Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite. gostaria de saber se posso colocar uma bateria chumbo-acida 9 v 7 ah  externa no lugar sem queimar este aparelho que é digital.

o aparelho é um detector de metal e sua bateria é de 9 volts 340 mah.

antecipadamente grato plea atençao.

• Membro VIP
Postado

@nemesis Em principio a tensão de ambas é a mesma, 9V CC, só a corrente que é maior

na de chumbo-acida mas isso só significa que ela tem uma capacidade maior para

fornecer, ou seja ela vai ser menos exigida do que de 340 mah, assim acredito que

não haja problemas em usar a de chumbo-acida.

adcarvalho

• Curtir 1
Postado

Eu ainda recomendaria uma bateria de gel por causa como a corrente é  alta o descarregamento seria lento assim iria estraga a bateria mais rápido.

Em todo o caso poderia calcular um fusistor para maior segurança dando em mãos o consumo

Postado

Não há problema em alimentar um circuito com uma corrente maior, desde que a tensão seja a mesma.

2 horas atrás, cpexpert disse:

Eu ainda recomendaria uma bateria de gel por causa como a corrente é  alta o descarregamento seria lento assim iria estraga a bateria mais rápido.

Em todo o caso poderia calcular um fusistor para maior segurança dando em mãos o consumo

Tem certeza que um fusitor serial ideal neste caso? O fusitor varia a resistência de acordo com a tensão, não com a corrente. Ao meu ver, ele seria inútil em um circuito alimentado com bateria.

• Membro VIP
Postado

De fato é por corrente que é em decorrência da tensão que aumenta (chovi no molhado)., esquenta ele a ponto de derreter o estanho que segura uma haste que está sob tensão mecânica

Uma alternativa é um simples resistor duns 10R 1/4W. Ele pode agir como fusível

8 horas atrás, Lázaro Monteiro Jr disse:

O fusitor varia a resistência de acordo com a tensão, não com a corrente.

• Membro VIP
Postado

tudo evolui tão rápido. Na minha época fusistor (trocadilhamente falando fusão de fusível e resistor) era isso

fusistorresistor-de-fio-14145-MLB3853691

Eventualmente eu ressoldava a "orelhinha" e voltava a funcionar

Postado
Em 31/03/2016 às 22:17, nemesis disse:

boa noite. gostaria de saber se posso colocar uma bateria chumbo-acida 9 v 7 ah  externa no lugar sem queimar este aparelho que é digital.

o aparelho é um detector de metal e sua bateria é de 9 volts 340 mah.

antecipadamente grato plea atençao.

Você poderia citar o modelo dessa bateria? pois tecnicamente não tem como fabricar uma bateria de chumbo de 9V, baterias de chumbo tem entre 2 e 2.4V por elemento, ate daria pra construir uma bateria de 8V que carregada teria 9.6V, mas pessoalmente eu nunca vi uma bateria de chumbo de 8 V o mais comum é encontrar baterias de 2, 4, 6, 12 e 24V...

Se era uma bateria de 12V e você mediu 9V, saiba que ela esta totalmente descarregada, e ira estragar se for descarregada além disso ou mantida nesse estado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!