Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como eu já disse anteriormente, sou idoso e apresento dificuldades para lidar com a tecnologia hodierna. Logo, mais uma vez, peço a ajuda dos senhores.

Estou com o problema da famigerada rede Oi WiFi Fon, que foi habilitada sem o meu consentimento pela operadora Oi. Foi o meu filho que descobriu, sendo que ele já ligou duas vezes para a empresa, a fim de desativar o citado serviço. Mas até o presente momento, a rede continua a aparecer.

A Oi instalou o modem router Technicolor TD5136 V2.

- É verdade que se eu colocar um roteador consigo livrar-me de vez do Oi WiFi Fon? Necessito alterar alguma configuração do TD5136 V2? Como proceder?

- O meu filho Carlos disse que pretende comprar outro modem router, pois ele acha que a Oi alterou o software embarcado do Technicolor. É muito difícil instalar um aparelho novo? Os senhores têm sugestões de produtos de até R$ 100,00? TP-Link e Intelbras são boas marcas?

- Por fim, tem como eu utilizar o Technicolor TD5136 V2 com o Wi-Fi desligado, ou seja, sem a função de roteador? Em caso positivo, como configurá-lo? Obs.: para somente usar o aparelho com o cabo RJ45.

Muito obrigado!

José

Postado

@José Carlos R. Oliveira  Sim, você tem como desabilitar a função Wi-Fi acessando às configurações do modem diretamente do seu navegador, acesse 192.168.1.1 e o login e a senha do modem é (admin, admin), respectivamente. Lá possui várias configurações do modem, e uma delas é da configuração do wi-fi. Você pode desabilitar ela quando quiser.

Postado
40 minutos atrás, craftrod disse:

@José Carlos R. Oliveira  Sim, você tem como desabilitar a função Wi-Fi acessando às configurações do modem diretamente do seu navegador, acesse 192.168.1.1 e o login e a senha do modem é (admin, admin), respectivamente. Lá possui várias configurações do modem, e uma delas é da configuração do wi-fi. Você pode desabilitar ela quando quiser.

Infelizmente, não sei como proceder. Por isso, eu estou perguntando aos amigos do fórum.

Postado

@José Carlos R. Oliveira o caso é que se colocar telas do seu modem aqui vai expor informações, o que não é bom. Vamos ver se consegue acessar o modem primeiro: digite 192.168.1.1 no navegador internet. Deve aparecer uma tela pedindo login e senha-> login: admin , senha: admin . Vai aparecer uma tela com várias opções, clique em SETUP, depois em Wireless Settings, depois desmarque a opção Enable e clique em Apply.. Com isso o WiFi estará desligado.

Faça isso com o computador ligado via cabo, pois o WiFi não vai mais funcionar.

Postado

Boa noite, José Carlos!

Bem-vindo ao fórum.

Olha, tem um modo simples de desativar o serviço Oi WiFi Fon sem desativar completamente a rede sem fio, caso você prefira.

Basta abrir o navegador e acessar o endereço 192.168.1.1/fon

Essa é a página onde você escolhe se quer ou não participar da rede Fon.

Selecione a opção "Não quero ter acesso grátis aos milhões de pontos Wi-Fi da Rede Fon" e clique em "Avançar". 

Alguns segundos depois, será exibida uma mensagem dizendo "Parabéns. O seu modem foi instalado com sucesso."

O serviço Oi WiFi Fon estará desabilitado.

O único inconveniente é ter que repetir esse procedimento caso o serviço seja reativado sem a sua autorização.

Aqui em casa já faz algum tempo desde que eu fiz isso, até agora não voltou.

Boa sorte!

Postado
17 horas atrás, FOX MODEM disse:

Boa noite, José Carlos!

Bem-vindo ao fórum.

Olha, tem um modo simples de desativar o serviço Oi WiFi Fon sem desativar completamente a rede sem fio, caso você prefira.

Basta abrir o navegador e acessar o endereço 192.168.1.1/fon

Essa é a página onde você escolhe se quer ou não participar da rede Fon.

Selecione a opção "Não quero ter acesso grátis aos milhões de pontos Wi-Fi da Rede Fon" e clique em "Avançar". 

Alguns segundos depois, será exibida uma mensagem dizendo "Parabéns. O seu modem foi instalado com sucesso."

O serviço Oi WiFi Fon estará desabilitado.

O único inconveniente é ter que repetir esse procedimento caso o serviço seja reativado sem a sua autorização.

Aqui em casa já faz algum tempo desde que eu fiz isso, até agora não voltou.

Boa sorte!

Comigo, infelizmente, não funcionou.

Postado
Em 01/04/2016 às 19:41, José Carlos R. Oliveira disse:

Comigo, infelizmente, não funcionou.

Isso é uma pena.

Se ainda estiver precisando de ajuda, descreva a etapa do processo em que você está tendo dificuldades, qualquer mensagem de erro recebida e o que você já tentou fazer até agora para solucionar o seu problema.

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!