Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

eu queria comprar esses fans:

http://www.kabum.com.br/produto/31776/cooler-fan-coolermaster-xtraflow-120mm-led-vermelho-r4-xfbl-22pr-r1-

e comprar esse gabinete:

http://www.corsair.com/pt-br/carbide-series-spec-02-red-led-mid-tower-gaming-case

Esse gabinete vem com 2 fans de fabrica,mas quero melhorar ao máximo a refrigeração da maquina comprando mais 3 fans da cooler master 2000RPM (o primeiro link).Se eu utilizar todos os fans na potencia máxima eu posso ser atrapalhado pelo barulho ?

se vocês tiverem outro fan bom e barato com esse com a potencia de 2000 rpm para cima é sô falar

valeu!

Postado

O XtraFlo Red está fora de estoque pelo link da loja.
Creio que atualmente você não consiga mais achá-lo ou senão com um custo que vá compensar com relação aos modelos mais novos.

Pessoalmente, caso tenha preferência por fans de 4-pinos, recomendaria o JetFlo que existe também com led vermelho.
Ele é uma fan mais moderna, com rolamento de última geração da Cooler Master.

Dependendo da loja você pode encontrá-lo na faixa dos R$ 50.

Se quiser, você pode achá-lo nessa loja aqui.

Postado

@Contiusa

Processador Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54440

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR,  4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-X16, CrossfireX, SATA  6GB/sm

Memória Corsair Vengeance 8GB 1600MHz DDR3 CL10 Black CMZ8GX3M1A1600C10

Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX 960 Windforce 4GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0 GV-N960WF2OC-4GD

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Postado

@pipo_mt Está usando o cooler box? Muito provavelmente.

Conselho que eu dou, você vai gastar 180 reais para comprar cinco fans Sickleflow (semelhante ao Xtraflow que está em falta) e manter o cooler box. Esse Spec 2 é um bom gabinete, com grelha em cima, já vem com dois fans. 

As temperaturas da CPU vão baixar de 3-5ºC e você ainda terá temperaturas altas em load.

Se você desistir desses fans e comprar um CPU cooler do tipo Raijintek Themis Evo ($149,00 no Kabum), as temperaturas vão baixar de 15 a 20ºC em load e você jamais terá problemas com temperatura na CPU.

Coloque um ou dois fans Sickleflow por enquanto e vá adicionando os outros com o passar do tempo. Eles custam 35 reais. Você compra um a cada dois, três meses. Antes de você perceber você colocou os cinco fans e acabou. Mas comprar vários fans e manter o cooler box não dá certo. Vai melhorar a temperatura da VGA, mas isso é secundário, já que VGAs operam em temperaturas bem maiores do que a CPU e na maior parte das vezes um ou dois fans bem colocados acaba com o problema da VGA.

Postado

@Contiusa Obrigado pela dica mas o meu gabinete não vem com 2 Coolers na parte superior a pena 1 na traseira e 1 frontal.

vou comprar mesmo o sickleflow,e também ainda estou em processo de montagem do PC não comprei todas as peças ainda mas já sei as peças que eu vou comprar,Quando já tiver o PC montado vou dar um tempo para juntar um grana e trocar o cooler box.

valeu!

Postado

@pipo_mt O meu Carbide 300R ficou durante dois anos com dois fans stock (um na frente e um atrás). Como eu já sei o caminho das pedras, eu tinha um bom CPU cooler (Zalman 9900NT). Eu nem esquentava a cabeça, literalmente. Só agora eu tenho 7 bons fans no gabinete e temperatura só melhorou de 3 a 5ºC. Entende o que eu digo? Um bom CPU cooler abaixa as temperaturas da CPU de 15 a 20ºC. É muito mais importante.

Enfim, eu só dei a dica. Boa sorte aí e divirta-se!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!