Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Pra facilitar na ajuda da minha dúvida, vou inicialmente colocar aqui a atual configuração do meu PC:

• Asus M4A785TD-V Evo
  • AMD Phenom II X4 Black Edition 965, 3415 MHz
  • AMD Radeon HD 5870
  • 2x2gb DDR3 1333mhz G Skill ECO F3-12800CL9-2GBECO

Como verifiquei nos requisitos da minha placa-mãe, ela aceita memórias de 1600mhz e 1800mhz em OC (https://www.asus.com/br/Motherboards/M4A785TDV_EVO/specifications/) e eu gostaria de retirar as minhas duas atuais memórias da G.Skill de 2gb 1333mhz e trocar por duas de 4gb DDR3 de 1600mhz, mas estou com medo de minha placa-mãe não aceitar a que estou de olho:

Kingston HyperX Fury 4gb 1600mhz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX316C10FR/4 (http://www.kabum.com.br/produto/50754/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-red-series-hx316c10fr-4/?tag=HyperX%20Fury)

1. O que acham, minha configuração aceitaria bem esse modelo sem riscos de incompatibilidade?
  2. Se sim, como funciona fazer o OC para reconhecer nessa frequência? Vi em alguns tópicos espalhados pela internet que bastaria eu mudar na BIOS para que fosse reconhecido, mas não tenho total certeza disso.
  3. Desde que comprei esse PC (há quase 7 anos) nunca atualizei a BIOS, vale a pena fazê-lo antes de trocar as memórias?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Postado

@Flavi0Ishtar Na BIOS é possível selecionar a opção até 1600mhz para a memória nessa mobo. Eu tenho essa mobo com mesmo CPU e rodava minhas memórias Kingston 1333mhz em 1600mhz sem problemas. Mas como você vai adquirir memórias com clock padrão 1600mhz provavelmente ela sincronize no valor automaticamente sem precisar selecionar o clock na BIOS.

Não é necessário atualizar a BIOS por trocar memórias, somente se as memórias não forem reconhecidas ai pode fazer atualização para ver se resolve o problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!