Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Estou montando um PC específico para jogos, abaixo estão as configurações dos hardwares que eu já tenho:

Processador: Intel Core i5-4590 Haswell Cache 6 MB, 3.3GHz LGA 1150

Fonte: 600W CX600 CP-9020048-WW CORSAIR

Placa de Vídeo: GALAX GeForce GTX 970 4GB DDR5 256 bit PCI-Express 3.0

SSD: SSD Sandisk PLUS 2.5´ 120GB

Basicamente faltam placa-mãe, gabinete e um HD 1TB. Pretendo deixar o S.O (provavelmente Windows 10 64 bits) e jogos no SSD, deixando o HD para documentos pessoais, programas, etc...

Qual placa-mãe mais indicada para essa configuração? Estava vendo a Z97, mas além de muito cara não pretendo fazer OverClock (mesmo porque meu processador não é série "K").

Postado
1 minuto atrás, dennisteve disse:

Olá a todos.

Estou montando um PC específico para jogos, abaixo estão as configurações dos hardwares que eu já tenho:

Processador: Intel Core i5-4590 Haswell Cache 6 MB, 3.3GHz LGA 1150

Fonte: 600W CX600 CP-9020048-WW CORSAIR

Placa de Vídeo: GALAX GeForce GTX 970 4GB DDR5 256 bit PCI-Express 3.0

SSD: SSD Sandisk PLUS 2.5´ 120GB

Basicamente faltam placa-mãe, gabinete e um HD 1TB. Pretendo deixar o S.O (provavelmente Windows 10 64 bits) e jogos no SSD, deixando o HD para documentos pessoais, programas, etc...

Qual placa-mãe mais indicada para essa configuração? Estava vendo a Z97, mas além de muito cara não pretendo fazer OverClock (mesmo porque meu processador não é série "K").

Boas! "Caro" é um termo muito subjetivo ;p. Nos informe qual seu orçamento... Não sou usuário intel, mas as principais placas que vejo desses usuários são as de chipset B85, H81 e H97, além da Z97 que você há citou.

Não sei se vai te ajudar, mas nesse site tem uma tabela que parece ser bem esclarecedora: http://hardplus.com.br/blog/chipsets-intel-para-processadores-haswell/

Pelo site acima a sequencia do pior para o melhor seria H81, B85, H97 e Z97.

De toda forma mais pessoas certamente vão opinar aqui ;)

• Curtir 2
Postado

Primeiramente gostaria de agradecer aos usuários pelas respostas.

Sobre a questão do orçamento, eu não pretendo gastar mais que R$ 450,00 na placa-mãe (sendo esse o limite, se possível menos).

Conforme informei, não pretendo realizar OverClock e também não pretendo realizar um SLI entre placa de vídeos, e pelo que é indicado e pesquisei, um H97 seria o ideal, conforme link enviado pelo @P. Sousa.

Apesar de que poderia ir por uma Z97 para ter já uma placa-mãe para caso queira realizar OC e SLI futuramente. Porém uma Z97 não achei por menos de R$ 500,00. Também o preço de B86 e H97 não parecem ser muito distantes, como é o preço entre H97 e Z97.

O RAID 0, mencionado pelo @GabrielLP14, é uma proposta interessante oferecida pelo H97, penso, futuramente, em aumentar a capacidade do SSD, deixando um HD externo para armazenamento de arquivos, ao invés de um HD fixo interno.

Por ora, estou mais propenso a ir por um H97, agradeço novamente às respostas.

Agora, em relação às marcas, estou focando em ASUS ou Gigabyte. O que acham destas duas, ou deveria tentar optar por uma terceira, como MSI?

Postado
2 horas atrás, dennisteve disse:

Agora, em relação às marcas, estou focando em ASUS ou Gigabyte. O que acham destas duas, ou deveria tentar optar por uma terceira, como MSI?

As três são marcas de renome, acho que aí vai mais de gosto mesmo.

MSI seria minha última escolha pois tive péssimas experiências e já ajudei alguns aqui com placas MSI dando problema. Entre ASUS e Gigabyte iria de Gigabyte! Como já disse, questão de gosto mesmo!

Por até R$ 450 acho que só no ML!

http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-h97-d3h-lga-1150.ptml?gclid=Cj0KEQjwz-i3BRDtn53Z5Z7t4PUBEiQA23q2AMBhmWlZUe2XcSPTjcZhY7xOcs6gXTM3I0aCVPv9MNUaAtXr8P8HAQ

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!