essa ai nao e confiavel pegue evga,corsair,seasonic,ocz,pcyes e nao precisa ser exagerada 430w ja segura com folga e a vga nao precisa ser estão grande a memoria a nao ser se for jogar a mais de 1080p de 2gb ja tam caso contrario,de 3gb ou 4gb.

Postado

De acordo com esse teste, sua fonte é de qualidade, e está meio superdimensionada.

1 hora atrás, luansavariz disse:

1) Posso começar o upgrade pela VGA ou vocês acham que existe um componente com uma necessidade mais urgente de upgrade? Se sim ,qual? Quais as recomendações para troca?

Você pode pegar uma R9 380 ou uma GTX 960 se tiver pressa. Se não se importar em esperar pode investir uma grana a mais e pegar uma GTX 970.

1 hora atrás, luansavariz disse:

2) Fiquei em dúvida entre a R9 380 4GB da ASUS ou a GTX 960 4GB da GigaByte. Pelas análises que vi tirei a conclusão que a R9 ganha em performance mas requer um consumo de energia maior. As duas estão na mesma faixa de preço, qual vocês recomendariam?

Ambas são placas equivalentes, depende de você escolher a que mais te agrada. ;)

Uma sugestão, você poderia trocar essa sua fonte de 700w por uma mais básica de 500w, essa sua fonte deve puxar muita energia da tomada...

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Dharos Existem duas séries de fontes TR2 (o fabricante infelizmente usou o mesmo nome): uma mais antiga e outra mais recente. Vários dos primeiros modelos apresentam desempenho ruim e eficiência baixa. Os atuais são boas fontes. 

Temos que saber qual é o modelo do autor do tópico. Uma foto seria bacana.

• Curtir 2
Postado

@luansavariz Só para confirmar. Sua placa-mãe é esta? 

http://www.kabum.com.br/produto/37743/placa-mãe-intel-p-intel-dh61cr-br-ddr3-lga-1155

Se for, primeiramente a BIOS da sua placa-mãe teria de ser atualizada. 

Eis 3 maneiras de atualizar oferecidas pela Intel 

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/23393/Atualiza-o-do-BIOS-BEH6110H-86A-

8GB RAM é o limite desta mobo, e não é ruim, pois 8GB é o suficiente para os jogos atuais. 

Os demais componentes estão ok. O I5 é top. 

O que resta é por uma boa GPU, como as já citadas GTX 960, R9 380. 

Se voce estiver com grana de sobra, seria bom pegar urgentemente um B75, pois vai poder usar sua configuração por mais um bom tempo, e trocar as memórias quando poder, para 

de 1600mhz Hyperx Fury 1x8. 

ASRock B75M-DGS suporta 15GB RAM.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748583862-placa-me-asrock-b75m-dgs-1155p-_JM

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olha, sua fonte é boa. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-thermaltake-tr2-700-w/2409/1

Seu processador é bom também, você já tem os 8GB necessários para jogar qualquer jogo hoje em dia. Sua placa-mãe não é a melhor do mundo mas enquanto funciona deixa ela ai ué, não ta fazendo mal a ninguém. Sobre a placa de vídeo fique com a que você gostar mais, como você já disse a R9 380 é levemente superior, pegue a que você preferir.

Se além da placa ainda tiver dinheiro sobrando pegue um SSD.

Postado
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...