Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu acabei tendo um acidente com meu headset e arrebentou o cabo com a entrada de áudio. E agora eu não sei como emendar o cabo porque tem uma parte de borracha que eu não sei arrumar. Alguém poderia me orientar a como conseguir consertar meu fone? Ele foi muito caro e não queria perder ele por isso. Eu moro em uma cidade pequena e não tem um local especializado nessa area para fazer o reparo. O headset e um Sibéria V2 da steelseries. Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

IMG_20160329_241036246.jpg

1459221727952762832144.jpg

• Membro VIP
Postado

Ao postar nesta seção de mc´s, suspeitei desde o princípio que você é um sem noção mesmo - no bom sentido kk Brinc.. vejamos...

Com estilete decape com cuidado o fio que vem do plug. você deve achar 3 fios (ou 4) bem finos de cores diferentes. Decape estes fios. reserve. Do outro lado, a mesma coisa, destrua com cuidado pra não detonar o fio bom aquele treco preto da foto de baixo e ache os 3 (ou4) fios que estão dentro do buraco. você pode cortar ou rasgar com cuidado com estilete em cima do buraco de modo a  'desbeiçar' o plástico.

Achou os fios? Decape as pontas e as una com as outras. Cor com cor. Melhor unir com solda. Isole cada união e trave no fio principal - a união dos 6 (ou 8) - com fita isolante mesmo

Cuidado com estilete! Eu (eu) faria com alicate mesmo. Estes de unha dá certo. Treine 1 pouco 1º em outros fios.

• Curtir 1
Postado

Esses headsets usam uns fios bastante finos, eu mesmo vivo remendando o meu, quase que de 6 em 6 meses quebra em algum ponto...

Os fios internos são isolados internamente com verniz, não capa plástica. para remover o verniz eu costumo usar pasta de solda, mas ouvi em alguns fóruns que queimar a ponta do fio em uma vela, e limpar em seguida também funciona.

• Curtir 1
Postado

1 - Costumo fazer as soldas de modo a que cada uma fique localizada cerca de 1cm da seguinte. Assim, o fio não fica grosso com tantas fitas isolantes no mesmo local. Também uso os espaguetes retrateis.

2 - Costumo retirar o verniz da ponta dos fios como se eu estivesse estanhando a ponta deles. Depois de um tempinho o verniz dissolve e a ponta fica estanhada.

3 - Estanho APENAS 1 a 2mm da ponta em cada fio e soldo com ferro de 30 W.

4 - Costumo deixar (quando houver uma malha de terra) a malha um pouco menor que o comprimento dos outros fios mais finos. Com isso, a malha de terra, que é mais forte, fica aguentando as ocasionais esticadas do conjunto, sem forçar os fios mais fracos.

MOR_AL

• Curtir 1
Postado

Eu fiz os passos sugeridos acima, nos  fios do plug eu encontrei 3 fios um azul, verde e outro vermelho com cobre enrolado.

Na parte que tinha a borracha preta eu cuidadosamente fui desbeiçando para encontrar os fios nas cores correspondentes só que eu encontrei uma placa :( e isso complicou tudo agora. Mas eu consegui identificar onde cada fio fica na placa, tem algum perigo se eu soldar os fios nela que possa estragar a placa? 

E alguém sabe o nome desse cabo para que eu possa comprar mais porque esse fone tem o cabo muito curto.

IMG_20160329_143203468.jpg

• Membro VIP
Postado

Provavelmente não. O que há no outro lado da placa? Meu raio-x num tá muito legal hoje.

O fio pode ser qualquer triplo 26...28awg. Se for blindado, duplo. Não consegui identificar a malha. Tire foto + de perto. Tem muita área inútil. E de maior resolução

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!