Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular em espera drena bateria - moto e


Posts recomendados

      Bom dia, membros do fórum! Tenho um smartphone Motorola Moto E 2 Geração. Não sei o motivo pelo qual uma determinada atividade em meu aparelho está drenando energia substancial da bateria. Quando acesso o menu Bateria, aparece, na lista de atividades que estão utilizando carga, a frase "celular em espera". Justamente esse item está drenando 45% (!!!) da carga total. Averiguando os detalhes de uso, encontro as seguintes informações:

 

Período sem sinal: 0%

Uso de energia calculado: 1674 mAh (número atualizado).

 

     Eu consigo realizar e receber ligações normalmente. Utilizo um chip da operadora Claro. Todavia, o ícone que simboliza a intensidade do sinal de celular (triângulo) nunca está preenchido por completo. O que está acontecendo? Devo trocar o chip? Aproveitando este fórum, gostaria de receber sugestões de aplicativos que, efetivamente, ajudam a economizar carga de bateria.

 

Atenciosamente

Marcio Brandão:tw_confused:

 

 

        

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mascigran1983 olá. Primeiramente gostaria de ver um print da opção uso de bateria de seu celular, e consumo de RAM na opção de gerenciar aplicativos. 

Por certo estás com o Lollipop Android, correto. Isso já que não citaste o modelo do seu Motorola Moto E segunda geração. 

 

Alguns App, como os de gerenciar a bateria, tipo Doctor batery, Du speed Batery, na verdade, ao invés de economizar, gastam mais, e já comprovei o mesmo. Só servem para dizer quando sua bateria está carregada, ou mostrar aplicativos abertos em segundo plano. 

 

Tem um App chamado Repair Batery Life, que repara pontos baixos, e inativos da bateria, 

e se for seu caso, ajuda muito. A versão Pro, é ainda melhor. 

Aplicativos de limpeza, e ótimização que realmente devem ser usados no celular, são 

o Clean Master que limpa a RAM, e arquivos temporários, lixos. E App Cache Cleaner, 

que limpa o cache de App como Facebook, Instagram, Facebook Messenger, jogos, 

que acumulam muito cache rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Bom dia, alissomrex! Muito obrigado por seu atendimento! Em relação às informações solicitadas por você, meu celular utiliza a versão 6.0 do Android chamada Marshmallow. Creio que o modelo seja XT1514, 4G LTE, tal como consta na embalagem do aparelho. Por favor, ensine-me a realizar este print das telas mencionadas.

    No que tange a aplicativos de limpeza, muitas vezes li que o Clean Master dispende (gasta) muita bateria, além de não cumprir o que promete. Isso é verídico, alissomrex?

 

Atenciosamente

mascigran83

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mascigran1983 bom dia. Tenho um XPERIA Ultra Dual, e já usei muitos aplicativos 

com falsa afirmação do que faz, como alguns que citei acima. E com grande infelicidade, os removi. 

 

Atualmente, uso os programas recomendados, e tenho bom desempenho, boa limpeza, 

e sempre com o sistema estável "Lollipop 5.1". 

O Android MarshMallow não difere muito do 5.1 em questão de consumo em alguns aparelhos, além do auto consumo de RAM. Para alguns modelos de celular, o mesmo foi lançado as pressas, e ficou muitos bugs no S.O

 

Deixa o print de lado, agora que deu mais detalhes. 

Recomendo usar o app greenify para melhorar o consumo da bateria, hibernando os App 

em segundo plano que não estiverem em uso, e limite o números de App em segundo plano.

Por ultimo não esqueça de checar sua bateria com o Repair Batery Life, e ver se tem pontos inativos, e baixos, para serem corrigidos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, alissomrex! Novamente, muito obrigado por sua presteza! Seguirei suas recomendações e instalarei esses aplicativos mencionados por ti. Apenas não consigo compreender o que significa aquela mensagem de "celular em espera". Eu cuido muito bem de meu aparelho, porém estranho que, de 100% de bateria no último domingo, tenha decaído para 80% (patamar atual). O Greenify não necessita do procedimento de root?

 

Atenciosamente

Mascigran83

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mascigran1983 olá, bom dia. Sobre este aviso "Célula em espera" está relacionado 

com o consumo do chip, e sinal da operadora. Recomendo que teste o chip de outra, como a Vivo, ou a OI. 

Teste outro chip da Claro, só para ter certeza, pois o consumo está meio alto. 

Tirei um print do consumo do meu celular, e do Clean Master. Deu Célula em espera 5% e 

Clean Master 2%. O que mais consome é a tela. 

1z32n2t.jpg

 

O Greenify não necessita de root. Não atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!