Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de som portátil


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou querendo comprar um som portátil, com alça, que possa ser usado no meu quarto e também levado para o banheiro para eu tomar aquele banhão regado a um som maneiro. A ideia é que ele tenha entrada auxiliar (3.5mm) para plugar o celular, entrada USB, e se possível toque CDs de MP3. Pode ser microsystem ou boombox, desde que a qualidade do som seja boa. Comprei para minha mãe um Philips AZ380SX/78 e putz, aquilo é horrível. Fico até com receio de comprar boombox por conta dele, achando que nos microsystems vou encontrar mais qualidade, mas mesmo assim a questão de poder carregar de um cômodo para outro é importante.

 

Não sei se posso me considerar muito exigente com som. Sou músico e tenho um Aiwa CA-DW340 que apesar de desatualizado e sem entrada auxiliar (só uma reles entrada de microfone) me deixa bastante satisfeito em termos de qualidade (duas caixas de 4W cada, a descrição do manual de reparos diz 100 mm tipo cone, 27 mm tipo cerâmico, não sei o que é isso heheh).

 

Por ser um som para se ouvir em um cômodo não precisa ter um grave pra se fazer festa com pancadão, mas é preciso que tenha um grave decente e sons equilibrados, não como o AZ380SX que tinha um som "vagabundo", com os instrumentos das músicas soando abafados, sem vida (até minha mãe percebe a diferença).

 

O que vocês sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@rpioveza Um que não te decepcionará é esse Philips abaixo!...

http://www.essencialeletro.com.br/philips-fwp2000-240-w-rms.html

Não conheço essa loja, mas ele estava à venda no Extra também, só que o estoque esgotou!....

http://www.extra.com.br/audio/MiniSystem/Mini-System-Hi-Fi-Philips-Party-Box-FWP2000X-78-com-MP3-Entrada-USB-e-Ripping-240-W-1876065.html

A LG possui modelos semelhantes, e são bem potentes também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Obrigado pelas dicas. Esse Philips sem dúvida me atenderia, até demais... 240 W RMS é pra dar festa em casa... não precisa tudo isso não rsrs. Estava pensando em algo na linha desse ou quando muito um desse... Agora, não encontrei as opções de LG que você falou... quem parece ter umas opções é a Philco... e Multilaser, Lennoxx (medo dessas aí, heheheh).

 

@Ricardo S Ferreira A ideia de uma caixa amplificada é muito boa... pena que daí eu perco o recurso do som estéreo, acho que para mim vai fazer falta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Comprei o Philco PB500BT mas tive que devolver, o subwoofer dele abafava os médios/agudos e o som não ficava bom, entre outras coisinhas. Estou entre o Philco PB329BT (que não tem subwoofer) e essas caixas de som bluetooth que se vê por aí, mas não sei quase nada sobre elas, então cá estou pedindo mais orientações...

 

Por exemplo, essas caixas bluetooth têm boa qualidade de som? O som delas é estéreo? Qual marca/modelo vocês recomendam? Se tiver entrada USB para pendrive melhor ainda, apesar que isso não parece muito a proposta delas (e nem ia ficar muito legal sem um controle remoto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rpioveza , você está preocupado com o estéreo.

Veja bem, esses aparelhos compactos, apesar de possuírem 2 alto falantes, a percepção dele só se dará com fones de ouvido, ou se colocarmos a cabeça na frente do aparelho. A partir de, digamos, 1 metro, não dá para percebê-lo.

@Bcpetronzio , a qualidade do som em bluetooth depende da qualidade do reprodutor (caixa de som, alto falante etc.).

Eu uso muito no meu carro, e além de ter uma boa sonoridade (som original), ainda dá para aproveitar o equalizador do celular e não vejo diferença entre o bluetooth e o pendrive no USB.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira Entendi. É, talvez o estéreo seja uma preocupação desnecessária então.

Quanto ao bluetooth que o @Bcpetronzio falou, ele não estava se referindo à conexão bluetooth em si e sim a essas caixinhas de som com essa conexão que funcionam a bateria e estão sendo vendidas por aí, como por exemplo essas da JBL.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!