Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho os seguintes componentes:

Processador Intel Pentium g2030;

Placa-Mãe GIGABYTE LGA 1155 mATX GA-H61M-S1;

Gabinete;

Monitor;

HD 500 gb;

Memoria Ram 4 Gb;

Desejo comprar:

Fonte EVGA 500W 80 Plus;

Placa de Vídeo R7 370 ou uma gtx 750 ti;

Memoria Ram de 8 Gb;

Daria certo montar o PC com esses componentes?

Aceito recomendações de componentes.

• Membro VIP
Postado

Sim, daria.

Fonte pode ser essa mesmo, mas eu prefiro XFX ou Corsair. Enfim, vá na mais em conta.

Tem R7 265 na Terabyte por 560 reais, em desempenho fica assim: 750TI < 265 < 370.

Com a economia nesta 265 você poderia caçar um I5 3xxx usado no ML pra colocar aí. Ficaria uma ótima máquina.

• Curtir 1
Postado

pega uma corsair 500w a EVGA anda capando alguns modelos sem nem avisar

Postado
11 minutos atrás, XtremeXX disse:

pega uma corsair 500w a EVGA anda capando alguns modelos sem nem avisar

Cara isso não é tão significante assim,pois a fonte no minimo não explode, como Ronaldo falou quanto maior em W pior fica pra conseguir 80% de eficiência 

Postado
7 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

Cara isso não é tão significante assim,pois a fonte no minimo não explode, como Ronaldo falou quanto maior em W pior fica pra conseguir 80% de eficiência 

o problema é que ela promete ser 80 plus bronze e mal consegue o white e ainda retiraram o varistor, isso é muito ruim para qualquer fonte principalmente para uma marca com tanto nome quanto EVGA mesmo ela não explodindo (o que é obrigação) ela não cumpre o papel, principalmente pelo preço dela

a Corsair em todos os reviews que eu vi ela passou nos testes com louvor sem nenhuma falcatrua 

uma CX500 é melhor comparado ao modelo capado e é mais barata

sim quanto mais W menor é a eficiência da fonte mas ela deveria entregar pelo menis o requisitado para o 80 Plus bronze e ela passou longe disso, a fonte do vídeo deveria ser certificada no máximo em 80 plus White

e o Ronaldo também não recomenda a fonte

Postado

Fonte Gamer 500w XFX Xt Bronze Full Wired 80+bronze P1-500b-xtfr Por 281 reais

ou

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze Por 327 reais

Qual é melhor?

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Fabio Pezzin disse:

Fonte Gamer 500w XFX Xt Bronze Full Wired 80+bronze P1-500b-xtfr Por 281 reais

ou

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze Por 327 reais

Qual é melhor?

Vai na da XFX.

• Curtir 1
Postado

@Zucchini Eu tenho a seguinte placa-mãe GIGABYTE LGA 1155 mATX GA-H61M-S1; e meu processador é o Intel Pentium g2030 gostaria de saber se essa placa-mãe suporta processadores da 3ª ou 4ª geração? Se não suporta me indica uma placa que suporta meu processador atual e que aguente um da 3ª OU 4ª GERAÇÃO. 

• Membro VIP
Postado
40 minutos atrás, Fabio Pezzin disse:

@Zucchini Eu tenho a seguinte placa-mãe GIGABYTE LGA 1155 mATX GA-H61M-S1; e meu processador é o Intel Pentium g2030 gostaria de saber se essa placa-mãe suporta processadores da 3ª ou 4ª geração? Se não suporta me indica uma placa que suporta meu processador atual e que aguente um da 3ª OU 4ª GERAÇÃO. 

G2030 já é terceira geração. Pra quarta geração você precisa trocar de placa.

Mas você pode pegar um Ivy Bridge usado I5 3xxx que já dá um belo up aí.

• Membro VIP
Postado

Pegue um I5 como recomendado pelo @Phoenyx e a diferença de desempenho por aumentar um pouco a frequencia da memória (de 1333 para 1600 por exemplo) é praticamente nula, mantenha sua placa-mãe.

Postado

@Fabio Pezzin

Fonte de 500w é muito para esse conjunto. Uma CX-430 já teria potência de sobra.

Se for optar por qualquer placa de vídeo mais potente que uma 750 Ti, é bom trocar também o CPU. Siga a diga do Phoenix, dê uma boa pesquisada e veja inclusive se não vale a pena pegar CPUs alternativos (tipo Xeon no lugar de i5) ou CPUs melhores por diferença pequena de preço (i7 2600 no lugar de i5 3330, por exemplo).

• Membro VIP
Postado
agora, Fabio Pezzin disse:

Se eu pegar uma fonte muito forte pode queimar algum componente?@caiokn

Não, mas é desperdício de grana. Com o valor a mais investe em placa de vídeo ou quem sabe um processador melhor.

• Membro VIP
Postado

Não, só vai estar gastando dinheiro à toa pagando a mais por um item desnecessário enquanto poderia investir esse dinheiro em algum outro item relevante.

• Membro VIP
Postado

Pode responder a pergunta anterior?

Ambas são boas marcas e produzem produtos de qualidade, só que ambas possuem muitas fontes diferentes de modelos bem básicos até alguns bem top de linha. Se você quer saber qual fonte escolher apenas comparando as marcas infelizmente não é possível, talvez se você citar o modelo especifico de cada uma fique mais fácil poder te ajudar.

Postado

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX Por 285 reais.

FONTE XFX 500W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-500B-XTFR - BOX Por 278 reais.

Alguma dica de outra fonte?

• Membro VIP
Postado

Esse modelo da XFX é novo e eu ainda não encontrei nenhum review dela. Já esse modelo da Corsair é bem popular, é uma fonte básica porém de boa qualidade, como existem diversos testes que comprovam que a fonte da Corsair é boa e o preço está bem próximo eu ficaria com ela mesmo.

Postado

@Fabio Pezzin como disse o Phoenix, uma fonte de maior potência não vai queimar seu PC. O que pode atrapalhar seu funcionamento são estabilizadores, se você utiliza um, troque por um filtro de linha de boa qualidade.

Uma coisa a se levar em consideração na aquisição da fonte além da qualidade dos componentes e o selo 80 plus é a presença de conectores auxiliares de 6 pinos. Algumas fontes, mais básicas, possuam apenas 1 conector desse tipo, então se futuramente quiser colocar uma placa de vídeo que precisa de 2 desses conectores ou um conector de 8 pinos, será preciso  usar um adaptador, o que pode não ser uma boa ideia - eu preferiria utilizar o conector adequado ou então optaria por outra VGA.

Postado

Para escolher um bom mouse e teclado acho que você precisa avaliar racionalmente se você realmente utilizará os recursos que eles oferecem, se o produto é de boa qualidade (já vi gente com teclados "gamer" reclamando de teclas soltas em alguns meses), se tem garantia e se você já usou um produto de design similar e se adaptou bem. A maioria desses itens você pode encontrar em reviews.

Eu particularmente não colocaria a aparência do produto como prioridade. Um visual "gamer" pode até impressionar no começo, mas se o produto for ruim, não será mais do que um objeto decorativo.

Dito isso, decida aí qual o seu orçamento para essas peças e fale aí pra gente, assim fica bem mais fácil de indicar produtos que possam te atender.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...