Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite , galera!

Estou muito confuso em relação ao que pode estar acontecendo com minha rede, a poucos dias meu vizinho pediu a senha do meu wifi dizendo que a internet dele estava com problema.Até aí tudo bem, hoje fiz uma rede com o nome "Nrede" e  quando fui olhar no mapeamento de rede está o nome do meu vizinho como fazendo parte da minha rede, como pode isso? Como ele descobriu o nome? Ou simples fato de conectar no roteador já está na rede? Quem puder ajudar agradeço,  estou perdido.

Postado
22 minutos atrás, Ricardov disse:

Sim, ao conectar no WiFi ele acessa a sua rede (que deve estar como rede privada).

E como faço pra impedir que ele veja os computadores da rede? (sem precisar mudar minha senha).O que me deixa intrigado é que que eu achei que ele deveria fazer parte do meu grupo "Nrede" pra poder aparecer e não é isso que ocorre.

Postado

O problema é que ao fornecer a senha ele está na sua rede. Dependendo da versão do Windows pode criar um grupo doméstico e não incluir o viizinho nesse grupo. Mas sempre haverá um 'intruso' na rede e isso é um risco.

Postado
11 minutos atrás, Ricardov disse:

O problema é que ao fornecer a senha ele está na sua rede.

Ele está na sua rede. Não adianta mudar o nome. Qual a versão do Windows que você usa?

Postado
7 minutos atrás, Ricardov disse:

Ele está na sua rede. Não adianta mudar o nome. Qual a versão do Windows que você usa?

Uso o 7  ultimate. Então pra que existe essa função de grupo de trabalho? Achava que era isso que definia quem estaria na rede doméstica ou não;

6 minutos atrás, New Nerd disse:

Boa noite!

Por quê você não muda senha? Seu vizinho ainda precisa da sua internet?

Ele ainda tá precisando mas não queria que fizesse parte do meu grupo doméstico.

Postado

Você realmente tem arquivos compartilhados na rede? Se for o caso ative compartilhamento protegido por senha até que seu vizinho não precise mais da sua internet.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!