Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Galera estou com o seguinte PC aqui e quero saber qual placa de vídeo vocês me recomendam.

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M

Processador AMD FX-8350 Vishera 4,0gzh

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 2x8GB

Fonte Akasa ATX 600W Power Supply

SSD Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 2TB 7200RPM

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition

Postado
agora, Lucas De Freitas Fernandes disse:

Bom Galera estou com o seguinte PC aqui e quero saber qual placa de vídeo vocês me recomendam.

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M

Processador AMD FX-8350 Vishera 4,0gzh

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 2x8GB

Fonte Akasa ATX 600W Power Supply

SSD Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 2TB 7200RPM

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition

E aí, de boas? Primeiramente precisamos saber qual seu orçamento para a VGA! Já está com essas peças em mãos? 

Postado
6 minutos atrás, P. Sousa disse:

E aí, de boas? Primeiramente precisamos saber qual seu orçamento para a VGA! Já está com essas peças em mãos? 

R$1,500 porém se for para investir em uma melhor posso gastar até uns R$2.000,ainda não comprei as peças estou em duvida na vga pra combinar com esse setup

Postado
2 minutos atrás, Lucas De Freitas Fernandes disse:

R$1,500 porém se for para investir em uma melhor posso gastar até uns R$2.000

Então amigo, sua configuração segura até uma 970/980 (mas acho que com esse orçamento você não encontra nenhuma 980, posso estar enganado) de boas. Além dessas que são nVidia você tem as opções da AMD: R9 380X, 390 e, com uma boa promoção, 390X (mesmo caso da 980). 

Vou repetir a pergunta: já está com essas peças em mãos?

Postado
1 minuto atrás, P. Sousa disse:

Então amigo, sua configuração segura até uma 970/980 (mas acho que com esse orçamento você não encontra nenhuma 980, posso estar enganado) de boas. Além dessas que são nVidia você tem as opções da AMD: R9 380X, 390 e, com uma boa promoção, 390X (mesmo caso da 980). 

@P. Sousaainda não estou com as peças na verdade nem comprei ainda

Postado
agora, Lucas De Freitas Fernandes disse:

@P. Sousaainda não estou com as peças na verdade nem comprei ainda

Sei que você não perguntou sobre isso, mas sugiro que você procure uma MOBO com socket 970, NO MÍNIMO, para esse processador. De preferência mesmo um socket 990. Também daria uma procurada em reviews sobre essa fonte e buscaria um SSD como o z400s da Sandisk ou 840/850 EVO da Samsung (apesar da assistencia dela no BR ser péssima). 

Por favor não me entenda mal, não estou criticando suas escolhas, apenas gostaria de te ajudar a obter o melhor custo x benefício e acho que se você der uma pesquisada na net sobre as peças que você planeja comprar e as que te indiquei pode ser que mude de ideia, beleza?!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Troca esta fonte e pega uma Corsair CX-500W. Troca esta placa-mãe e pega uma com chipset 970A. Não pegue Kingston V300, é cilada. Compre Samsung EVO 850 no ML (recomendo pelo menos 250GB, 120GB não dá pra nada, se a grana apertar pega SSD depois).

Memória tem no ML tmb, estas HyperX, por menos ~180 reais, pente único de 8GB (dual channel pra jogos não faz diferença).

Quanto sobra de grana pra placa de vídeo? Se for ~1500 reais vai de GTX 970.

• Curtir 1
Postado

Sei que você não perguntou sobre isso, mas sugiro que você procure uma MOBO com socket 970, NO MÍNIMO, para esse processador. De preferência mesmo um socket 990. Também daria uma procurada em reviews sobre essa fonte e buscaria um SSD como o z400s da Sandisk ou 840/850 EVO da Samsung (apesar da assistencia dela no BR ser péssima). 

Por favor não me entenda mal, não estou criticando suas escolhas, apenas gostaria de te ajudar a obter o melhor custo x benefício e acho que se você der uma pesquisada na net sobre as peças que você planeja comprar e as que te indiquei pode ser que mude de ideia, beleza?!

sim beleza,se poder me tirar mais uma duvida o pessoal fala muito que os processadores FX da Amd  estão dando muito gargalo nos jogos isso confere ?

Postado
9 minutos atrás, Lucas De Freitas Fernandes disse:

sim beleza,se poder me tirar mais uma duvida o pessoal fala muito que os processadores FX da Amd  estão dando muito gargalo nos jogos isso confere ?

Sério? Eu tenho um FX 6300 e estou muito feliz ;D A linha FX é mais em conta que a linha "i" (i5, i7) da Intel. De fato tem menos poder de processamento em múltiplas tarefas, por exemplo, e até mesmo em jogos tipo 'cpu-bound' (jogos que demandam mais do processador). Mas em geral, no que diz respeito a jogos eu vejo vários reviews e não concordo com esse "suposto gargalo padrão". Claro que se você comprar um FX por 800,00 e espera ter o desempenho de um i7/i5 de 1.800,00 pode desistir. Isso é uma questão de lógica e não qualidade. Se você estiver inseguro quanto ao desempenho do PC procure esses termos no youtube:

FX 8350 + GTX 970

FX 8350 + GTX 980

FX 8350 + R9 380

FX 8350 + R9 380X

FX 8350 + R9 390

Assim você vai ver o desempenho do conjunto processador + placa de vídeo em ação em varios jogos.

Não esqueça de observar na descrição do vídeo a placa-mãe, componente que influencia muito no desempenho da máquina (daí minha dica de pegar um socket 970/990 para esse processador).

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, P. Sousa disse:

Sério? Eu tenho um FX 6300 e estou muito feliz ;D A linha FX é mais em conta que a linha "i" (i5, i7) da Intel. De fato tem menos poder de processamento em múltiplas tarefas, por exemplo, e até mesmo em jogos cpu-bound (jogos que demandam mais do processador). Mas em geral, no que diz respeito a jogos eu vejo vários reviews e não concordo com esse "suposto gargalo padrão". Claro que se você comprar um FX por 800,00 e espera ter o desempenho de um i7/i5 de 1.800,00 pode desistir. Isso é uma questão de lógica e não qualidade. Se você estiver inseguro quanto ao desempenho do PC procure esses termos no youtube:

FX 8350 + GTX 970

FX 8350 + GTX 980

FX 8350 + R9 380

FX 8350 + R9 380X

FX 8350 + R9 390X

Assim você vai ver o desempenho do conjunto processador + placa de vídeo em ação em varios jogos.

Não esqueça de observar na descrição do vídeo a placa-mãe, componente que influencia muito no desempenho da máquina (daí minha dica de pegar um socket 970/990 para esse processador)

obrigado cara ajudou muito vou seguir suas dicas e se poder me indicar uma placa-mãe eu te agradeço

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!