Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera.

Faz tempo dês de que montei meu ultimo pc, montei bem na época, mudei pouca coisa só coloquei mais memoria (agora com 16G) e a placa de vídeo (agora uma gtx 970) e um SSD para o SO.

agora preciso montar um pc novo, o meu ta no osso e dando problemas na placa-mãe.

minha atual configuração esta na minha assinatura.

sempre que monto uma maquina quero q ela dure muito tempo, fazendo poucos ajustes, sempre penso nisso, então queria montar um hexa ou octa, porém o octa esta muito caro então não vai rolar ainda e a AMD ainda não tem nenhum processador com suporte a DDR4 então fui de intel.

vou aproveitar meus HDs

2 x 1 T seagate

1 x SSD hiperX 240 G - sistema

minha gtx 970

gostaria de aproveitar a minha fonte, mas acho q ela esta indo pro saco tb, sem contar q a vida útil dela já foi né(montei meu ultimo pc quando o I7 2600K era o mais TOP, foi uma M**** de achar ele na epoca)

e os periféricos.

a configuração q montei por enquanto foi essa(segui preços do boa dica e/ou kabum):

Core i7-5820K - BOX - R$ 2.180,00

asus - X99-A/USB 3.1 - BOX - R$ 2.350,00

2 x cosair - CMK8GX4M1A2400C16 - 300 = 600

Corsair - Hydro Series H80i GT - R$ 550 (vai ser o 1º Walter cooler q vou comprar, nem sei como instalar ainda)

Thermaltake - Commander G42 (CA-1B5-00M1NN-00) - BOX - 370

cossair - RM 750 (CP-9020055-WW) - BOX - 750

queria dicas, conselhos e palpites sobre o PC, tb gostaria de cair um pouco o preço final sem perder desempenho ou perdendo pouco desempenho.

estou na duvida principalmente quanto a fonte, cooler e gabinete, mas posso alterar outras peças tb.

aceito recomendações de outras lojas tb, menos ML.

Att. galera.

Postado

cara eu investiria em uma nova placa de video 980ti

trocar esses itens ai nao vai adiantar em nada fps vai continuar a mesma (se for para jogos)

mas se quer trocar eu iria de skylake

i5 6600

h170 gaming 3

as memoria pode ser essas que você citou

e compraria outra gtx 970

Postado

Você está com 16GB de memória e uma GTX 970 ou 8GB de memória e uma 6870? Não entendi. Esse i7 é o bloqueado? Você disse que custou para achar o i7-2600K. Qual dois dois você tem? 

Mesmo com um i7-2600 você pode manter essa configuração até sairem os AMD Zen ou o Kaby Lake.

Hexacore Intel ainda está proibitivo pelo preço da placa-mãe, e o i7-4790K é mais forte em single thread, ou seja, em jogos que usam muito até 4 núcleos o 4790K vai se sair melhor. Talvez daqui a uns dois anos o hexacore começe a valer a pena o preço, se os jogos continuarem nesse ritmo de processamento.

Quando chegarem o AMZ Zen e as VGA Pascal o mercado deve dar uma balançada e oferecer coisas melhores, porque a Intel está um lixo. Processadores quad core caríssimos com hyper threading? Eu acho piada de mau gosto. Até hoje não me acostumei com o meu i7-3770K depois de vir de um hexacore no Phenom 1090T. 

No processador eles metem a faca no lançamento, mas a GTX 980 Ti saiu com preços bem baixos. Talvez seja melhor esperar a geração Pascal na segunda metade do ano, quando deve lançar a GTX 1080 e 1070, porque a GTX 980 Ti está muito cara.

Se o seu i7 for desbloqueado, compre já o water cooler que você quer e faça um over nesse i7 (vai chegar junto do i7-4790K em stock) e espere até o final do ano. Talvez você consiga um Zen hexacore bem legal. A placa de vídeo eu esperaria pelas Pascal mesmo se eu tivesse uma HD 6870.

A Corsair RM 750 está superdimensionada para uma VGA e ela não vem com capacitores japoneses. Os reviews não são ruins, mas tem esse detalhe, ainda que ela tenha 5 anos de garantia. Melhor uma RM650X ou uma EVGA Supernova G2. Mas elas estão caras e tem faltado muitas coisas nas lojas, porque o dólar está baixando e as lojas devem estar querendo vender o que elas compraram com dólar a 4.15$.

Se ele se mantiver nos 3.60 / 3.70$, daqui a pouco começa a baixar os preços.

E mesmo que o i7 seja bloqueado você pode usá-lo para segurar uma GTX 980 Ti ou GTX 1080. Ano que vem você escolhe um AMD Zen ou Kaby Lake. 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, oldnoob disse:

@Contiusa ,tá sumido hein?

É verdade, os vídeos de propaganda nos tópicos me fizeram dar uma sumida... :P:) Agora eu dei uma geral no meu micro, peguei o bug dos fóruns de novo  e acabei voltando, já que os anúncios sumiram :thumbsup:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...